21 de abril de 2010

ISTO AJUDA?




"Legisladores se manifestam

A deputada estadual Ana Paula Lima (PT) apresentou ontem, na Assembleia Legislativa, moção de repúdio às agressões ocorridas durante a puxada de cavalos em Pomerode, no fim de semana, e pediu apuração rigorosa por parte da polícia e do Ministério Público. A moção foi aprovada por unanimidade.

Em Blumenau, a Câmara de Vereadores aprovou moção de protesto, por iniciativa do vereador Zeca Bombeiro (PDT), contra a violência ocorrida em Pomerode."

FONTE:WWW.SANTA.COM.BR

FOTOS: TARCISIOWEISE.BLOGSPOT.COM
ZECABOMBEIRO.BLOGSPOT.COM

E A OPINIÃO DOS DEPUTADOS PIZZOLATTI E KNAESEL?

40 comentários:

Anônimo disse...

A pergunto é muito boa.

Anônimo disse...

fala serio..está na hora de nossas autoridades se manifestarem! aprovar uma moção de protesto? vereadores de outra cidade? Blumenau? aonde isso vai parar? Parabéns pro Ama Bichos, parabéns para os organizadores do evento e parabéns para quem autorizou....vocês realmente conseguiram chamar atenção e acabar com a imagem da nossa cidade!
PS: mas o parabéns mesmo quem merece é o Sr.Rubens por nos deixar informado e atualizado com as noticias.Vida longa ao Blog.

Anônimo disse...

Porque a intenção é construir, em convênio com o Gov. de SC e a Secr. de Turismo, Esporte e Cultura, e também parceria do Governo Federal através do Ministério das Cidades, uma Arena Municipal para Puxadas de Cavalo, no valor de R$ 1 milhão de Reais...
kkkkkkkkkkkk!

Anônimo disse...

isso mesmo, parabens e um VIVA para AMA Bichos que conseguiu denegrir a imagem de Pomerode.

Anônimo disse...

"Toda acão provoca uma reação". Seja na física, como na nossa vida. As intenções podem ser umas, mas as consequencias podem sair do controle. Concordo com o amigo acima. Parabéns pra todos!!! Eu disse todos, sem defender ou atacar um grupo específico. Engraçado que durante a época da copa, que se fazia torcida pra Alemanha, e foi conseguido uma mídia espontânea, atraindo centenas de turistas (que favoreceram comércio e empresas pomerodenses)o pessoal criticou. Quem sabe agora que ficamos com uma imagem negativa, todos vão gostar....

Anônimo disse...

mais uma piada sobre a puxada...

http://blumenalles.blogspot.com/2010/04/lula-promete-acoes-da-federacao-contra.html

parabens AMA BICHOS (2)

Anônimo disse...

alias, tem varias piadas

http://blumenalles.blogspot.com/

Anônimo disse...

espero que não tenha pedágio da Ama bichos, se não os motoristas vão acabar ganhando processo... por reagir ao terem seus carros parados pelos manifestantes... oia oia oia os caras provocam depois são santos

Anônimo disse...

Quem acabou com a imagem da cidade foram os agressores, homens batendo em mulheres. É normal? Temos de aceitar?
As pessoas de Pomerode precisam se acostumar com a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão. Ou só vale quando é fora daqui? Quando o Greenpeace joga bosta na frente do congresso, como fizeram essa semana, todos acham normal, mas quando se faz um manifesto em Pomerode é esse alvoroço todo?????

Anônimo disse...

Essa conversa de ação e reação é balela. Quer dizer que pode sair batendo? EM cavalo, em mulher! É isso que vocês fazem em casa? Que vergonha. Não defender a ama é condená-la. É admitir que mereceram apanhar. Que vergonha. É um retrocesso, é andar na contramão do que se preconiza hoje. Aliás, hoje é o dia da terra. O que vocês estão fazendo para preservá-la????

Dangelo disse...

Quem denegriu a imagem de Pomerode foram os covardes que batem em mulher e maltratam animais.

Adolf Hiteleres disse...

Hei,, a pergunta é boa. A resposta é óbvia: Vocês realmente acham que o Knaesel e os Pizzolattis vão se manifestar contra a puxada, ainda mais em ano eleitoral. Abram o olho!!! La tinha mais de 200 pessoas. Vejam a quantidade de votos que iriam perder. Eles vão é ficar quietinhos na deles. Enquanto iso aquelas senhoras que deveria estar num domingo organizando um café para a familia ou assistir o Programa Silvio Santos, foram la se meter com a colonada que nunca lhes incomodou. deveriam levar uma corsa maiór para aprender a não enfiar o bedelho na cultura dos outros, ainda mais se aquele evento estava legalizado, acompanhado de veterinário e o mais importante: Era Privado, não aberto a qualquer um. Que vão arranjar o que fazer, tipo trabalho comunitário por exemplo.

Anônimo disse...

Mas voltando ao assunto do post, alguém acha mesmo que os deputados citados vão ter coragem de dar alguma opinião ou apoiar algum dos lados em ano eleitoral??? heheheheh
E o medo de perder o gordo salário cada mês

Anônimo disse...

manda a defensora da terra falar com eles... mas vai sem faixa pra não apanhar....

Anônimo disse...

bom, fica uma sugestão para a defensora da Terra, pra no dia da Terra (com letra maiúscula tá), ir ajudar os cavalinhos que estão sofrendo nesse tempo, desnutridos, pois seus donos não tem condições de dar melhor tratos, pois as pessoas se preocupam mais em aparecer, do que defender por exemplo a atividade agrícola de subsistência. Ajuda esse colono, pagando um veterinário e vitaminas para seu animal companheiro de jornada. A propósito, Ação e Reação como o anônimo das 08:34 comenta, é uma realidade, que poucos tem discernimento para entender.

Anônimo disse...

todos tem direito à liberdade. Sugestão: pega uma faixa escrita "todo traficante é boiola", sobe o morro e manda alguém filmar.Pede ajuda pro Edir Macedo que vai dizer "isso meu amigo, vai com fé". Pode ser agredida, e conseguir prender o agressor por uma pena de uns 10 anos por lesões corporais dolosas talvez(o blogueiro me ajude), e ficar tetraplégica pelo resto da sua.. vale o risco né?

Anônimo disse...

Era privado?
Cobravam ingresso para ver maus tratos em cavalos?
Mais um motivo para por fim nessa porcaria!
Vão perder 200 votos?
Pois saibam que os contrários à puxada somam milhares no Estado e a eleição não se resolve em Pancaderode!
PS - hiteleres - vai aprender a escrever e deixa de ser preconceituosíssimo seu mané!

Anônimo disse...

será interessante ver o que alguns comerciantes e empresários de Pomerode (participantes da Ama) vão achar, quando seus negócios começarem a ser boicotados pelas pessoas de Timbó, Blumenau, Jaraguá, etc..em repúdio ao acontecido. Já pensaram nas faixas na estrada "Não vá no Moma, proteste já!"
é... aí o buraco é mais embaixo...

Anônimo disse...

espero que deixem a colonada do Ribeirão Souto fazer seu baile em paz! só falta ter protesto contra o baile...

Anônimo disse...

O próximo evento da AMA Bichos será em frente ao Zoológico de Pomerode e o lema será: Soltem os Bichos. Já estão em andamento negociações da AMA com os nossos primos (Macacos, Chipanzés e Orangotangos) enjaulados lá no Zoológico. O maior ponto de discórdia é a seguinte: Os Humanos soltam os Primos (Lideres dos Animais) e estes aceitam o nosso retorno à Selva. O líder dos primos não quer aceitar o nosso retorno à selva porque ele não a conhece e antes de qualquer acordo quer fazer uma visita a ela.

Estão santificando os animais e caninizando os humanos.
Não falta muito e logo, logo teremos que comprar os nossos remédios nos Pet shops.

Anônimo disse...

se os da qui não faz os de fora fazem,continuão tapamdo o sol com a penera.

Anônimo disse...

SE A PUXADA REALMENTE FOSSE UMA TRADIÇÃO PORQUE NUNCA FOI REALIZADA ESSA COMPETIÇÃO NA FESTA POMERANA, em 26 anos?

ALGUÉM ME EXPLICA????

Belas conclusões; bailão, compra de remédio em Pet Shop, mas justificar as porradas ninguém consegue, né?

Crime é crime.

Maltratar animais é crime e lesar corporalmente pessoas é crime.

O que ocorreu lá foi crime,mesmo que tenha gente achando tudo isso muito natural e merecido...

Contém suas fábulas, porém a realidade foi o cometimento de CRIMES.

alemão disse...

para Anönimo (22 de abril de 2010 19:20), protesto no zoologico, nãoooo, não vai sair, lembre-se que ele foi criado pelo avo de uma integrante da AMA, e pelo que entendi... prender pode, trabalhar não pode...
Sabe, quase os mesmos direitos dos humanos.

Anônimo disse...

Parabéns Sr. Sérgio, veterinário, pelo seu pronunciamento na rádio. Explicou direitinho quais os tipos de cavalos que se prestam a isso, o porte de cada um, relação carga/peso corpóreo do animal. Fez até uma colocação interessante, pra esse tipo de animal, seria mau trato, colocá-lo pra correr. Já para um animal de corrida, não teria cabimento forçá-lo para uma carga extrema. Lembrou todo o acompanhamento veterinário que se fazia presente. Não foi fábula, não foi crime. Estavam fiscalizando sim, até é possível ver esse exame nos animais no youtube. Conclusão, os organizadores estavam com a razão. Tinha muita gente no protesto que nem é daqui, não conhece os costumes, e só queriam agitação. Mas, a chuva tá aí, e espero que agora as pessoas comecem a se preocupar com as águas subindo, e esfriando os ânimos.

Anônimo disse...

que tal se fosse feita uma manifestação contra a AMA? Uma na frente da Zaza Pet Shop e outra do Lado do Moma. Será que eles achariam ruim? Não iriam jogar jornal e ração em cima da gente? Sei não..

Anônimo disse...

No programa do Salmos na rádio Pomerode, falaram sobre a puxada. Tudo foi feito com acompanhamento veterinário, e é todo cheio de regras. Inclusive um cavalo foi proibido por estar com um sopro no coração. Exames antes e depois da competição. Creio que muitos manifestantes nem sabem dessas providências. Os que sabem, me desculpem, mas estão errados. Ninguém maltratou animal nenhum, oi seja, queriam mesmo é aparecer.

Anônimo disse...

"O que ocorreu lá foi crime,mesmo que tenha gente achando tudo isso muito natural e merecido..."

quem procura acha, atravessa a br 101 com uma faixa "diminua a velocidade", na hora que tiver vindo uma carreta embalada...

até onde sabemos, ninguém veio do Ribeirão Souto bater no pessoal que estava aqui, o pessoal foi lá procurar encrenca... e acharam

Anônimo disse...

essa do zoologico foi boa...gostei o comentario...acho q devia fechar ele...

Anônimo disse...

ta ai uma boa dica para a festa pomerana do ano que vem. PUXADA NA FESTA POMERANA. Mas desta vez com seguranças e PM´s armados.

Heike Weege disse...

“É lamentável que a população do maravilhoso Estado de Santa Catarina permita que uma minoria de consciência adormecida persista na prática inaceitável da utilização de animais de maneira cruel e desumana, em deprimentes espetáculos chamados de diversão, como a farra do boi e, agora, as puxadas de cavalos. Como médica veterinária, sei que o esforço físico exagerado, que no caso é imposto aos cavalos nas atividades de puxadas (sendo obrigados a arrastar pesos de até duas toneladas por 10 metros), pode levar a um quadro de exaustão muscular conhecido tecnicamente como rabdomiólise, que se caracteriza por uma lise do tecido muscular, ou seja, uma destruição da estrutura muscular, o que resulta metabolicamente em insuficiência renal e sofrimento orgânico, que pode culminar com a morte. Há também, nestes casos, sobrecarga das funções cardiovascular e respiratória, com elevação da pressão arterial, além de sofrimento mental, o que ocorre pela situação de subjugação a que o animal se acha submetido. O ser humano, de inteligência tão pródiga na aquisição de tantas conquistas científicas e tecnológicas, já teria condições de recorrer à vivência de harmonia com os animais e outros elementos da natureza, o que certamente lhe dignificaria a personalidade. Sabendo também que o silêncio dos bons representa sempre um fator de engrandecimento das ações dos irresponsáveis, faço votos para que a população se insurja contra essa prática absolutamente inaceitável por todos os padrões de ética que se possam imaginar.”

Autora: Doutora Irvênia Prada, médica veterinária e professora emérita da Universidade de São Paulo (USP), docente e orientadora no curso de pós-graduação em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP, consultora, parecerista e articulista, autora dos livros A Alma dos Animais e A Questão Espiritual dos Animais

Anônimo disse...

acho que quem não quer, não ouve, não adianta. Peçam para a Rádio `Pomerode uma cópia da entrevista de hoje com o veterinário Dr Sérgio. Ele explicou, na puxada são utilizados animais de uma determinada raça, e as cargas são feitas proporcionais ao seu porte. Além de terem sim acompanhamento veterinário, para que nenhuma animal faça algo além do seu esforço. Mas tem gente que é teimosa. Só espero que não haja mais conflitos... pois num futuro se houver até morte de alguém, ainda vão achar que foi mais importante alguém morrer para chamar atenção do movimento.
Eu sou favor da preservação dos animais, campanhas de adoção e tudo mais, mas movimentos de protesto que estão envolvendo terceiros em violência, por fvor chega. daqui a pouco vi ter é movimento "Para Ama, por favor"

Infelizmente o orgulho de algumas pessoas fala mais alto... se resolverem defender uma erva daninha, ninguém mais vai ter pasto...
Pena que o Sr Bachman não entrou pro Conselho Tutelar, pelo menos esse ia defender costumes, cultura e educação pras nossas crianças, pra que elas no futuro não se tornem desocupadas...

Anônimo disse...

Sra. HEIKI, porque não se muda pra SP? ja q as opiniões dos figurões de la são mais importantes que a nossa gente daqui. Boa viagem. O protesto na frente da ZAZA e do MOMA era uma boa..apoiado..e não deixem nenhum cliente entrar.

Anônimo disse...

Taí o comentário que resume o espírito de ALGUNS POUCOS pomerodenses: fanfarrão, segregacionista, preconceituoso e com aversão a valores do século XX e XXI, (tem gente aqui que ainda é do séc XIX)
O protesto pode existir caro 08:26

Se a AMA está errada para você então os puxadores estão certos?

Porque ouviu na Rádio Pomerode um veterinário dar OPINIÂO você acredita que a terra não é redonda?

Intolerância já fez muito mal ao mundo e os puxadores poderiam ser um pouquinho mais tolerantes...
Preferiram puxar pro lado do crime...

Anônimo disse...

Viva! aos valores do séc XXI, Créu, Rebolation, é isso aí...
Valores? Trabalho pesado hoje é considerado coisa de trouxa. Tráfico e viver do bolsa família é coisa de esperto. Olha gente, isso nunca vai resolver. Se acabarem prendendo os colonos que partiram pra porrada, (é capaz pois não tem sobrenome famoso), e mesmo que não tiver a puxada, vão acabar procurando outras pessoas pra protestar contra.

Anônimo disse...

Caro anônimo das 09:49, "resume os espírito de alguns poucos pomerodenses" não. Todos têm o direito de pensar a favor ou contra a Ama. Muitos defendem seus valores tradicionais, e isso não é ser preconceituoso. Há cidades maiores no Brasil (não cito nomes para não ser criado mais um tópico de discusão), que foram colonizadas por Italianos, Alemães, e hoje não tem mais nada da cultura original. Praticamente foram expulsos. Aí você vai dizer, "ah, mas têm que predominar a cultura brasileira". Pois siba que todas essas culturas são consideradas brasileiras, mas de origem estrangeira. A única 100% brasileira é a cultura indígena,que também foi esmagada. Mas creio que você não deva cultuá-la não é mesmo? Mas se falar pelo menos o Tupi, eu humildemente peço desculpas...

Anônimo disse...

Srs. Podem criticar, mas a verdade geralmente chama a crítica.
1º Quanto à Puxada não estar sendo considerada parte da Cultura Alemã, muitos esquecem que o município tem 51 anos (sem considerar o tempo que fazia parte de Blumenau, aí seriam 147, e existe já uma cultura Pomerodense, que é de origem alemã, mas que foi se adaptando devido às diferenças encontradas pelos imigrantes.
2º Pelo vídeo dá pra ver e ouvir alguns manifestantes jovens, inclusive "alguns" cometários, são obviamente de uma geração abaixo de 40. Quem já teve a oportunidade de participar de manifestação nas décadas de 60 e 70, sabe que levar ovo podre, tomate, e paulada (na época pela própria polícia) era normal. Quem sai na cguva sabe que pode e vai se molhar. "Ah mas agora temos liberdade, somos uma democracia com liberdade de imprensa, blá blá blá", pois então:
3º respeitem as opiniões contrárias, e dêem liberdade de cada um exercer sua manifestação cultural, estando dentro da lei.

Anônimo disse...

já sei qual empreendimento abrir em Pomerode. Fábrica de FOCO.
Pela leitura acima é o que falta!

Anônimo disse...

não abre a fábrica não... pode ser que os seus amigos da AMA, achem que a fábrica de FOCO possa atrapalhar a vida das Mariposas e faça protesto...

Anônimo disse...

Ixi! isso tá pior do que eu pensava!!

Anônimo disse...

tá feio mesmo... tem pessoas que deviam pagar o que devem no comércio de Pomerode antes de gastar com faixas...