20 de abril de 2010

PRÁ REFLETIR



Um título:
"IMAGEM DA CIDADE"
e uma frase:
"A VERGONHA DECORRE DA OMISSÃO, DA CONIVÊNCIA E DA CONVENIÊNCIA",
geraram 30 comentários.

Contra, a favor, de tolerância, de diálogo, etc.

Infelizmente, além dos limites que possamos imaginar, as imagens correm o mundo e divulgam o que ocorreu.

Em outros tempos a imagem era de pomeranos que torciam por duas seleções na copa e desejavam ver uma campeã e a outra vice, da Pomerfest, do voleibol, da natureza exuberante desta terra, do enxaimel, do chopp e das bandinhas.

Alguém já pensou no que fazer para apagar essa imagem e mostrar que Pomerode é também e muito mais, uma cidade de gente pacífica, ordeira, que respeita as leis deste país e as tradições e costumes de sua gente?

Sem querer atribuir a culpa a quem quer que seja, lembro Winston Churchill:

"Nunca tão poucos, prejudicaram tanto, a tantos"

34 comentários:

Anônimo disse...

belíssimo post seu bachmann. parabéns!

Anônimo disse...

concordo plenamente! nunca tão poucos prejudicaram tantos! espero que a justiça seja feita e os culpados dessa história paguem pelos seus atos.
PS: a essas alturas do campeonato uma UNIDADE PRISIONAL já teria sua serventia.

Anônimo disse...

parece que pomerode não tem mais autoridade infelismente.que triste

Anônimo disse...

parece que pomerode não tem mais autoridade infelismente.que triste

Anônimo disse...

os amigos da Ama bichos conseguiram seu intento. Chamaram a atenção. Infelizmente não pensaram nas consequencias dos seus atos para com a imagem da cidade. O pessoal da puxada queria mostrar que era uma tradição sem violência para com os animais, e acabou usando a truculência para com os animais racionais. Todos sabiam que poderia dar algum problema. Pergunto: Para todo evento em Pomerode é exigido um nº de seguranças proporcional ao nº de participantes. Autorizaram a execução desse evento sem seguranças? A PM ou autoridades municipais averiguaram isso? Só estou perguntando... Como disse o Opa Rudibert, vamos cada um pegar na sua enxada, cuidar da sua vida, tirar o barro e lama das ruas e dos terrenos... Vamos fazer a nossa parte por uma imagem da cidade melhor!

Anônimo disse...

O pessoal da AMA bichos não fez nada de errado para a cidade! estavam justamente tentando proteger os animais e consequentemente a imagem de Pomerode! Quem começou a barbárie foi o pessoal da puxada! Assista os vídeos! Vc vai ver que o pessoal da AMA apanhou um monte mas em nenhum momento bateram de volta. Quem manchou o nome da cidade FOI O PEESOAL DA PUXADA, BANDO DE RIDÍCULOS!

Anônimo disse...

AH, O ANÔNIMO DAS 21:57 ACHA QUE QUEM MANCHOU O NOME DA CIDADE FOI O PESSOAL DA AMA????????

achas melhor ESCONDER as coisas do que consertá-las???????

eita mentezinha tapada!

Anônimo disse...

Concordo que a Amabichos errou feio quando foi fazer manifestação tento o evento respaldo jurídico... erraram sim... e não é com agressões verbais neste blog que se reverte isso

Anônimo disse...

Prezados "manifestantes" e "puxadores"...

Já postei comentários anteriores criticando os manifestantes e agora olhando o blog do Rubens veio-me um flash de lucidez..

Vcs todos já pararam p/ pensar como seria bom se gastassemos o nosso tempo discutindo assuntos como "Eleição do Conselho Tutelar" ???

É... estamos perdidos, piores que frangos de granja.... tchau..

Anônimo disse...

creio que o Sr não prestou atenção em todo o comentário, e qual o contexto da colocação. Não é chamando os outros de "mentezinha tapada" que se defendem as causas. É justamente a ofensa que cria a violência. E quem não se rebaixa a tanto, defendendo a sua opinião com racionalidade tem mais chances de sucesso. Mas nem todos tem o discernimento necessário para entender. Cada um com seus limites.

Anônimo disse...

Creio que o que foi dito o sgte: O pessoal da Ama fez a manifestação para chamar a atenção para o evento, contudo, correu o risco (conscientemente) de exaltar alguns ânimos. Repercutiu em toda a imprensa, não o que eles queriam enfim, mas as agressões, que criaram uma animosidade das cidades vizinhas para conosco. Ou seja, saiu tudo do controle. Esperemos que as autoridades, devidamente constituídas, tomes as atitudes, e não queira cada um fazer justiça com as próprias mão, seja em prol de A ou B.

Anônimo disse...

Acho melhor tirar os carros de mola do centro. Daqui a pouco vão achar que os cavalos estão se esforçando demais pra passear com os turistas.
PS: Acabaram com a imagem de Pomerode. Meter-se em ninho de vespas
na nisso. Nada contra ao protesto, mas organizem-se melhor.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 21:21, com todo o respeito e admiração pelo seu post.

Uma unidade prisional não seria suficiente, pois vejamos:
semana passada prenderam 6, eu acho, estelionatários. No sábado poderiam prender mais uns 10 brigões. Tem o pessoal que não paga pensão alimentícia e os bêbados ao volante. Precisamos de um Complexo Prisional com umas, digamos, 300 vagas. Isto daria para 6 meses até que lotasse e necessitasse uma ampliação.
Por favor, prisão em Pomerode , NÃO!!!

Marcos disse...

Caro Sr. Rubens, já visito seu blog faz algum tempo, confesso que nem sempre concordo com suas explanações, mas agora referente a puxada você foi muito feliz.
Sou Presidente da Associação de Clubes de Caça e Tiro de Pomerode, e fiquei muito triste em ver um renomado jornal de bastante circulação na nossa região, denegrir a imagem da nossa querida Pomerode. Sou totalmente contra qualquer tipo de agressão, seja humana ou animal, porém o pessoal privado que organizou o evento isolado estava respaldado juridicamente, tinha liçenca policial e acompanhamento veterinário. Assim como o pessoal da Ama Bichos tambem estava no seu direito de protestar. Cabe a justiça julgar os fatos, e punir os responsáveis. Mas por favor, não podemos julgar toda uma população, todo um comérico, toda uma cultura germanica de uma cidade por um evento isolado. Temos que mostrar que Pomerode não é só uma Puxada, Pomerode é muito mais. Vamos gente guerreira, vamos mostrar a estes invejosos que querem denegrir nossa imagem, que somos diferentes, somos superiores a tudo isto que está acontecendo, se fulano de tal tem razão ou ciclano tem razão, não cabe a nós julgarmos, cada um tem sua opinião e precisa ser respeitado, mas como já dizia meu avô, se um não quer, dois nunca brigam. Pomerode tem muito mais coisas maravilhosas do que uma simples puxada de cavalo isolada em um terreno privado. Acordem.
Marcos Küster

Anônimo disse...

Concordo com o Sr Bachmann:
"Nunca tão poucos, prejudicaram tanto, a tantos"
Enquanto se discute quem estava certo ou errado, o estrago foi feito. E entre os feridos fisicamente, e os feridos em seus egos, mais ferida ficou a imagem da cidade. Todos nossos atos tem consequencias, que na maioria das vezes, escapa ao nosso controle. Independente das intensões...

Anônimo disse...

Ao anônimo das 23:48. Sei que o Sr. vai receber críticas, mas é por aí. A droga é ilícita, o tráfico idem. Se subirmos um morro de um determinado estado da região sudeste (só como exemplo, sei que terá posts "aqui também tem morro e traficante, blá, blá, blá"), protestando com faixas "Não às drogas", sabemos muito bem o risco que estamos correndo. Sabemos que de pacífico não terá nada, só na mente de alguns mais inocentes. Isso é fato. Se deve ser combatido, podemos convidar autoridades que podem fazer algo, para visitar o evento, e ver o que pode ser feito. É fácil? Não.

Anônimo disse...

Bom dia. Sr. Rubens coloca uma foto ao lado com a pergunta, "quem tem coragem de colher as goiabas?" acho que agora o Sr. já conhece um grupo que gosta de mexer no vespeiro...(mas que não pega goiaba nenhuma) Parabéns pelo Blog.

Anônimo disse...

Lembro quando era jovem, e foi combatido os trotes nas faculdades, foi instituido um Trote Cultural, onde os calouros eram alertados para problemas sociais e faziam arrecadações para sanar alguns problemas. Só uma sugestão: Poderiam pegar o dinheiro gasto em camisetas, faixas, mídia etc..., pagar um veterinário, e visitar cavalos debilitados nas propriedades rurais, doar medicamentos, etc... São animais que também precisam de ajuda.. Fica a dica

Der Sauerkraut disse...

Agradeço a manifestaçao do presidente da Associação de Clubes de Caça e Tiro.

Adolf Limpabueiro disse...

Parece que pomerode não tem mais autoridade??? Sim,,tem sim e é Ginecologista. Em relação ao pessoal do AMA e demais desocupados e desocupadas que se envolveram no ocorrido,o atrito com o pessoal da puxada ja era pré-existente pois os colonos deixaram claro de se tratar de um evento fechado e que este pessoal não era bem vindo ao local. As madames e filhinhos foram la procurar, agora aguentem. Até que levaram pouco ovo podre. Que arranjem algo mais útil para fazer. Peguem uma enchada e vào capinar a rua e limpar os bueiros,,ok

Anônimo disse...

Adolf - pega um dicionário e contrata um profeçor de purtugueis para lhe encinar argumas palavra...

Se o evento era particular porque o prefeito está no rolo??

Que sejam processados os tais "colonos"...a levar uma puxada no presídio!!

Unknown disse...

“É lamentável que a população do maravilhoso Estado de Santa Catarina permita que uma minoria de consciência adormecida persista na prática inaceitável da utilização de animais de maneira cruel e desumana, em deprimentes espetáculos chamados de diversão, como a farra do boi e, agora, as puxadas de cavalos. Como médica veterinária, sei que o esforço físico exagerado, que no caso é imposto aos cavalos nas atividades de puxadas (sendo obrigados a arrastar pesos de até duas toneladas por 10 metros), pode levar a um quadro de exaustão muscular conhecido tecnicamente como rabdomiólise, que se caracteriza por uma lise do tecido muscular, ou seja, uma destruição da estrutura muscular, o que resulta metabolicamente em insuficiência renal e sofrimento orgânico, que pode culminar com a morte. Há também, nestes casos, sobrecarga das funções cardiovascular e respiratória, com elevação da pressão arterial, além de sofrimento mental, o que ocorre pela situação de subjugação a que o animal se acha submetido. O ser humano, de inteligência tão pródiga na aquisição de tantas conquistas científicas e tecnológicas, já teria condições de recorrer à vivência de harmonia com os animais e outros elementos da natureza, o que certamente lhe dignificaria a personalidade. Sabendo também que o silêncio dos bons representa sempre um fator de engrandecimento das ações dos irresponsáveis, faço votos para que a população se insurja contra essa prática absolutamente inaceitável por todos os padrões de ética que se possam imaginar.”

Doutora Irvênia Prada, médica veterinária e professora emérita da Universidade de São Paulo (USP), docente e orientadora no curso de pós-graduação em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP, consultora, parecerista e articulista, autora dos livros A Alma dos Animais e A Questão Espiritual dos Animais, a seguir reproduzido.

Anônimo disse...

E para fazer algum evento mesmo que particular, mas que seja de maior porte você não precisa de autorização? Então quem deu a autorização também está no "rolo".

Anônimo disse...

SE A PUXADA REALMENTE FOSSE UMA TRADIÇÃO PORQUE NUNCA FOI REALIZADA ESSA COMPETIÇÃO NA FESTA POMERANA, em 26 anos?
ALGUÉM ME EXPLICA????

GROZAMAN disse...

pelo post AMA BICHOS - Vai morrar em SP então..aqui na Alemanha é assim mesmo.

Anônimo disse...

"faço votos para que a população se insurja contra essa prática"

ainda querem mais confusão? Insurgir(rebelar). Acho que o nome de voces devia mudar de Ama , para Odeia. Quero ver alguém vir aqui vender anúncio de Jornal, ou pedir ajuda em pedágio. Vamos promover um pouco de paz gente por favor, vamos fazer caridade, visitar doentes no Hospital,alunos da Apae, doar medicamentos para os idosos do Pomernhein, dar agasalhos pra quem tá com frio, sei lá... mas querem criar mais problemas? será que estão querendo que alguém morra num conflito desses só pra defender sua opinião? Bom censo pelo amor de Deus!

Anônimo disse...

Boa idéia: não percam tempo com puxadas e outras diversões de baixa categoria e vão ajudar ao proximo ao invés de maltratar animais!

Ou será que essa recomendação é só p/a AMA?

Olha a hipocrisia aí defensor de puxador...

Anônimo disse...

Olá... vejam a reportagem do "SANTA" no final de semana com 7 especialistas:

http://www.clicrbs.com.br/pdf/8098369.pdf

http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,186,2882587,14564

Pois bem... o placar ficou 5x2, ou eu até diria 6x1... e vejam que são especialistas... nem manifestantes nem puxadores...
SERÁ QUE ISSO FOI O SUFICIENTE?

Anônimo disse...

Tem sempre uma comparação futebolística...placar!rsrsrs

Protestar é crime?
NÂO

Lesões corporais é crime?
SIM

A AMA assumiu o risco que correu?
PROVAVELMENTE SIM, POIS FOI P/ LÁ!

A AMA sabia o que poderia encontrar?
SIM e APANHOU.

Os puxadores tinham outra opção para defender sua (como eles entendem) "tradição" já que estavam legalizados?
TINHAM, CHAMAR A POLÍCIA!

Qual foi a opção deles?
Todos sabemos...

VERDADE OU MENTIRA?

AMBOS SABIAM O ESTAVAM FAZENDO E SÃO RESPONSÁVEIS POR SEUS ATOS, INCONSEQUENTES OU CRIMINAIS.

אלקס קסוס disse...

nova atraçao na festa pomerana: PUXADA DE CAVALOS!



hahahahahahahahahahahaha


desafio a prefeitura coloca-la na festa! pq é TRADIÇAO né?????


hahahahahahahahaha

Anônimo disse...

Essa é a minha pergunta sem resposta!
A festa tem aprox 26 anos e NUNCA teve essa ATRAÇÂO...
È tradição? É tradição alemã?

Anônimo disse...

devia é puxar a orelha de caras que prometem trazer bandas e depois cancelam e nem devolvem o dinheiro dos ingressos... isso ia ser a puxada né?
שָׁלוֹם

Anônimo disse...

a sua resposta foi respondida sim... está em outro post. Li e achei interessante. Existe a Cultura Alemã, e a Cultura Brasileira de Origem Alemã. A tradição da Puxada não necessita ser Alemã para ser uma tradição Pomerodense... procure no outro post mais informações (se é que vai)

Anônimo disse...

ser chato é crime? ainda não, que pena... quem sabe a gente acha uma jurisprudência... até lá ainda vai ter muito desocupado chato se metendo na vida dos outros