20 de abril de 2010

REUNIÃO DA CÂMARA



O vereador Nelson Fischer - a primazia não agrada ao presidente que costuma dizer que o "pescador" me pescou - usou a tribuna para esclarecer que em seu pronunciamento de 06.04.2010, não chamou ninguém de malandro. Reconheceu que na Prefeitura estão funcionários que trabalham muito mas, acrescentou que até mesmo em secretarias fora do prédio do paço, ha excesso de nomeados e tem gente jogando paciência em pleno expediente. Retirou-se em seguida.

O vereador Antenor Zimermon referiu-se à Federalização da Furb, ao seu projeto de 2005, à senadora Ideli e verba de 15 milhões, e ao candidato a candidato a senador
Vignatti.
Cobrou o transporte Metropolitano do Prefeito de Blumenau.
Lamentou agressões e tumulto no Ribeirão Souto afirmando que espera que a justiça apure os fatos e puna os envolvidos. Que cabe a ela - justiça - se manifestar a respeito.

O vereador do meu bairro, Maurício Wiesnewski, cobrou melhorias no parque Hermann Wacholz que está sem condições de uso. Disse de manifestações de crianças e adolescentes que cobram do prefeito perfeitas condições de uso dos brinquedos e da cancha. Leu inclusive, carta de uma adolescente pedindo sua intervenção junto à Prefeitura.
Maurício reforçou as declarações do vereador Nelson Fischer, afirmando também que ha servidores jogando paciência durante o expediente, lamentando que o prefeito não consegue controlar o abuso e dizendo que estão enterrando o nome dele.
Sugeriu uma auditoria interna, lembrando seus tempos de Cia. Karsten.

A vereadora Neusa Stoll, voltou a falar sobre o seu projeto do "Dia ddas Pessoas Portadoras de Deficiência".
Lembrou o dia do Índio, criado na década de 40 do século passado, no México e, aqui no Brasil, por Decreto do Presidente Getúlio Vargas, em 1943.
Não esqueceu o "Dia do Exército", cuja data lembra 19.04.1848, quando brasileiros de todas as etnias - brancos, negros e indios - defenderam a pátria na Batalha dos Montes Guararapes. Seu discurso de todas as semanas sempre lembra uma aula de civismo e humanismo.

O Líder do Governo, da tribuna, cumprimentou a todos os vereadores, à platéia, mencionando inclusive o jornal A Cidade, além do outro. Falou do Botafogo, dos botafoguenses, dos vascainos, dos tricolores e dos flamenguistas. Só não falou no Bangu, no América, no Madureira, etc.
Aproveitou para referir-se às obras no Ribeirão Luebke e no Ribeirão Souto, já citadas pelo vereador Maurício.
Depois complementou o vereador Antenor sobre a "federação" da Furb, citando a AMMVI e falou também no Fator Previdenciário.
Afirmando que, com o Botafogo campeão, ninguém o tira do sério, prometeu se manifestar na próxima semana, sobre o pronunciamento do vereador Nelson Fischer e sobre a Puxada.
Concluiu citando Getúlio Vargas, nascido em 19.04.1883, Jango - para ele o maior presidente da história -, Brizola, lembrando que os três estão enterrados lado a lado em São Borja. Lembrou também de seus pais membros do PDT local.

O vereador Ricardo Campestrini foi o último a se pronunciar da tribuna e referiu-se também à federalização da Furb, ao projeto do vereador Antenor, à ASEUP e os seus pioneiros, dizendo que a entidade recebe hoje mais ou menos 100 mil da Prefeitura.
Mencionou o governador Pavan e seu projeto e a aprovação em 13.04.2010, pela Comissão de Educação do Senado.
Concluiu dizendo que se orgulhava de ter participado da luta que resultou finalmente na breve realidade de uma Universidade Federal no Vale do Itajai.

Comentário:

AO VEREADOR COMPETE LEGISLAR E FISCALIZAR O EXECUTIVO!

Obs:
Por que, em todas as reuniões, um ou mais vereadores, agradecem ao trocador de lampadas, alguma luminária nova, em algum lugar?
Não é a sua função e não é muito bem pago para isso?
Por que não agradecem aos lixeiros que recolheram nossos detritos? à Moise que fez o cafézinho? Ao pedreiro que instalou um bueiro? à telefonista que atendeu ao povo de Pomerode? à professora que está alfabetizando os pequenos pomerodenses? e por aí vai...

AQUI E AGORA...NA TERÇA...ANTES DA SEXTA!

4 comentários:

Anônimo disse...

Sem comentários!
faltou Luz em postes em rua do centro onde mora vereador por mais de uma semana. E vão elogiar. é Brincadeira. è Melhor jogar paciência. hehehehe

Anônimo disse...

O Anônimo acima pode desligar o PC, pegar o telefone e ligar para a Ouvidoria da Prefeitura!

Pelo que sei, existe uma pessoa lá dentro da Prefeitura responsável somente pela iluminação pública.

Se eu estiver errado, aguardo comentário aqui, ok? kkkkk!

Anônimo disse...

A Anônimo, a resposta.
O nome ja diz tudo, "OUVIDORIA"!
só ouvem mas fazer... demoraaaa!

Anônimo disse...

Estavamos com problemas na iluminação publica em frente nossa casa, ligamos 7(sete) vezes para ouvidoria, depois de quase 30 dias foi resolvido.