13 de abril de 2010

REUNIÃO DA CÂMARA - 12.04.2010



PRONUNCIAMENTOS:

NELSON FISCHER - Após a contundente manifestação de seu regresso, limitou-se a apresentar indicações e ouvir os pronunciamentos dos demais vereadores, em especial, da situação.

NEUSA STOLL - Mais uma vez, inteligente, pronunciou-se a respeito da campanha CRACK NEM PENSAR e leu artigo publicado pelo Dr. Cezar Zillig, no Jornal de Santa Catarina de 05.04.2010 no qual, o articulista faz referência à Lei que permite abater aeronaves que invadem nosso espaço aéreo supostamente traficando drogas, cuja aplicação nunca ocorreu.
A sua preocupação com as drogas em nosso município merece elogios.

MAURÍCIO WIESNEWSKY - Apresentou diversas indicações. Fez referência aos romanticos de gabinete, disse da necessidade de se rasgar o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e reformulá-lo. Lamentou a decisão da Câmara de Vereadores de Blumenau quanto ao Toque de Acolher que por aqui, iniciou como toque de Recolher e depois se transformou em Acolher/Encaminhar. Citou perturbação de sossego alheio com arrancadão de Opala.

LÍDER DO GOVERNO - Referiu-se ao Botafogo, à platéia, à Lei 11222, ao Deputado Pizzolatti e a 11 milhões para o esgoto de Pomerode.
Citando o pronunciamento da vereadora Neusa afirmou que a solução para as drogas é o fim do consumo. Na sua opinião não existindo o consumidor não há tráfico.
Desafiou o vereador Nelson Fischer a citar os nomes dos 80% dos servidores dispensáveis afirmando que se houver malandro na Prefeitura, "vai prá rua".


ANTENOR ZIMMERMON - utilizou seus 10 minutos para pronunciar-se a respeito do projeto de criação de sacola ecológica para acondicionamento do lixo orgânico.
Mencionou o apoio recebido da Ordem dos Advogados do Brasil. Esclareceu que as sacolas serão fornecidas pelo SAMAE (que já fornece as do lixo reciclável)e que o assunto deverá ser debatido em Audiência Pública, com a participação das indústrias de sacolas, da comunidade, da OAB e da administração pública.
Sugeriu mutirão de limpeza do rio, de ribeirões e de córregos.
Projetou 12 slides de sua autoria com imagens as quais o Presidente Petito se referiu como: "Mais vale uma figura que mil palavras". Petito também aparteou para informar o custo das sacolas, em torno de 800 mil reais.

RICARDO CAMPESTRINI - Inicialmente, registrou os 60 anos de sua mãe Dorita e os 88 anos de sua "Oma" Traudi. Parabenizou a Associação Pomerodense de Natação que, em recente competição, com 10 atletas, conquistou 8 medalhas.
Referiu-se ao pronunciamento do vereador Nelson Fischer na reunião anterior ressaltando que é muito mais fácil ser pedra que vidraça. Defendeu os servidores e endossou as palavras do líder de governo, pedindo o nome dos servidores dispensáveis da Prefeitura.
Registrou que 90% dos 53 milhões destinados à Defesa Civil deste país, em 2008, foram canlizados para a Bahia pelo Ministro da Integração Nacional, candidato a candidato ao governo daquele estado, Gedel Vieira de Lima.
Salientou que só 3% foram destinados ao estado de Santa Catarina, apesar de toda a calamidade enfrentada naquele ano.
Afirmou que a tesourada dos 90% levou valores já empenhados para Santa Catarina e que, lamentavelmente, por proposta do governador Luiz Henrique, o ministro Gedel foi condecorado com a mais alta condecoração do estado, a Medalha Anita Garibaldi que lhe foi entregue pelo atual governador Leonel Pavan.
Citou o candidato a canddidato ao governo de Santa Catarina, Raimundo Colombo como responsável pela transparência das informações.

IVAN FALK - Manifestou agradecimentos aos eleitores. Fez indicações. Parabenizou a vereadora Neusa. Sugeriu campanha local contra as drogas e meios de oferecer às crianças e aos adolescente e jovens, esporte, lazer e educação de boa qualidade para que não sejam vítimas do tráfico.
Referindo-se ao episódio "Escritura da Netzch" mencionou que "dos 80% um é o procurador que é mentiroso".


Comentário do Sauerkraut:

A vereadora Neusa, mais uma vez, usou a tribuna para registrar, comentar, expor e sugerir sobre um problema grave de nossos tempos. Cumpre o seu mandato agindo em benefício da comunidade, sem receio de expor as chagas da sociedade que precisam ser extirpadas.

O vereador Maurício teve a coragem de sugerir a destruição do ECA e sua reformulação, mencionando vandalismos e perturbação do sossego alheio que, quase sempre, resultam impunes.

O vereador Antenor trabalhou mais uma vez o seu projeto das sacolas de lixo orgânico, agora já atenuado, sugerindo aos industriais a produção do produto novo como compensação pelo decréscimo de consumo das atuais. Utilizou o equipamento para projeção de slides de imagens captadas pelo próprio, principalmente, na região de Pomerode Fundos.
Só para lembrar: Xanxerê no oeste catarinense já possui legislação a respeito.

O vereador Ricardo defendeu os servidores e levou ao conhecimento de Pomerode que verbas já empenhadas para o nosso município, foram desviadas para a Bahia pelo então Ministro da Integração, hoje candidato a candidato ao governo daquele estado.

E o vereador Ivan, teve a coragem de nominar o procurador do município entre os 80% taxando-o inclusive, de mentiroso.

Será que o líder de governo ignora que a fragilidade de crianças e adolescentes é que os leva ao consumo, por insistência dos traficantes?

Está melhorando?!

AQUI E AGORA informando a todos os Pomerodenses!

10 comentários:

Anônimo disse...

querem saber um dos dispensáveis? manda aquele Marcos Morsch embora! Afinal, o que é que faz lá dentro????

Anônimo disse...

quem tem que ir pra rua é aquele bando de consultores! coisa mais inútil! O ércio não precisava disso pra dar conta da cidade!

Anônimo disse...

manda pra rua o casal de pombinhos da sec de administração. 25 anos de adultério esfregado na cara da sociedade e dos servidores. será que vai ter café de bodas de prata?

Anônimo disse...

Gente !!!! To por fora ...Quem é o casal ??? Conta...

Anônimo disse...

O vereador nelson está certo, é gente demais lá dentro da prefeitura,quem vai para a prefeitura ,volta decepcionado. Na época do prefeito Ercio ele ate diminuiu a quantidade de funcionarios lá sentados no bem bom, ar condicionado,cafezinho.O povo não é bobo e sabe das coisas,é só escutar o que eles tem a dizer.

Anônimo disse...

"E O SHOW DO MILHÃO VOLTA DEPOIS DOS NOSSOS COMERCIAIS".

Anônimo disse...

Tenho certeza que o vereador conseguiria fazer uma lista cheia de nomes de funcionários desnecessários, mas tenho certeza que a "prefeitura", sabe muito bem quais são, só não quer tomar uma providencia, pois são cargos que foram prometidos durante a época de campanha.

Anônimo disse...

e vocês não se esqueçam que assim como tem funcionários do executivo que são dispensáveis, também tem vereadores que o são.

Anônimo disse...

na epoca do ercio todos comseguia falar com o prefeito pricipalmente quando ele falava na radio agora quando o prefeito fala voce so comsegue ouvir a atendente fala não e mais possivel falar no ar essa radio estar comprada,voces não tão sabendo de alguma coisa? me conta ne.....

Adolf Hornburg disse...

Ainda bem que o povo esta começando a abrir o olho. É muito cargo que se deve as promesas da corrida eleitoral de 2008. Tem no mínimo uns 25% daquele pessoal que esta la na teta, apenas para tomar o leitinho. Hoje são os impostos do contribuinte que sustenta esta mulambada toda. Este ano tem eleições! Prestem atenção em quem irào votar. Ah,,e se alguem souber do casal, por favor divulguem, tambem estou curioso!