19 de abril de 2010

ENTREVISTA DO PREFEITO



A entrevista do prefeito ao "dono" da Voz de Pomerode (?) rebatendo a posição do vereador Nelson Fischer foi ridícula e patética.
Para cobrar ética de um educador ético, é preciso antes de mais nada, primar pela ética no exercício de qualquer função, seja ela profissional, política ou de honra.
É antiético tentar convencer os pomerodenses de que o professor Fischer pronunciou-se contra os servidores públicos municipais concursados, efetivos e responsáveis.
É antiético propor uma reforma administrativa, aprová-la com a maioria dos vereadores na situação e depois, tentar justificar as nomeações com a aprovação do projeto pela câmara.
É antiético tentar convencer o povo de Pomerode de que os comissionados nomeados, trabalham até em dias não úteis ou fóra do expediente quando se sabe que cargo comissionado significa DEDICAÇÃO INTEGRAL.
É antiético, senhor prefeito, cobrar o "nome dos bois" dos apadrinhados, apaniguados e protegidos quando outro vereador já nominou um deles e quando muitos sabem quem são os outros.
Existem meios de avaliação!!!
Os nomeados são competentes, capazes e eficientes conforme prometeu em campanha?
Ou só foi considerada a indicação política?
Finalmente...é antiético cobrar ética quando não se é ético.

13 comentários:

Anônimo disse...

Eu sei que o senhor vai moderar meu comentário. Porque da mesma forma que o senhor fala o que pensa sobre tudo, deve ouvir muito do que não quer, por isso modera os comentários do Blog.
Eu realmente acho um absurdo e uma falta total de vergonha na cara acusar de atietico o prefeito eleito pelo povo sem nenhum embasamento ou provas. Nao defendo o prefeito, mas nao defendo o senhor.
Em pomerode temos um grande problema. o EXTREMISMO. Ninguem sabe ser tolerante com as dificuldades do proximo.O senhor nao é tolerante ao fato de que os prefeitos de pomerode muitas veezes tem de ter paciencia de jó para aguentar certas coisas. Ligaçoes no meio da madrugada para reclamar sobre esterco nos lixeiros periodo da tragedia é um exemplo disso.Não era o melhor momento. Da mesma maneira que o senhor julga com tanta facilidade, tenha em mente que seras julgado. Dissemine a tolerancia.
Se o senhor aproveitasse este espaço para tal, coisas como a ridicula agressão as pessoas que foram protestar pelo fim das puxadas seriam menos comuns, nesta cidade onde o extremismo e o preconceito contra tudo aquilo que não é essencialmente alemão reina. Lembre-se, quem fala o que quer, ouve o q não quer. o senhor usa desta maxima para falar dos politicos e autoridades, mas não se esqueça que isso também se aplica ao senhor

Der Sauerkraut disse...

Por que não se identifica?

Eu sei o que é antiético e se preciso apresento provas.

Anônimo disse...

Quem se propõe a governar uma cidade sabe com antecedência que vai enfrentar problemas e ligações no meio da madrugada, não está prestando um favor, não se esqueçam que ele se candidatou para isso, ajudar o povo e ganha muito bem pago para fazê-lo.
Quanto as cargos comissionados possuem um salário muito maior que servidores concursados que já tiveram que provar sua competência para conquistar o cargo,e além disse cada minuto trabalhado pelo comissionado fora do seu horário de expediente é trocado por folga em horário de trabalho, então com certeza não estão fazendo nada de graça.
Quem muitas vezes trabalha de graça é o servidor concursado, sem receber nenhum tipo de reconhecimento.

Anônimo disse...

Nossa que menina nervosa!
As palavras do Vereador Nelson Fischer devem ter algo de verdade, pois a algum tempo atraz o vereador Ricardo Campestrini que e da composição da prefeito sugeriu duas novas secretarias A SEGIN - Secretaria Geradora de Intrigas e a SEFOF - Secretaria das Fofocas e Para a SEGIN sugeriu que assumisse o assessor direto do prefeito, e para a SEFOF indicou os fofoqueiros e bajuladores que ficam na portaria da prefeitura sem nada pra fazer.
Comentou ainda que ia dar o nome aos bois. Pegunto: CADÊ OS NOMES?
Agora ficam sacrificando o Vereador Nelson Fischer, só porque é da oposição. Garanto que se for pedir os nomes ao vereador, com certeza ele daria.

Anônimo disse...

O líder de governo também já falou em quem não trabalha.
Mesmo assim, ninguem foi dispensado.

Anônimo disse...

Tenho certeza que não só vereador Nelson, mas como os demais sabem de nomes para encabeçar a lista de funcionários dispensáveis na administração pública. Só não tem a coragem de admitir como o vereador Nelson, medo de retaliação é? Ou estão trocando o silencioso por um cargo comissionado?

Anônimo disse...

NAO PRECISA DE NOMES E SO DAR UMA
VOLTINHA LA NA PREFEITURA!!!!! OU FICAR UMA MEIA HORA ESPERANDO LA!

Anônimo disse...

eu sou a mesma pessoa q fez o primeiro comentario e comento uma coisa crucial. Pra mim, a cr´tica mais importante do meu comentário nao foi ao Sauerkraut e sim a falta de tolerancai quanto a dificuldade alhei que existe em nosso municipio.Ao inves de jogar a culpa para um ou para outro, ou criticar minha opção de manter meu nome oculto, acho muito mais importante a valida a discussao sobre a falta de tolerancia. É algo antigo, que faz muitas pessoas sofrerem e infelizmente é algo muito entranhado na cultura pomerodense.Nas escolas,na cidade, em rodas de amigos.O preconceito quanto tudo aquilo que não é alemão esta presente e não traz beneficios a ninguem. A cultura alemã deve sim ser preservada, mas acima dela está o respeito ao proximo, e infelismente em Pomerode, nem sempre o respeito esta acima dos costumes alemães.

Anônimo disse...

para o primeiro cometario voce deveria se indetificar seu buda mole a pareça.

Anônimo disse...

Um dicionário vai bem !!!!!

Anônimo disse...

"E VOLTAMOS COM O PROGRAMA SHOW DO MILHÃO. TEMOS AGORA A NOSSA ÚLTIMA PERGUNTA VALENDO 05 MILHÕES DE REAIS"

Adolf Injuriado disse...

Bem, administrar uma cidade não é exatamente analizar uma mulher de pernas abertas. E sim, um prefeito municipal deve estar 24 horas por dia a disposição do povo. Gostaria muito de saber do Sr Fischer alguns nomes daquele bando de comissionados e dos que ocupam cargos do qual nem formados para tanto são. Exemplo: Claudio engenheiro civil no turismo,, e pro ai vai. Ou ainda o tal procurador mentiroso. O povo deve saber mais, pois tem muito podre naquela gestão administrativa.

Anônimo disse...

Além de analfabeto o pseudo Adolf é GROSSEIRO ao extremo.
Desde quando para ser COMPETENTE em algo precisa-se ser "formado" para aquela área?
Esse sujeito,pelo jeito que escreve, é oriundo do MOBRAL ou coisa pior...

Apoia puxada, a violência, o preconceito e o espírito bicho do mato de alguns poucos "siedler" entocados em festins de bebida barata, diversão idiota para fazer alguns trocados...e dizer que isso é cultura daí já demais.

Olha que legal: ver um cavalo puxando carga!
Pode algo ser mais estúpido do que isso?

Os que gostam disso realmente já provaram como conseguir um atestado de jumentice...

SE A PUXADA REALMENTE FOSSE UMA TRADIÇÃO PORQUE NUNCA FOI REALIZADA ESSA COMPETIÇÃO NA FESTA POMERANA? ALGUÉME EXPLICA?