8 de abril de 2010

CÉU DA CHÁCARA



Dizem que o arco-iris é símbolo da promessa de Deus de não castigar mais a humanidade pela ou com a água, após o dilúvio da Arca de Noé.
Outros dizem que onde ele termina está um pote de ouro.
Sei lá...O que impressiona é a imagem de dois ao mesmo tempo, no céu da Pequena Reata, aqui nos morrotes do Soutosbach.

foto: Francielle Cristine Bachmann

12 comentários:

Anônimo disse...

O arco-íris duplo é um fenômeno que acontece em condições muito específicas: baixas temperaturas de uma camada de nuvens mais alta e alta umidade a cerca de 100, 200 metros do solo. Não é tão raro, mas é difícil de ver assim tão nitidamente. Já pensou encontrar, ao invés de um, dois potes de ouro no fim dos arco-íris? (um deve estar na Prefeitura e outro na Câmara...kkkkkkkkkkkk)

Anônimo disse...

Pois é..... quando ve os erros de digitação, numeração, nomes errados em outros sites, já vem logo publicando aqui e mandando bala nos erros, e agora que escreveu "pode" de ouro em vez de "pote"???????????
vai ser humilde e se retratar???????
aguardamos.......

Der Sauerkraut disse...

Errar é humano. Não sou perfeito.
Em 1500 postagens, vc encontrou finalmente um erro para me criticar.
A humildade é uma das minhas características mas, não me retrato perante covardes anônimos.

Anônimo disse...

Para o anônimo das 17:02 - Que comentário inútil...

Anônimo disse...

Não entendo porque comentário inutil, somente fiz o que sempre é feito neste blog, ler, verificar erros, criticar, zombar de outras erros e/ou pessoas e/ou sites........e raramente expor idéias novas que possam ser usadas por alguem ou alguma entidade......mas fazer o que, e ao Sr. proprietario do blog, não precisa se retratar a mim (anonimo), mas aos seus 65000 acessos, se o numero estiver atualizado, pois erros acontecem , mas a maior virtude é reconhecer os erros que cometemos.....e não logo zombar que foi o 1 erro, pois lembre-se do vereador de timbó, o comentário errado sobre flamula.....ou sua memória é que nem dos politicos, só esta viva quando é epoca de eleição?????
grande abraço....

Der Sauerkraut disse...

Anônimo (a) acima.
Vc só acessa o Sauerkraut em busca de erros?
Já mereceu a crítica de outro leitor.
Lembre-se que as aspas indicam citações e que, se há erros, estes são das próprias.
Por que continua anônimo (a)? Se identifique!
Tem receio do blogueiro ou dos demais leitores?
Já leu a postagem "Puxada"?
E seu comentário?
Mas, continue acessando o Sauerkraut.
Ele é livre!
Como poucos em Pomerode.

Anônimo disse...

Caro blogueiro, eu não acesso o blog em busca de erros, e sim para ter informações sobre Pomerode, pois aprecio o estilo de comunicação que o Senhor utiliza.....Porém também encontro erros e aviso para se acertar, e nos próximos revisar para não comenter os mesmos erros....Não quero nem saber se são citações de outros, e se tem erros são daqueles, pois no minimo quem possui um blog visto por tantos usuarios como o seu, tem que ter o minimo de respeito e revisar os textos antes de publica-los livremente.......Quero ser anonimo porque quero, senão quiser mais anonimos que limite o acesso no seu blog.....Já li a postagem Puxada e gostei do seu ponto de vista, que alias é conforme o meu, porém saliento que são tadições culturais dos nossos antepassados, e no meu ponto de vista devem ser mantidas, para que nossos netos um dia possam saber, ou quem sabe atá se oegulhar das tradições culturais que nossa querida Pomerode tem, haja visto os Clubes de Caça e Tiro, onde se não fizermos nada, vagarosamente irão "morrer" todos. Pois somente fazem eventos para interesse próprio, não para seus associados.....
Grande abraço.

Der Sauerkraut disse...

Obrigado por visitar o Sauerkraut.
Obrigado pelo abraço.
Permita-me contestá-la.
Puxada nunca foi, não é e nem será tradição.
Concordo que os nossos Clubes de Caça e Tiro perderam a originalidade e as tradições e costumes de nossa gente viraram gauchas, sertanejas ou sertanejo universitárias.
Eu nem reclamo dos teus erros!
É lamentável!

Anônimo disse...

E como o anônimo comete erros não é Sr. Rubens ???

Anônimo disse...

E tudo isso por causa de um arco-íris lindo...as pessoas são complicadas!

Anônimo disse...

Aqueles dois arcoíris, ou arcosíris, ou arcos-íris? Puxa que medo de errar!
Quem colocou aquilo lá no céu é o culpado! UPA nele.

Anônimo disse...

Realmente, tudo isso por causa de um lindo arco-íris...imagina quando estourar a nova bomba do paço municipal...bomba mesmooooo!!!!!!!!!