24 de abril de 2010

DESABAFO



"TRABALHEI OITO ANOS NA SECRETARIA DE TURISMO, ME EMPENHANDO, JUNTO À MINHA EQUIPE, PARA ELEVAR O NOME DA CIDADE QUE TANTO AMO, PARA QUE? DE UMA HORA PARA OUTRA ESTÃO SUJANDO A NOSSA HONRA, MANCHANDO A NOSSA HISTÓRIA, FERINDO A NOSSA MORAL".
(GLADYS - VICE PREFEITA)

NÃO PERGUNTE "PARA QUE?".

USE TODA A SUA AUTORIDADE E SEU AMOR POR POMERODE PARA RESPONSABILIZAR AQUELES QUE DIRETA OU INDIRETAMENTE "ESTÃO SUJANDO A NOSSA HONRA, MANCHANDO A NOSSA HISTÓRIA, FERINDO A NOSSA MORAL".

10 comentários:

Anônimo disse...

o problema é que todos que se envolveram nesse episódio são culpados, A e B, não privilegiando ninguém. Uns por egos insuflados e outros por ceder às provocaões e partir pra violência. A Pomerode da torcida pra Alemanha, vai ficar conhecida pelo espisódio infeliz. Nesse caso pelo menos Dona Gladys está isenta.

Anônimo disse...

Sem dúvida que muitos trabalharam com ações positivas para a imagem do Município, dentre elas a vice prefeita, que tem muito a lamentar mesmo.

Nem o Prefeito, nem o Secretário de Turismo e muito menos o blogueiro podem ser responsáveis pela fato dos matutos tomarem cachaça e ficarem revoltados e agressivos.

Eu espero que pelo menos essas pessoas estivessem bebadas naquele episódio para "amenizar" a reação grotesca que tiveram, contra os manifestantes e com a imprensa.

Do contrário a conclusão é de que são perversas mesmo.

O Município não pode agora ficar a mercê de um evento mal feito, de mau gosto e muito pobre culturalmente e que seus (des)organizadores são pessoas de temperamento exaltado.

Muito menos os milhares de pomerodenses devem se sujeitar a ouvir um ai da cidade por causa desse sujeitos truculentos e sem educação.

Isso seria generalizar demais e jogar fora uma história muito bonita que a cidade tem!

Todo mundo sabe (parem de tapar o sol com a peneira), puxada não é cultura, não é tradição e mostra um lado que não representa Pomerode, as pessoas NÃO se identificam com esse tipo de evento!

Ao contrário, na Festa Pomerana há identidade com seus desfiles,danças e música.
(agora estamos falando de cultura popular,não de cultura de populacho).

Comparem e vejam quantos vão à festa e quantos vão à "puxada"...

Alguém já viu a imprensa ser agredida na Festa Pomerana ou num Baile de Rei/ Rainha num Clube??

Marcelo Masteloti disse...

Senhores, me desculpem mas ler isso foi como se fosse uma piada.
O que foi aquela matéria ridicula, publicada em jornal de pomerode? Alguem pode me dizer?
Sabe como me senti? MANIPULADO.
Esta foi a reação,me sinto como se estivesse em sala de aula e a professora me dizendo que isso é o correto, podem seguir essa linha de raciocinio.
È ruim, saber que as noticias estão virando, quem antes era vitima, agora é responsabilizado?
Me poupem, dizer que a cidade será boicotada com menos turistas. Gente, pelamordedeus acordem! O que é isso?
Ninguem vai boicotar p... nenhuma.
Para mim não passa de um teatro, uma insenação para ganhar tempo com falta de opiniões descentes.
Ainda bem que com uma tiragem talvez de tres mil exemplares, não cheguem a influenciar a grande maioria. è uma pena pensar pequeno hein! mas olhem bem, vamos parar e pensar, o jornal de santa catarina esta ai para lerem.
Tirem suas opiniões,ouçam os dois lados.
Ano eleitoral, não é jogada para não perder votos em Ribeirão Souto?
O senhor é morador do Souto? Não tem medo de represálias?
Estou cansado de ler essas noticias que não levam a lugar nenhum. Para mim isso virou espetaculo, e lugar de peça é no teatro:Citando "com olhos lacrimejandos"
Estou decepcionado,com a posição que a Prefeitura deu ao caso, nos fazendo pensar como cavalos, com aquelas mascaras que nos fazem só seguir em frente, mas sem a capacidade de pensar.
E a imprensa, o que eu digo é lamentavel, pois não têem opiniões próprias pois são pagas por quem mandam e desmandam.Então publicam o que o poder manda.
Me senti péssimo em ler a matéria e vim desabafar, apoio na integra as matérias do jornal de santa catarina, mesmo que sejam com imagens negativas para Pomerode, mas acredito que a única forma que as ongs envolvidas conseguirem uma forma de reverter esse quadro foi pagando com o próprio sangue, pois já tentaram de outras maneiras chamarem atenção de todos e NADA. Dessa forma o governo local com certeza tomará providencias, só peço a Deus que façam com sabedoria, não culpem quem não é culpado.Vejam bem, tambem não concordo com a posição deles em irem se manifestar de cara com o inimigo, pois foi insensato. é a mesma coisa de irmos na casa de quem não gostamos e ficarmos difamando em seu portão, com certeza eu iria apanhar também não concordam?
quanto aos cavalos,sofrem mais agressões nas lavouras familiares do que naquelas puxadas, olhem ao redor pessoal responsavel, estao visitando as propriedades rurais ou só tomando um cafezinho?
Há muito mais coisas acontecendo com os animais, a puxada é café pequeno.
Aliás a puxada é tradição e deve ser mantida.
Referente ao blog, também não gosto muito, pois acaba sempre puxando saco de quem apoia o blogueiro, é um blog insensato, não tem o recurso financeiro da prefeitura como os impressos tem e bate sempre na mesma tecla, criticando o governo municipal e se diz patriota.como diz o cidadão ai os anonimos muitas vezes sao do proprio blogueiro para levantar polemicas ou no caso para levantar numeros de acessos, infantil essa ideologia, ja tive blog, nao é recurso valido,mas o blog é privado que cada um leia o que achar melhor.
Minha opinião esta dada. Abçs Marcelo.

Der Sauerkraut disse...

1°. Marcelo Mastelotti existe?
2°. Se não gosta do Blog por que visita?
3°. Não puxo saco de ninguém.
4°. Não tenho recurso financeiro da prefeitura e nem de ninguém. Sou LIVRE.
5°. Elogio quem no governo municipal, merece.
6°. Sou MUITO patriota.
7°. dizer que os anonimos são do blogueiro é dor de cotovelo.
8°. Se já teve Blog por que deixou de ter? Porque escreve mal ou porque ninguem lia?
9°. Porque inventa uma identificação?
10°.Obrigado por ler o Sauerkraut.

Anônimo disse...

Marcelo, resumindo você acredita que a puxada está justificada porque você acha ou viu animais que sofrem mais em outras situações e por isso ela virou "tradição" e deve ser mantida, inclusive mediante emprego de violência e práticas de justiceiros contra manifestantes?!?

No começo dá a entender que apoia a AMA para depois falar em manter tradição?!?

Se você pensa assim não me admira que vc se teve (e não tem mais) um blog...

Quem iria ler besteiras desse gênero?

P.S. Não sou o divertido velho da pequena Reata...

Vanderlei disse...

Alvo ou foco errado?

Gosto de Pomerode, ponto final! Agora sentir que uns bandos de pseudos coronéis de Bairro vão conseguir enxovalhar o nome de uma cidade é dar muito poder para esses ignorantes!
Temos sim, que punir esses agressores e lembrá-los que não existe mais ditadura e os direitos da mulher e de qualquer cidadão em protestar estão garantidos por lei. E ai que entra o poder publico municipal, estadual e todos que estão com dor de cotovelo que não vão deixar isso se acabar com alguns panos quentes e uns tapinhas nas costas. Pois o fato foi que a família do Miro Just e o clube do cavalo, agrediu sim, bateu sim, feriram sim e pelo que entendo da nossa frágil lei, quem faz isso tem que ser punido.
E essa punição poderá sim, ser mostrada a todos os que espumaram de alegria com o deslize dos coronéis do Souto, que Pomerode da liberdade ao livre arbítrio mas seus excessos não passam em branco.

Anônimo disse...

Vamos ver uma coisa: Um grupo de Testo Central fica sabendo que em testo Rega, um grupo de paranaenses está fazendo uma festa de pagode "num galpão deles", com autorização da polícia. Vão até lá com uma faixa, "abaixo os PR". O dono da festa pede pra irem embora. O pessoal fica. Novamente o dono da festa sai, e avisa que se em cinco minutos não saírem de lá, a faca vai comer... O pessoal fica...
Na minha época se falava, procurou sarna pra se coçar... Mesmo na lei tem agravantes e atenuantes ... Nesse caso será que os nossos irmãos paranaenses estariam totalmente errados? Pois é... Preconceito contra colono também é preconceito, nenhuma agressão se justifica, mas como vários falaram, quem procura acha....

Vanderlei disse...

putz..preconceito? Levanta a bunda dessa nata senão vira manteiga!

Anônimo disse...

Esquece-se o anônimo das 09:40 que os manifestantes protestavam contra maus tratos aos cavalos. Na festa dos PR (na sua imaginação fértil) havia pessoas. Cavalos precisam ser protegidos por pessoas contra pessoas.
Exemplo burro.

אלקס קסוס disse...

Pomerode = alto indice de alcoolatras? Alto indice de usuarios de drogas?


Pomerode = desrespeito ambiental?
Pomerode = impunidade corrupçao?



Ah, essa é a verdadeira historia de Pomerode!


Pomerode é LINDA, o governo que ela tem q mancha sua reputaçao... e ainda tentam só mostrar as coisas boas da cidade...

é como pintar sobre a sujeira


tsc tsc