24 de abril de 2010

QUE QUE É ISSO?



Dieter...

Pelo comentário abaixo, ou você não leu meus artigos ou você, a pedido/mando de sei lá quem, está querendo me jogar contra todos os envolvidos no evento.
A minha neutralidade - apesar de ser contra qualquer tipo de agressão à vida animal -
está até mesmo na publicação de TODOS os comentários registrados, inclusive o seu.
Por isso e para que todos possam tomar conhecimento, publico o seu comentário na íntegra, esperando que meus leitores, se manifestem sobre as suas colocações.
Por oportuno, lembro que você, como assessor da Câmara de Vereadores - a casa do povo - não deveria ser autor de inverdades que prejudicam alguém que sempre defendeu as verdadeiras tradições da gente desta terra.
Concluindo afirmo que nunca denegri a imagem de Pomerode nem achincalhei ninguém.
As suas afirmações são mentiras!

Em tempo:
Eu já vi o vídeo - que aliás se refere à tradição árabe ou das arábias - e lembro aqui (sem concordar ou discordar) alguém que, em comentário, já perguntou se existem puxadas em algum país ou região de cultura germânica.

Dieter Ehmke deixou um novo comentário sobre a sua postagem "IMAGENS":

Bom dia Sr. Bachmann

Antes de achincalhar (eu???) Pomerode e os Pomerodenses, ainda mais, gostaria que o Senhor desse uma olhada no vídeo Puxadas do Canadá, entre no Blog do Fabrício Cardoso do Jornal de Santa Catarina.
Se em Pomerode fossem feitas touradas o que o senhor diria dos Pomerodenses?
Lá na Europa e no México touradas são atrações turísticas, aqui seriam o que?
Pelo que vi no Vídeo das Puxadas do Canadá, lá também são eventos turísticos.
Aqui em Pomerode as Puxadas são realizadas por pessoas simples e humildes e esses o Senhor (eu???) e seus amigos dessas Ongs podem achincalhar a vontade não é?
Se vocês não concordam com as Puxadas, fiquem longe delas, e procurem combate-las por vias legais, não é necessário ir lá (eu???) e confrontar as pessoas que as praticam, pois se um não quer dois não brigam.
Quer um exemplo, eu também sou contra as drogas, mas eu não vou com cartazes fazer passeata, contra elas, no local onde elas são consumidas e negociadas, se é ilegal eu ligo para a Polícia, mas só se for ilegal, o que não foi o caso das Puxadas, pois o evento teve autorização para acontecer, com acompanhamento veterinário aos animais e tudo o que era necessário para ser realizado.
Eu espero sinceramente que as Puxadas de Pomerode e Região algum dia se tornem um evento igual á aquele que aparece no Vídeo das Puxadas no Canadá, mas claro que para isto acontecer, temos que convencer os falsos moralistas, que não se trata de maus tratos aos animais.
Não se esqueça Senhor Bachmann, essas pessoas simples e humildes que praticam a puxada são algumas daquelas pessoas que construíram Pomerode, cidade que o Senhor escolheu para viver e morar.
Se alguém denegriu a imagem dos Pomerodenses, de Pomerode e de toda a Região, foi o Senhor (???) e seus amigos dessas Ongs.
Vou me identificar para que o Senhor não comente “Nessas cartas e comentários, estão agressividade, intolerância, falta de respeito, ausência de vontade de dialogar, disposição ao conflito e, INFELIZMENTE, o ANONIMATO.”, pois tudo isso que o Senhor escreveu eu vi, também, nas cartas e comentários daqueles que são contra a Puxada, e agora também, contra Pomerode, Santa Catarina e Brasil.

Sr. Bachmann, para o Senhor e os que lêem o seu Blog, se não encontrarem o Vídeo, digitem do google: Puxada do Canadá e acessem Fabrício Cardoso.

Grato pela atenção

Dieter Ehmke"

11 comentários:

Anônimo disse...

"Ok, já entendi, uma lei dos tempos de Getúlio Vargas, justíssima, proíbe maus-tratos contra os animais. Porém, quem, com honestidade científica, vai me dizer que a puxada é um mau-trato? A puxada é um fardo para um quadrúpede de mais de 400 quilos, com notória potência muscular? Por favor, não sugiram que eu, um bípede flácido de meia-idade, puxe peso para tirar minha conclusão. Um defensor dos animais me fez esta sugestão e concluí que ele prega respeito a qualquer ser vivo, desde que este ser vivo pense igual." É exatamente isso que o articulista do Santa Fabrício Cardoso coloca. Ou você concorda, ou daqui a pouco tem passeata na sua casa.

Anônimo disse...

Senhor Bachmann, o senhor não tem jeito. é sempre desrespeitoso. Se o autor do comentário não assina, o senhor critica. Não tenho procuração desse senhor Dieter, aliás não o conheço, mas o fato de ser assessor da Câmara não lhe tira o direito de ser cidadão, de opinar. Muito pior ainda, o senhor sempre desrespeitoso com as pessoas que postam coisas que não lhe agradam, ainda tira o direito do senhor Dieter de ter opinião pessoal chamando-o de "pau mandado". Ora, senhor Bachmann, seja mais respeitoso com as pessoas e quem sabe um dia receba mais votos para conselheiro tutelar. A propósito, o seu despeito foi chocante ao dizer que a maioria das entidades eram ligadas à prefeitura e à câmara. Em relação a esta última só o presidente votou. De novo, quando o senhor não gosta de algo ou de alguém o senhor inventa ou mente e depois vem com uma poesia.Para o senhor parece que a prefeitura e a câmara são culpadas de tudo o que há de mal nesta cidade.
O senhor já é um velho. Deveria ser mais isento, ter mais auto-crítica, ter mais dignidade. E como não adianta dar o meu nome pois vem crítica do mesmo jeito, vou mesmo de anônimo e rir das suas críticas que virão.
O seu site atualmente só recebe tantas visitas não pela seriedade mas sim porque diverte. Você é o velho divertido da Pequena Reata.

Der Sauerkraut disse...

O autor do comentário atribui-me atos que não pratiquei.
Minha reação foi contestando as inverdades.
Quando cheguei ao Teatro, um membro da Câmara de Vereadores, confirmou que havia um complô contra a minha eleição por parte da administração municipal.
Estou orgulhoso dos 19 votos que me colocaram em 10° lugar mesmo após tentativa de impugnarem minha candidatura, que derrubei, com recurso muito bem fundamentado.
Sabia?
A Comissão Eleitoral o acolheu POR UNANIMIDADE!
Os que me atribuíram votos sabem que pretendia dedicar-me às crianças e adolescentes e à Pomerode.
Não sou velho, sou idoso com a coragem de um jovem e a mente de um adulto.
Tenho auto crítica, muita serenidade, dignidade e costumo auto avaliar-me, refletindo diariamente.
Por isso, durmo tranquilo!
A sua opinião sobre o site não vale nada pois como tantos, você é anônimo.
Adorei "O Velho divertido da Pequena Reata"!
Pretendo usar quando conversar com as crianças e adolescentes.
Espero que não apareça cobrando direitos autorais.

Anônimo disse...

Pois é Senhor Rubens gostaria que o senhor informasse aos leitores quantos amigos o senhor tem na sua comunidade, quantas pessoas sao seus amigos de verdade, sou sabedor de que mesmo os seus vizinhos nao o toleram, talves seja devido essa sua vontade louca de fazer parte da administraçao e nao poder, ai o senhor ofende, acincalha a administraçao, logo o senhor que se diz tao ético. Que tipo de ética e esta? gostaria de saber

Der Sauerkraut disse...

Você está repetindo o que certo vereador costuma falar da tribuna da câmara.
Se nunca lhe disseram vou lhe dizer o que já dizia meu avô:
O homem terá muitos conhecidos. Amigos, muito poucos.
E saiba que, muitos moradores do Ribeirão Souto não concordam com a sua opinião.
Parece que você só tem ouvidos para o que lhe interessa.
Eu não preciso de cargo público em lugar nenhum e até já recusei oferta, exatamente por uma questão de ética.
Ética aliás que eu duvido que você tenha ou saiba o que é.
Orgulho-me de ter participado do governo do Prefeito Sasse em Blumenau.
Trabalhei no Banco do Brasil quando os funcionários eram considerados "reserva moral deste país!".
Toda nomeação como perito por um magistrado, é um atestado de minha idoneidade.

Anônimo disse...

A puxada ocorreu no Ribeirão Souto certo?

Então "O Velho divertido da Pequena Reata"! tá mal de vizinho!!

Pelo tem um Blog bastante lido, isso dá um dodói em tanta gente...

Talvez por ser divertido e as vezes equivocado, mas nunca mentiroso.

Anônimo disse...

Deixa eu entender, pra eles os cavalos tem que ser respeitados, mas um senhor idoso não, e pode ser chamado de velho? É valores do séc. XXI mesmo...

Anônimo disse...

Eh eh os valores do Sec XXI fizeram sucesso pelo visto...

No séc. XIV a Igreja Católica queimava pessoas vivas, por se oporem aos seus dogmas (evidente que Deus não tem nada a ver com isso).

No séc. XIX o trabalho era praticamente escravo, aliás o Brasil era escravagista.

No séc. XX a mulher virou gente ( o negro e o índio ainda não)podendo então votar e até ser votada!

Recentemente (historicamente falando) a mulher se igualou ao homem,o que ainda não bem aceito, (no Rib. Souto e em alguns comentários machistóides de pouca testoterona e muito preconceito ficou evidente...)

Nos anos 60 negros tinham que usar lugares público separados nos EUA de brancos e o apartheid só acabou nos anos 90 na África do Sul.

Os idosos agora também tem seus direitos assegurados por lei...

No séc. XXI as empresas mudaram seu perfil, sendo obrigadas a cuidar do meio ambiente, mas todos se lembram no séc. XX que nossos rios tinham as cores usadas nas tinturarias...

Novos valores...bons valores?

Gostem ou não há um operário governando o Brasil há 8 anos(bem ou mal, vc decide)

Há um negro governando o país mais poderoso do mundo (aceite esse fato ou não)

Sim senhores, alguém citou besteiras que vê TV, acreditando que o mundo gira em torno dela e que os valores são aqueles...

Goste ou não goste adapte-se: os valores do Séc. XXI são outros.

Anônimo disse...

é isso mesmo, goste ou não goste, animais primeiro!!!

ame bichos,odeie gente!

velho é velho mesmo, que se lasque, funk é cultura!

vamos pichar a cidade e usar drogas nas praças (ah desculpe, essa já existe)!

quem colonizou essa cidade não tem que ter respeito mesmo!

viva os "valores" do séc XXI que estão deixando pros seus filhos e netos

Adolf Freitag disse...

Este tal de Dieter quer mesmo é dar um jeito de aparecer. Mas deixa ele. É apenas mais "umzinho" que não vai fazer muita diferença perante o numero de acessos que o seu Blog tem. Isso reflete a nossa admiração ao trabalho do Sauerkraut, ja que os jornais na cidade e Pomerode são manipulados e controlados. Ah, sim, ia me esquecendo. Se o cara trabalha na Camara de Vereadores, com certeza é pau-mandado de alguem. Mas isso não é importante.

אלקס קסוס disse...

Pô Dieter... Encobrir um crime com OUTROS crimes?


me poupe


IGNORANCIA mata mais que DROGAS!


ACORDA DIETER!