19 de abril de 2010

IMAGEM DA CIDADE




"A VERGONHA DECORRE DA OMISSÃO, DA CONIVÊNCIA E DA CONVENIÊNCIA!"

60 comentários:

Anônimo disse...

A vergonha decorre também do instinto animal de alguns "seres humanos" (?), da agressividade, da falta de respeito com relação aos que querem protestar, da falta de cultura dos que se escondem por trás de hábitos medievais que em nada contribuem para o que quer que seja, do excesso de bebidas alcoólicas etc. etc.
Não se pode pedir aos ignorantes que sejam bons cidadãos no verdadeiro sentido da palavra.

Anônimo disse...

E o locutor da voz da comunidade (será?) fica rindo enquanto entrevista o delegado de polícia!!!!

Anônimo disse...

É ridículo, todos estavam cientes do que poderia acontecer nesse evento, e todas as autoridades se omitiram.
Na hora de nomear e criar novos cargos, fazem uso da caneta, quando é realmente necessário se escondem.

Dangelo disse...

Provavelmente agora será feito alguma coisa pela autoridades local.Como sempre, esperam acontecer algo de grave para agir.Pelo visto ele não são acostumados a maltratar somente os animais.Esperamos também que sejam punidos.
Aos que são a favor da puxada se manifestem.O que acham agora.

Anônimo disse...

Algumas manchetes:

Diário Catarinense - "Mulher ferida em puxada de cavalos, em Pomerode, Vale do Itajaí, passa por cirurgia".

A Notícia - "Protesto Acaba em Pancadaria".

Jornal de Santa Catarina - "PM chegou 15 minutos após o fim das agressões".

Dangelo disse...

Segue o video com uma parte do que aconteceu.
http://www.youtube.com/watch?v=T5ztfRciIqA

Anônimo disse...

Será que vai virar "tradição" em Pomeroda agredir pessoas por se manifestarem?

O Blog é maior prova disso.

Concorde ou não com a puxada, a manifestação pacífica é livre e deve ser estimulada nesse mundo de apáticos...

A face do "animalismo" se mostrou sem disfarce, pau com prego (!!), agressão à mulheres (muito "macho"...), ovos podres...

Se não concordava com a "tradição" agora os ficou claro que os "organizadores" são algo pior que um homem que maltrata animais: um ser (des)humano que maltrata outro ser humano gratuitamente.

É UMA ESCÓRIA DE POMERODE QUE NÃO REPRESENTA A VERDADEIRA TRADIÇÃO POMERANA.

PUXADORES: VOCÊS SÃO A UM BANDO DE BANANAS QUE TOMAM CACHAÇA P/ ESQUECER SUA INFERIORIDADE.

Anônimo disse...

de repente estou falando besteira mas podem me corrigir! Pelo que sei qualquer evento, de qualquer natureza, tem que ter "SEGURANÇAS", sem isso não é liberado.A besteira aconteceu, agora é tarde mas não tinha seguranças nesse evento?

Anônimo disse...

TINHA UM BANDO DE JAGUNÇOS ISSO SIM!

Anônimo disse...

olha só o retrato da cidade mais alemã do Brasil estampado nos jornais. Que vergonha de morar aqui, meu Deus!

Anônimo disse...

batem em animais, agora batem em mulheres!
Muito macho.

Anônimo disse...

Vereador Arno!
O que o Sr. vai falar hoje na câmara sobre isso. Agora eu quero ver.

Anônimo disse...

E aí seu Prefeito, esperou mais uma vez até que as coisas mais sérias acontecessem para tomar uma providencia, ou ainda não vai fazer nada e dar uma Lula, dizendo "eu não sei, eu não vi, não é com a prefeitura", e a imagem da cidade como fica? E o prejuízo que isso vai causar ao turismo e aos comerciantes?

Anônimo disse...

Um evento que participaram apenas 0,7% da população (se é que eram todos de Pomerode...), porém manchou o nome dos outros 99,3%!!!!

Vale a pena colocar isso num calendário de eventos (?) de Clubes de Caça e Tiro?

Amigos,chegamos ao século XXI!!

Ah! e o "organizador" (ou seria baderneiro institucionalizado?) estava "dormindo" enquanto o SANTA ligou p/ entrevistá-lo...

Ser conivente batendo em mulher e maltratar bicho não tem muito o que explicar né?

COVARDIA.

ESPERAMOS ATITUDE.

DA JUSTIÇA, DESSA VEZ.

A propósito:

O "evento cultural" (Deus me castigue por ter escrito isso...)
tinha autorização das autoridades pertinentes para ser realizado?

Anônimo disse...

A guerra foi declarada. Não me surpreenderei se numa próxima manifestação ocorrer uso de armas em direção aos manifestantes, nem com um revide desproporcional dos agredidos. As pessoas tendem à mágoa e ao rancor e daí nascem a intolerância. Terá capacidade a autoridade constituída, nos tres poderes, executivo, legislativo e judiciário de promover a PAZ? Não vejo nenhum movimento na direção de uma conciliação. Pelo contrário, de alguma forma permitiram que um confronto anunciado ocorresse. Poderia ter morrido alguém neste confronto, facilmente. Como pode? Em Pomerode?
Em nome do que?

Anônimo disse...

A guerra foi declarada. Não me surpreenderei se numa próxima manifestação ocorrer uso de armas em direção aos manifestantes, nem com um revide desproporcional dos agredidos. As pessoas tendem à mágoa e ao rancor e daí nascem a intolerância. Terá capacidade a autoridade constituída, nos tres poderes, executivo, legislativo e judiciário de promover a PAZ? Não vejo nenhum movimento na direção de uma conciliação. Pelo contrário, de alguma forma permitiram que um confronto anunciado ocorresse. Poderia ter morrido alguém neste confronto, facilmente. Como pode? Em Pomerode?
Em nome do que?

Anônimo disse...

Olá Srs,
Infelizmente terei que usar a segurança do anonimato para expressar as minhas convições pois pelos comentários até agora expostos nota-se claramente que haverá linchamento de qualquer pessoa que venha a apoiar as puxadas.... portanto:
1-puxada não é tradição, mas para quem viveu um pouco da dura vida no campo, sabe que todo colono tinha orgulho dos bois e cavalos que tinha e quando estes eram bons, contava aos amigos e vizinhos.
2-puxada é única e exclusivamente um "esporte" onde os atletas são preparados para estes fim, pois com as medidas impostas pelo ministério público(proibição do uso de chicote) não há maus tratos com os animais... eles são os jogadores desta competição...se o técnico bater neles não terá eles p/ o próximo jogo.
3-Na matéria veiculada na 5ª-feira passada a Sra Sprung aparece no JSC ao lado de 2 cavalos velhos, abatidos e que certamente não participam das puxadas, ai é covardia esse tipo de marketing, isso é querer enganar os leigos..
4-Devemos admitir que infelizmente as ONG's conseguiram o seu objetivo provocando essas agressões, pq foram lá com esse objetivo e agora certamente essa competição vai pro brejo...pq vcs manifestantes não vão fazer barulho na frente da casa de algum juiz ou promotor que estabeleceu as regras desta competição??..sabem muito bem o que iria acontecer...
5-Srs manifestantes, vcs comem carne?Tanto faz se de porco, frango ou gado??Peru talvez, ou chester se forem mais abastados? Pois bem, se comem carne de qualquer espécie e vão fazer esse tipo de manifestação, certamente estão entre os maiores hipócritas da face da terra, pois vcs sabem como um frango vive?Ele nasce numa máquina(chocadeira) tem o bico cortado(para facilitar a entrada de comida) passa os míseros 45 dias da sua vida confinado num espaço minúsculo sendo tratado com ração(hormônios) p/ ser abatido e virar alimento...agora pergunto, teve vida melhor do que esses cavalos que vcs julgam serem os coitados da face da terra??Julgue e peça discernimento antes de responderem a mim e principalmente a si mesmos...
6-Vcs acham que esses cavalos sofrem???Precisavam ver na epóca de seus avôs e bisavôs... quando não conseguiam mais puxar as toras era o chicote dos seus avôs e bisavôs que abriam as costas deles.... ou agora vão negar... entendam, isso era necessário, era a vida, por isso estamos hoje aqui discutindo...
7-Quem falar que zoológico é feito para preservar animais merece estar numa jaula também... zoológico é única e exclusivemente para nós seres humanos podermos ver os animais que existem na terra... se for p/ preservar, então experimentem prender todos ali... não falem uma asneira dessas.
8-Srs manifestantes, olhem as pessoas que vão ver uma puxada... são pessoas honestas, trabalhadoras, gente de bem, como vcs acham que eles se sentem quando vcs vem tratados como ignorantes?..Vcs gostaria de que um grupo de pessoas viessem a sua feijoada e lhes tratasem como homens das cavernas?? Se dêem ao respeito, ou acham mesmo que aquelas pessoas todas combinaram de sair no domingo para maltratar um bando de cavalos pq essa é a maior diversão da vida deles?? parece piada se não fosse trágico.
9-Querem mesmo mudar o mundo, então adotem uma criança; pois os nossos orfanatos estão cheios... ou os cavalos valem mais p/ vcs???

Tchau

PS:nunca fui ver uma puxada.

e vejam este blog(copiar este endereço)...

http://vida1001.blogspot.com/2008/11/veja-abaixo-um-lista-de-orfanatos-que.html

Anônimo disse...

Realmente muito bem explicado pelo ANONIMO das 23:16 .. Hoje ainda no interior os cavalos são usados para puxarem madeira, pastagem, entre outros. Ou voces acham que todo agricultor tem dinheiro pra comprar um trator? ACORDEM..os cavalos são criados para isso, e alias muito bem tratados, melhores que muitas crianças por este mundo que nem tem o que comer.
Em vez de ficarem perdendo tempo com essa balela, façam algo de UTIL, levem alimentos para os pobres, adotem uma criança (como disseram em outro post), vão fazer o BEM ao proximo. Reflitam.

Anônimo disse...

Bom dia. Creio que a consideração acima é válida sim. O ideal seria ter equilíbrio numa hora dessas. Respeitar sim a tradição, mas talvez fazer algumas adaptações, como colocar pouco peso, e marcar por exemplo a velocidade. Mostrar o adestramento, como o animal obedece só a comandos vocais por exemplo. Algo que não faça os animais sofrerem. Conheço bem a população de Pomerode, são pessoas trabalhadoras, simples, que agora estão sendo julgadas por um único acontecimento.Bom censo gente... e muito diálogo. Creio que isso seja o principal.

Anônimo disse...

parabéns ao autor do comentario acima! é desse tipo de comentario que o blog precisa.

Anônimo disse...

"Vcs gostaria de que um grupo de pessoas viessem a sua feijoada e lhes tratasem como homens das cavernas??"

Desde quando maltratam animais em feijoadas?

Desde quando fazer competição de carga é "cultura"?

Tenho direito (e obrigação) de discordar do comentário.

Você está equivocado.

Mas pelo menos toma partido e aceita a puxada, mesmo ñunca tendo assistido.

Na próxima vez use ovos podres e pau com prego e vá bater em mulheres, se concordas com a postura dos "homens honestos" e "trabalhadores".

Anônimo disse...

Olá anônimo do dia 20(10:43)... quando falo de feijoada, refiro-me ao porco que foi criado em grandes granjas e que vc compra p/ fazer a sua feijoada...e viesse um grupo falando que vc colabora com os maus tratos que esses porcos sofrem por unicamente serem criados para abate... é disso que falo... qualquer um que consume carne não deveria sair em defesa dos direitos doa animais... é fácil ir almoçar num restaurante(comer um monte de carne que vc não viu como chegou lá) e depois sair carregando faixas em defesa dos animais.... ou na granja pode??

Anônimo disse...

Não concordo com as colocações de alguns comentários pois entendo que é um evento isolado e que me falaram é particular, não tem nada a haver com a programação da cidade. Ainda entendo que tem gente exagerando ou querendo usar esse problema como ponte para falar mal de uma cidade que é tão bem falada por todos os cantos do Brasil, dizer que devemos boicotar o turismo em Pomerode é ridículo. existe um problema e claro que tem que ser achado a solução é ideal, mais o que não podemos é ser hipócritas e dizer que não iremos mais a Pomerode ou não compraremos mais os produtos da cidade. Verifiquem exatamente quem são essas pessoas que fizeram a manifestação que irão saber o que está acontecendo.

Anônimo disse...

não é bem assim, quero só dizer algo, quem ta falando isso não conhece a cidade, sou de curitiba e todo mês vou a pomerode almoçar no sielertal e tomar o café na torten e a cidade é fantástica e não acredito que aconteça o que tão falando, deve ter algo mal contado. Autoridade vão atrás e vê o que ta acopntecendo, e por favor população que não sabe o que ta acontecendo e não conhece pomerode não percam a oportunidade, é simplesmente fantástico.

Anônimo disse...

Isso é evidente, foi um parcela mínima que protestou e outra mínima que realizou o infeliz evento.
Os outros 99,9% não merecem levar a (má) fama!!
Resta saber o que vale mais a pena para a cidade!
Ter fama de violenta com os animais e pessoas ou não!
Fica a cargo das autoridades competentes, que sabem o que devem (e são obrigadas) a fazer!

Anônimo disse...

eu não acredito que estão querendo justificar o fato de jogarem pedras, ovos podres e paus com pregos em pessoas que têm o direito constitucional de exporem o seu pensamento.
Coisa de corno.

Anônimo disse...

desde quando alguém está autorizado a dar pedrada e paulada nos outros?

Anônimo disse...

SE FAZEM ISSO COM AS PESSOAS, IMAGINEM O QUE FAZEM COM OS ANIMAIS.

Anônimo disse...

ah, só para esclarescer: conheço aquelas pessoas e a maioria dos manifestantes é vegetariano. e eu tb.

Anônimo disse...

Como dizia Einstein: Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens.

Anônimo disse...

Não vou tomar partido, mas os fatos ocorridos foram lamentáveis...Este desfecho devia ter sido evitado! O que eu fico contabilizando, é o efeito negativo para a nossa amada cidade, pois "pegou muito mal". Pelos artigos, e comentários em vários periódicos, percebo um certa antipatia das pessoas em relação a Pomerode e seu povo!
Vide artigo do Maicon Tenfen no Santa!

alemao disse...

Tenho uma dúvida....
Quando um atleta pratica o levantamento de peso, quebra algum record.......... o seu treinador é considerado uma pessoa cruel??, ou ignorante?? sem sentimentos?? covarde????

sei lá, são tantas dúvidas, e perguntar não ofende.

Anônimo disse...

Boa noite internautas... lamento qdo vejo pessoas que postam comentários a favor dos manifestantes usarem termos de baixo calão(corno, etc)...cuidado, vcs não são os bonzinhos???
Bem, indo ao assunto em si, gostaria de chamar a atenção de todos os civilizados e não-extremistas para a reportagem de hoje do Jornal "Santa".

http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,186,2877874,14531

Segue parte do texto abaixo:
{{{{...
Competição é promovida em Pomerode há 15 anos

A puxada de cavalos ocorre em Pomerode há 15 anos, segundo a prefeitura e os organizadores. A prática também é comum em Benedito Novo, Rodeio, Doutor Pedrinho, Dona Emma, José Boiteux e Massaranduba. A competição, tratada como festa pelos adeptos, tem autorização da Cidasc. Em abril de 2008, um termo circunstanciado firmado pelo Ministério Público, com a participação de membro do Clube do Cavalo e de médicos veterinários, determinou regras para a prática. Entre elas, a exigência de exames obrigatórios.

– Existem regras e uma decisão judicial. A prerrogativa de realização ou não do evento não é da prefeitura – argumenta o prefeito de Pomerode, Paulo Pizzolatti.

O presidente da Associação Empresarial de Pomerode, Fredi Zmazek Goede, faz o alerta:

– O turismo pode ser fatalmente afetado e o nome da cidade foi manchado. Não sou totalmente contra a puxada, mas contra a brutalidade que se sucedeu. Não é cabível em uma sociedade civilizada.

Baseados na Lei Federal 24.645, de proteção animal, integrantes das associações de defesa dos animais questionam o cumprimento das regras, embora a prefeitura argumente rigor nos critérios. Veterinário e professor de Zootecnia da Furb, Sérgio Silva Borges acompanhou a competição domingo e diz não considerar as provas como maus-tratos. Segundo ele, todos os animais foram submetidos a exames clínicos (de temperatura corporal, frequência cardíaca, entre outros). A prefeitura pretende rediscutir o assunto com a participação da comunidade, das associações de defesa animal e praticantes da puxada, com a intenção de impedir novas situações de conflito e garantir a tranquilidade...}}}

Agora digam-me então:
-Se a justiça autorizou, por que os manifestantes não respeitam essa decisão??Ou por quê não vão fazer protestos nos orgãos competentes?? Porque queriam o confronto!!! Não respeitam a ordem estabelecida, julgam-se superiores, a lei é para os colonos batatas...

E apenas p/ lembrar aos manifestantes vegetarianos, de onde vcs acham que vêm a ração que vcs dão diariamente a seus queridos e privilegiados cãezinhos e gatinhos???
É de origem animal, restos dos frangos criados "Frankensteinamente" e que vcs nem pensam em defender... a se ignorância matasse....rsrs

Anônimo disse...

Prezados "manifestantes" e "puxadores"...

Já postei comentários anteriores criticando os manifestantes e agora olhando o blog do Rubens veio-me um flash de lucidez..

Vcs todos já pararam p/ pensar como seria bom se gastassemos o nosso tempo discutindo assuntos como "Eleição do Conselho Tutelar" ???

É... estamos perdidos, piores que frangos de granja.... tchau..

Heike Weege disse...

Resposta ao anônimo que diz que vai usar o anonimato "só dessa vez"
(Ah! Tá!)
1 - Eu não vivi a dura vida no campo, mas recebi formação de proteção e respeito a animais. O colono não maltrata aos domingos o seu companheiro de labuta. Deixa-o descansando!

2- Esporte é para animal humano, que quando chega ao limite, para e volta aos treinamentos. O cavalos não tem como avisar que chegou o seu limite. Só quem assistiu uma puxada entende isso. Em vez do chicote o "treinador" soca a mão da virilha do animal. O treinamento deve ser uma visão do inferno, onde o animal é condicionado a suportar o sofrimento a custa do que? Pense!

3- A sra Sprung aparece na foto do SAnta ao lado de cavalos de propriedade do sr Adolar, lá do Hotel Mundo Antigo. Com certeza não seriam os cavalos do sr. Just que já nos jurou de morte. Não foi marketing. Foi apenas ilustrativo. Não somos tão organizadas.

4- Quando você diz que provocamos a agressão, quer admitir que "temos o que merecemos?" Era um protesto pacífico e silencioso, bastava aos organizadores nos ignorar. A selvageria ocorrida só demonstra que estamos certas. Eles não tem amor a nada, só ao dinheiro arrecadado.Se agridem pessoas o que não fazem com os animais?


5- Na minha opinião, não comer carne animal é uma evolução. Só que é pessoal. Cada um de nós está em um nível diferente. E cada um responde por si. Se fizermos disso uma exigência para ser protetor animal, será mais uma religião.O que vale é a disposição em não se calar quando se deparar com algum sofrimento animal. Essa é a nossa causa. Os cavalos são uma das causas. Pomerode tem muitos prblemas nessa área.

6- Continuo falando em evolução. Meus avós e os teus estavam em um nível. Nós, com a quantidade de informações e avanços tecnológicos estamos em outro nível. Baixo ainda, confesso. Mas em constante evolução. Se assim não fosse ainda queimaríamos pessoas em praça pública.

7- Quanto ao zoológico. Eu sei como começou e por quais etapas passou. É irreversível.

8- Sim, eu acho sim que aquelas pessoas sairam no domingo para ver cavalos sofrendo. Apenas não se dão conta disso. Precisam ser alertadas. E foram. Num manifesto silencioso. Basta ler as faixas e parar para pensar. Nem precisava pensar no domingo com a cabeça cheia de cerveja. Dava pra deixar pra segunda-feira.

9- Quantas causas de voluntariado existem nesse nosso mundo conturbado? Eu mesma faço parte de algumas. E é obrigação de todos participar de pelo menos uma.
Em quantas causas você está envolvido? Quantas crianças já adotou? Quantas pessoas você visita nos hospitais? Quanto dinheiro já arrecadou pra quem está circunstancialmente precisando? Ou não?

10- A causa da AMA Bichos não é só acabar com a puxada. Tem muito mais. Trabalhamos bastante e dentro das possibilidades de cada um. Não ganhamos dinheiro nenhum com isso. Ganhamos satisfação quando dá certo e frustração quando dá errado.


Não deixe de visitar Pomerode. Venha e exija o fim da puxada! Deixe registrado lá no portal de entrada da cidade.
Pomerode não merece ser humilhada publicamente por pessoas que demonstraram não respeitar animais, nem mulheres.

Anônimo disse...

Pelo tipo de resposta evasiva e inconclusiva dada já podemos ver que é mais proveitoso não prolongar essa discussão.... apenas chama especial atenção o comentário de que os protestos foram "silenciosos"... só se no seu micro não tiver aúdio....rsrss

OBS:Prezado Rubens, sugestão p/ o seu blog, enquete sobre este acontecimento, com pelo menos 3 opções de resposta.

Anônimo disse...

protesto contra a matança de porcos já!!! podemos fazer lá na Feijoada do Moma!!! Melhor não, podemos levar jornais na cabeça... é quem procura acha!!!

Anônimo disse...

pelo jeito vão continuar... cuidado no próximo pedágio da Ama bichos! Vão provocar os motoristas, e se alguém reclamar que eles fecharam o transito e acabar se exaltando, será preso!!! melhor a gent ir a pé nesse dia, se não ainda vamos nós vamos sair como os provocadores...

Heike disse...

Cada um ouve o que quer. As imagens falam por si. Defender o indefensável é que me espanta.

Anônimo disse...

realmente, mexer em ninho de marimbondo e começar toda essa confusão é indefensável. Se ninguém tivesse ido fazer protesto no local, ainda hoje estaria tudo bem pra cidade (será que ninguém deles imaginou que fosse dar confusão?) Deveriam filmar, ve se estava sendo acompanhado por veterinário, ou alguma autoridade, e pronto. Se houvesse irregularidades, teria uma filmagem para comprovar

Heike Weege disse...

Se ninguém tivesse ido estaria tudo bem? Não saber o que está errado faz a coisa ficar certa?
Não, não imaginávamos que seríamos atacadas. Filmar como? Se não deixaram a presidente entrar, ela pediu autorização e foi impedida. Os protestantes ficariam do outro lado da rua, quietos e com as faixas estendidas. Manifesto pacífico. Mas a liberdade de expressão e de imprensa não é compreendida, não só no Ribeirão Souto (por poucos, por que temos apoio de muitos de lá), como por algumas poucas pessoas de Pomerode. A verdade sempre aparece. Não só pra mim, mas pra todos.
Eu preferia responder as perguntas para alguém com nome. Nem sei como qualificar alguém que se esconde atrás do anonimato.
Também sei que serei atacada. Não faz mal, já estou começando a me acostumar. Pra mim tudo isso é muito esclarecedor, não imaginava que repercutisse dessa forma.

Anônimo disse...

A Próxima etapa da puxada vai ser em massaranduba, depois em Benedito Novo, depois em José Boiteux. Será que elas vão pra la também. Pergunta:
Porque só aqui em Pomerode? Se querem acabar com a puxada vão fazer protesto em todas as competições e não só aqui.
Eu acho que isso é marcação.
Provavelmente vão fazer um pedágio agora para arrecadar dinheiro e pagar as despesas judiciais.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentário acima... que arranjassem provas de alguma irregularidade....
E gostei muito da idéia de fazer manifestação contra a matança de porcos na próxima feijoada dp momma... hehee
Vamos agitar essa manifestação...

Anônimo disse...

"Pra mim tudo isso é muito esclarecedor, não imaginava que repercutisse dessa forma. "
As palavras da Sra. Heike responderam minhas dúvidas. Que bom que não foi premeditada a coisa toda pra chamar tanta atenção negativa para Pomerode. Creio também que ela não sabia do acompanhamento veterinário antes, durante a após a competição. O Sr. Sérgio, veterinário, explicou as diferenças das raças usadas para corrida e para força, na Rádio pomerode. São animais mais dóceis e fortes, de uma raça trazida para SC por suas características, para serem usados com tração animal. Interessante o comentário dele,"seria maltratar os animais, se eles fossem colocados para correr", pois não têm esse perfil. Explicou também que cada carga é proporcional ao peso do animal, para isso tem 3 categorias. Talvez se todos tivessem melhor informados, não haveria tanta perturbação Eu confesso que era contra a Puxada, tanto como contra a Manifestação. Agora etendi o que é feito e os cuidados que são tomados. Mantenham seus costumes! Lutem por isso!

Alfons disse...

Concordo plenamente em se manifestarem em outras cidades tambem, porque será q não o fazem? Medo de apanhar? não... eles gostam de denegrir Pomerode.

Anônimo disse...

"Provavelmente vão fazer um pedágio agora para arrecadar dinheiro e pagar as despesas judiciais"

Acho que o comentário está equivocado.

Quem vai ter que pagar advogado criminalista não são os manifestantes...

Anônimo disse...

Claro, é sempre colono, ladrão de galinha, bêbado briguento quem vai pra cadeia. Desocupado, filhinho de papai, e quem tem sobrenome não precisa...

Anônimo disse...

Srs. Podem criticar, mas a verdade geralmente chama a crítica.
1º Quanto à Puxada não estar sendo considerada parte da Cultura Alemã, muitos esquecem que o município tem 51 anos (sem considerar o tempo que fazia parte de Blumenau, aí seriam 147, e existe já uma cultura Pomerodense, que é de origem alemã, mas que foi se adaptando devido às diferenças encontradas pelos imigrantes.
2º Pelo vídeo dá pra ver e ouvir alguns manifestantes jovens, inclusive "alguns" cometários, são obviamente de uma geração abaixo de 40. Quem já teve a oportunidade de participar de manifestação nas décadas de 60 e 70, sabe que levar ovo podre, tomate, e paulada (na época pela própria polícia) era normal. Quem sai na cguva sabe que pode e vai se molhar. "Ah mas agora temos liberdade, somos uma democracia com liberdade de imprensa, blá blá blá", pois então:
3º respeitem as opiniões contrárias, e dêem liberdade de cada um exercer sua manifestação cultural, estando dentro da lei.

Anônimo disse...

Olá... vejam a reportagem do "SANTA" no final de semana com 7 especialistas:

http://www.clicrbs.com.br/pdf/8098369.pdf

http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,186,2882587,14564

Pois bem... o placar ficou 5x2, ou eu até diria 6x1... e vejam que são especialistas... nem manifestantes nem puxadores...
SERÁ QUE ISSO FOI O SUFICIENTE?

Anônimo disse...

"Claro, é sempre colono, ladrão de galinha, bêbado briguento quem vai pra cadeia. Desocupado, filhinho de papai, e quem tem sobrenome não precisa..."

Tem alguém muito recalcado aí...coisa feia!

Anônimo disse...

Muito pelo contrário "querida"! Só que eu uso meu tempo livre em prol de coisas úteis. Com isso, sempre vejo pseudo-burgueses, na maioria de famílias falidas, atacando os menos favorecidos, e é revoltante ver o quanto esses desocupados conseguiram contribuir pra imagem da nossa cidade. Claro, os que foram provocados e que reagiram, embora sendo com violência, (o que foi errado, mas me coloco no lugar deles ao lidar com eco-chatos), acabarão pagando de alguma forma. Mas tem também pessoas que o irão apoiar a sair dessa. Gostei de uma das idéias acima... quero ver a reação dos defensores dos equídeos, se tiver uma manifestação da frente do Moma, PZ ou Zaza Pet Shop...

Anônimo disse...

Concordo com o comentário das 10:58. Filhinhos de papai desocupados acabam saindo numa boa, e as pessoas mais simples pagam o pato. Erraram na agressão, mas foram provocados, e não é a primeira vez. Os colonos agora são visto com vilões, no bairro deles, e esse pessoal é fechado, com seus próprios costmes, não vem aqui no centro, incomodar os outros com som alto (quando a população se manifestou contra determinada casa noturna, continuaram com o barulho, pois conseguiram permissão, pois bem, eles também têm permissão). Esses colonos não são essa mulecada que de bicicleta anda a toda na calçada, quase derrubando pessoas de idade (ah, valores do séc XXI, é verdade). Podem ser punidos pela agressão sim, mas continuem firmes com suas tradições. Façam num lugar mais afastado da rua, e ponham seguranças na entrada do sítio, assim todos estarão seguros, quem quer se manifestar bem longe... e quem quer assitir, com seus direitos de liberdade também assegurados

Anônimo disse...

Mantenho meu comentário - tem gente recalcada aí e é feio.

Vocês pintam o rurícola como a delícia do genêro humano, apenas pela humildade suspeita (ou tola) que alguns tem.

Menos favorecidos, em qual sentido?

Financeiramente? Culturalmente?Intelectualmente?Socialmente?Comportamentalmente?Afetivamente?Na auto estima que necessita impor superioridade em animais para compensar insuficiências diversas?

"e é revoltante ver o quanto esses desocupados conseguiram contribuir pra imagem da nossa cidade"

FAZER PUXADA É COISA DE QUEM? OCUPADO? AHAHAHAHAHAH

LEMBREM-SE SEMPRE:
NÃO FOI O PROTESTO QUE MANCHOU A IMAGEM: FOI A REAÇÃO VIOLENTA E DESPROPORCIONAL DOS PUXADORES.


P.S.Não sou quem vocês pensam, queridas!

Anônimo disse...

concordo anonimo das 15 49, mas não adianta, tem gente que se acha melhor que os outros e no direito só de criticar... fazer algo de positivo pra eles, nada... um lazer de quem trabalha duro, ofende alguns que não fazem nada, ou que ficam se drogando, ou que tem uma vida devassa... interessante mas triste! Filhinho de papai pego com drogas é "usuário". Mulher casada pega em motel com outro é "doente". Alguém defendendo seus costumes,sua opinião é agressor.
i.. agora todos que estõ nessas categorias vão se sentir ofendidos. Segura o Blog!!!

Anônimo disse...

Graças a Deus (e a mim mesmo) não me enquadro em nenhum desses estereotipos do comentarista acima.
Não sei quem são essas pessoas (devem ser conhecidas de quem comentou).

Continuo afirmando que rotular alguém pelo sobrenome ou posses é coisa de recalcado,perdedor ou simples inveja.

"Alguém defendendo seus costumes,sua opinião é agressor."

Essa frase é ainda mais lamentável, pois dá a entender que alguém está autorizado a fazer "justiça" com a próprias mãos...

Não admira a forma como "defendem" o seu "costume"...um costume bárbaro terá uma defesa bárbara!

Esse pessoal da puxada não toma um schnaps? Não? Não vendiam bebidas alcoolicas lá?

Sei, era um evento "cultural", com querem alguns!!!!

Porque o alcool é proibido p/ menores?Então é droga não né?

Alcool não é droga então? Sei...

AHHHH é uma DROGA lícita! Essa é diferença!Mas não deixou de ser droga.

Façam o que eu digo mas não façam o que eu faço...

Viva as diferenças!

Anônimo disse...

Pois é anônimo das 17:30, tem gente que diz não se enquadrar em nenhum grupo, e percebi que só critica os comentários por serem contrários aos seus. Se acha a dona da verdade. Deixa gente, infelizmente temos que conviver com pessoas arrogantes, que chamam os outros de recalcados, ou o que quer que seja. Mas pra essas também um dia "a casa cai", e aí, nem sobrenome, nem amizade política, nem grana resolve. Não se deve desejar o mal pra ninguém, mas elas vão acabar colhendo sozinhas, indiretamente ou não.

Anônimo disse...

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ...müde...

Anônimo disse...

hipocrisia, não deve beber nada... imagine...

Anônimo disse...

quem não olhos pra ver, e ouvidos pra ouvir.... vai dormir mesmo que é melhor!

Anônimo disse...

concordo anonimo das 14 01, deixem os orgulhosos se acharem.... eles vão descobrir mais cedo ou mais tarde o quanto isso é efêmero.Valores mais simples, que se encontram em pequenos festejos, estão fora de sua compreensão!