23 de abril de 2010

IMAGENS



Hoje estive em Blumenau, a serviço. Colegas de imprensa comentaram sobre os fatos que jogaram imagens de Pomerode até para o exterior que podem prejudicar muito a cidade, antes conhecida como pacata e "a mais alemã do Brasil".
Retornando, dediquei-me a ver vídeos, fotos, artigos, postagens e comentários.
Deparei-me com "outra" péssima imagem de Pomerode que está "no ar".
Constatei que existe uma OUTRA IMAGEM NEGATIVA.
A imagem de registros gráficos através de manifestações que possibilitam retratar a índole de muitos pomerodenses, quando lemos as cartas à imprensa e os comentários em sites e bloggers, sobre as postagens que relatam os fatos ocorridos no último fim de semana.
Nessas cartas e comentários, estão agressividade, intolerância, falta de respeito, ausência de vontade de dialogar, disposição ao conflito e, INFELIZMENTE, o ANONIMATO.
Muitos defendem a Puxada. Outros não a apoiam e querem o seu fim. Quase todos, sem se identificar, revelando que não querem ou temem se expor.

Essa imagem gráfica, gerada por ANÔNIMOS (AS), é boa para Pomerode?

13 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite. Acho que ninguém lembrou que hoje é o dia do Livro Sr. Bachmann. Acho que precisamos coisas um pouco mais positivas pra discutir. Essa discusão sobre puxada teve abusos de ambos os lados e muito desgate. Nenhum deles admite erros. É uma idéia... Abs

Anônimo disse...

Boa noite sr. Bachmann, como dia do livro devo dizer que quando menino gostava de ler as fábulas dos irmãos Grimm...hoje ja adulto, ainda me deleito em ler e reler essas fábulas que me encataram quando menino e ainda me remetem aos tempos da infância.

alcione disse...

sr.rubens voce tem razão sou contra a violencia, portanto vamos da nome aos bois.

Alfons disse...

PARABENS mais uma vez a AMA BICHOS que conseguiu denegrir a imagem de nossa linda cidade perante o Brasil. Porque não vão a outras cidades fazer a mesma manifestação? Medo?

Dieter Ehmke disse...

Bom dia Sr. Bachmann

Antes de achincalhar Pomerode e os Pomerodenses, ainda mais, gostaria que o Senhor desse uma olhada no vídeo Puxadas do Canadá, entre no Blog do Fabrício Cardoso do Jornal de Santa Catarina.
Se em Pomerode fossem feitas touradas o que o senhor diria dos Pomerodenses?
Lá na Europa e no México touradas são atrações turísticas, aqui seriam o que?
Pelo que vi no Vídeo das Puxadas do Canadá, lá também são eventos turísticos.
Aqui em Pomerode as Puxadas são realizadas por pessoas simples e humildes e esses o Senhor e seus amigos dessas Ongs podem achincalhar a vontade não é?
Se vocês não concordam com as Puxadas, fiquem longe delas, e procurem combate-las por vias legais, não é necessário ir lá e confrontar as pessoas que as praticam, pois se um não quer dois não brigam.
Quer um exemplo, eu também sou contra as drogas, mas eu não vou com cartazes fazer passeata, contra elas, no local onde elas são consumidas e negociadas, se é ilegal eu ligo para a Polícia, mas só se for ilegal, o que não foi o caso das Puxadas, pois o evento teve autorização para acontecer, com acompanhamento veterinário aos animais e tudo o que era necessário para ser realizado.
Eu espero sinceramente que as Puxadas de Pomerode e Região algum dia se tornem um evento igual á aquele que aparece no Vídeo das Puxadas no Canadá, mas claro que para isto acontecer, temos que convencer os falsos moralistas, que não se trata de maus tratos aos animais.
Não se esqueça Senhor Bachmann, essas pessoas simples e humildes que praticam a puxada são algumas daquelas pessoas que construíram Pomerode, cidade que o Senhor escolheu para viver e morar.
Se alguém denegriu a imagem dos Pomerodenses, de Pomerode e de toda a Região, foi o Senhor e seus amigos dessas Ongs.
Vou me identificar para que o Senhor não comente “Nessas cartas e comentários, estão agressividade, intolerância, falta de respeito, ausência de vontade de dialogar, disposição ao conflito e, INFELIZMENTE, o ANONIMATO.”, pois tudo isso que o Senhor escreveu eu vi, também, nas cartas e comentários daqueles que são contra a Puxada, e agora também, contra Pomerode, Santa Catarina e Brasil.

Sr. Bachmann, para o Senhor e os que lêem o seu Blog, se não encontrarem o Vídeo, digitem do google: Puxada do Canadá e acessem Fabrício Cardoso.

Grato pela atenção

Dieter Ehmke

Anônimo disse...

Não foi a AMA que agrediu pessoas com paus e pedras.

Porque os puxadores agrediram a imprensa também?

Será que estavam com medo de que filmassem algo de errado que estava acontecendo lá?

Acho os puxadores estavam fazendo algo errado, muito errado...e depois fizeram pior...

Anônimo disse...

Eu particularmente não vejo nada contra a gente se identificar e clocar nossas opiniões. O problema é que a a moda de se processar tá por aí, e basta alguém se sentir ofendido com qualquer coisinha, e achar alguma jurisprudencia, pronto o cara se lasca. Engraçado é que quem é processado é quem defende suas tradições, e quem fala a verdade! Isso não só aqui, mas no Brasil todo. Obs: não falei nome de ninguém

Anônimo disse...

O fato da puxada ocorrer no Canadá não dá status de cultura ao funesto evento.

Também ainda não explica a ferocidade dos puxadores.

Também não associa à tradição alemã.

Também não impede de existerem pessoas contra os maus tratos.


Também não autoriza o uso da violência.

Por fim: quem disse que a puxada representa Pomerode???

Anônimo disse...

Srs. Podem criticar, mas a verdade geralmente chama a crítica.
1º Quanto à Puxada não estar sendo considerada parte da Cultura Alemã, muitos esquecem que o município tem 51 anos (sem considerar o tempo que fazia parte de Blumenau, aí seriam 147, e existe já uma cultura Pomerodense, que é de origem alemã, mas que foi se adaptando devido às diferenças encontradas pelos imigrantes.
2º Pelo vídeo dá pra ver e ouvir alguns manifestantes jovens, inclusive "alguns" cometários, são obviamente de uma geração abaixo de 40. Quem já teve a oportunidade de participar de manifestação nas décadas de 60 e 70, sabe que levar ovo podre, tomate, e paulada (na época pela própria polícia) era normal. Quem sai na cguva sabe que pode e vai se molhar. "Ah mas agora temos liberdade, somos uma democracia com liberdade de imprensa, blá blá blá", pois então:
3º respeitem as opiniões contrárias, e dêem liberdade de cada um exercer sua manifestação cultural, estando dentro da lei.

אלקס קסוס disse...

Ao alfons


Denegrimos a cidade? a propria cidade se denigriu



POMERODE = VERGONHA NACIONAL, CIDADE DA IMPUNIDADE, DA CORRUPÇAO!

Pomerode = de frouxos onde um bando de mulheres CORAJOSAS lutam por um ideal!


sigam o exemplo delas e nao sejam cumplices de crimes como acontecem em pomerode!


IGNORANCIA MATA MAIS QUE DROGAS!

Anônimo disse...

que bom que no Rio Gde não tem impunidade. Ai os caras vem de lá, prometem show, cancelam, e não devolvem o valor do ingresso. Já que a impunidade também é pra eles...
שָׁלוֹם
pta ti

אלקס קסוס disse...

bem, se esse ultimo post do aninomo ae foi pra mim...

Prometi show e cancelei? cancelei nada... uma UNICA vez em 5 anos, aconteceu de eu TRANSFERIR um show, o show foi FEITO mas em Florianopolis e nao em pomerode...


vc nao recebeu o dinheiro do ingresso de volta? entao vc nao pegou a grana de volta no posto de venda, pois estava tudo la...


trouxa... tomei cervejas com essa grana, muito provavel que foi isso... afinal, nao pegou de volta perdeu


UAHIOUHIUAHIUAHIOUAHIOUAHIOUAHOIUAHOIUH



me add no MSN avrahamr4t@walla.co.il ...te devolvo a grana do INGRESSO, mas venha falar comigo, me mostre o ingresso que eu te mando a grana, ou melhor, VENHA pegar a grana pessoalmente comigo ok?


abraços


Shalom

AM ISRAEL CHAI

אלקס קסוס disse...

e outra, essa bandeira de Pomerode é BEM igual à bandeira de israel!

Só substituir o brasao pela Davi Magen



hahahahahahahahahahahhaha