7 de abril de 2010

REUNIÃO DA CÂMARA



A reunião de ontem marcou a volta do vereador NELSON FISCHER, já recuperado de lesão decorrente de acidente doméstico.
Usou a Tribuna para manifestar-se sobre assuntos de verdadeiro interesse da comunidade criticando mais uma vez os Quebra Nozes, também chamados de soldadinhos e guarda municipal. Quanto à Osterfest foi aplaudida pelo vereador exatamente porque se manteve dentro das tradições locais, mesmo tendo também, seus coelhinhos de madeira que o vereador espera que não proliferem e sejam espalhados pelas ruas da cidade no próxcimo ano.
Citou a Reforma Administrativa lembrando que o prefeito afirmou que os cargos seriam preenchidos paulatinamente nos próximos 4 anos e a realidade é que já não há cargos vagos e existem tantos apadrinhados na folha que são até surpreendidos joganda cartas nos computadores da municipalidade, durante o expediente.
Cobrou e criticou o fato de que a Prefeitura não atende requerimentos dentro do prazo legal.

A vereadora NEUSA STOLL, utilizou o seu tempo para referir-se à campanha da RBS - CRACK NEM PENSAR - parabenizando a iniciativa e conclamando a sociedade a aderir buscando o objetivo de reduzir ou acabar com o consumo da droga.

O vereador ANTENOR ZIMMERMON mais uma vez, usou a tribuna para referir-se a interesses nacionais e de seu partido, citando realizações do governo Lula, atribuindo o atraso na conclusão do viaduto da Mafisa ao governo municipal de Blumenau (não desapropriou em tempo) e o programa Banda Larga Nas Escolas.

O líder do governo nominou todos os presentes na platéia, fazendo referência especial a alguns. Como sempre citou o deputado do partido e verba de 200 mil para o Vale do Selke.
Referiu-se ao atual Diretor da Secretaria de Obras, Paulo Maurício Nicoletto (tava na cara!), como o melhor secretário de obras que conheceu, afirmando que no seu tempo as estradas do interior permitiam encontro de dois veículos e que hoje, só um fuska e uma bicicleta.
Mais uma vez, declarou seu apoio à Unidade Prisional Avançada - UPA.
Criticou os responsáveis pelos problemas na ponte de Ibirama, pela demora na entrega do Trevo da Mafisa e pela não duplicação da BR 470.

O Vereador REIMUND VIEBRANTZ em mais um discurso afirmou que "a política é a arte de somar e fazer amigos". Mencionou atos fúnebres tristes e outros de felicidade nos quais o político se faz presente.
Dirigiu-se ao vereador Nelson mencionando o infortúnio de seu acidente e os momentos difíceis por que passou sem esquecer de lembrar a vontade divina.
Rasgou elogios ao ex-prefeito Eugênio Zimer, ao Nelson Riemer e a Waldemar Wiesner porque teriam possibilitado a formação de CRISTA SIEWERDT, homenageada com o seu nome na Biblioteca da Escola Olavo Bilac.

A partir desta semana, o Sauerkraut vai comentar alguma coisa.

Hoje, diante das afirmações do vereador Reimund, não custa relembrar o pensamento de Nereu Ramos: "POLÍTICA É A ARTE DE ENGOLIR SAPOS!".
E também perguntar ao vereador Reimund se alguém, alguma vez, em algum lugar, no dia da votação de algum projeto de lei homenageando alguém, resolveu homenagear quem teria feito alguma coisa pelo homenageado.
Se a CRISTA SIEWERDT hoje é nome da biblioteca do Olavo Bilac é unica e exclusivamente por tudo o que ela foi na escola e para a educação de Pomerode.
O que seus superiores teriam feito, foi porque a CRISTA merecia!
A formação que conquistou foi por mérito próprio.

É isso aí! Aqui e agora. Não precisa esperar sexta-feira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dá uma clicada nesse link

http://cangarubim.blogspot.com/2010/03/picaretagem-das-sdrs.html

Anônimo disse...

Elogiar o defunto é fácil! Difícil é reconhecer o valor das pessoas em vida!
É triste também ver vereador falando de realizações a nível de governo federal...que seja deputado então...Pomerode não tem tantas coisas preocupantes a serem resolvidas? Sempre achei ridícula essa postura de fazer campanha do governo federal ou estadual de tribuna da câmara dos vereadores! E se for pra falar que relate os podres também!