10 de abril de 2010

PUXADA


Mais uma vez recebo e-mails e telefonemas que pedem minha adesão ao combate à puxada.
Cobram a minha participação afirmando que meu posicionamento sempre é em benefício e defesa dos animais. Por saberem de minha formação pedem até, fundamentos jurídicos e meios legais para evitar mais uma realização do evento.
Não participo porque em 2005, fui acusado de impedir a realização, quando o real motivo foi a febre aftosa.
Paguei pelo que não devia.
Depois de muitos anos, estou convencido de que qualquer movimento em Pomerode hoje, não obterá êxito porque não terá o apoio das autoridades constituídas.
Muito menos de políticos que só enxergam votos e os seus interesses pessoais.
Mas, trago a mensagem de uma conclusão à qual cheguei após observar quem promove, quem organiza e quem mantém a disputa entre os cavalos.
A geração que hoje comanda o evento, investe em cavalos, na sua manutenção e em cuidados especiais além de dispor de meios para as despesas de transporte e pagamento de auxiliares.
Seus herdeiros, preferem as motos, os carros equipados com som, as gaiolas, motos de trilhas e outras alternativas de lazer.
Por isso, arrisco prever que a puxada, acabará quando a atual geração que a comanda, cumprir sua jornada nesta terra.
Então, outros eventos farão o lazer deste povo e os cavalos retornarão aos pastos e prados que deixaram um dia para auxiliar o homem - enquanto novas tecnologias não existiam - e lá voltarão a encontrar a liberdade que um dia perderam.

20 comentários:

Anônimo disse...

Sua sensatez nesta postagem é fenomenal. Parabéns!

Heike disse...

Enquanto não morrem os organizadores devemos assistir a tudo? Sem ação?
AHh não! Eu não.
Vou continuar contra. Obrigada.

Anônimo disse...

Estou com a Heike. O que é preciso é parar de pedir para políticos intervirem quando basta insistir que as autoridades competentes cumpram uma lei federal que já existe.

Anônimo disse...

mais organização e menos bola fora dona Heike. Desse jeito vcs não vão a lugar nenhum.

Maike disse...

Ainda bem que há poucas pessoas fracas que se deixam subjugar como você. O que seria dos animais se contassem com isso?
Pra bom entendedor meia palavra basta, não é?

Der Sauerkraut disse...

Eu não tenho autoridade nem tenho na mão a caneta para sancionar uma lei.
As autoridades e os políticos estão subjugados?
Entendeu?

Anônimo disse...

sou contra as puxadas e maus tratos aos animais, mas acho que o pessoal da AMA bichos, no tocante às puxadas, têm feito muito estardalhaço e pouca coisa séria.
Abraço!

Heike Weege disse...

Não concordo com comentários anônimos, principalmente nesse tópico. Poderíamos ter um forum interessante de sugestões. Mas...como sempre....os anônimos gostam mesmo é de cacarejar ofendendo. Gostaria que viessem dar sugestões de organização e bola dentro! Estamos ávidos por isso. Não sei realmente o que fazer, só sei que não vou parar. Não quero mal a ninguém. Não sou a dona da verdade. Não sei como agir para que essa barbárie acabe. Luto pelo que acredito.
E principalmente, todos sabem a minha opinião. Não me escondo.

אלקס קסוס disse...

recusou meu post porra?

Der Sauerkraut disse...

Sim.
Porque continha ofensa à mãe de terceiros.
Porque quem sofre os processos sou eu e quem paga advogado sou eu.

Anônimo disse...

Por isso tem o nome de moderador...para segurar a onda dos mais exaltados...

Se a farra do boi não acaba, como a puxada acabará?

Se as pessoas não fossem mais lá quem sabe seria possível extirpá-la...

É como vício em drogas!


Tem que botar o traficante na cadeia e o usuário parar de consumir.

Vanderlei disse...

Vamos acabar com a Policia e as cadeias!

Lendo os “blogs” da cidade de Pomerode, onde dizem que o estado de SC vai construir uma unidade prisional na cidade, só me veio uma pergunta: Para que?
Estamos sendo acometidos por uma doença social, que na primeira analise, está longe da nossa cidade. Um mata companheiro de seita, por achar que o irmão era a encarnação de Jesus! Outro mais próximo (ontem) mata enteada com 16 facadas por ela não querer lavar a louça. Para que prender, se todos estão utilizando a sua opinião para cometer atos para satisfazer a sua “justiça”?
E claro Pomerode continua afastado dessa doença! Será? E a lei de proteção animal? Só vai ficar valendo para o território alem da fronteira da cidade? Um bando de semi ignorantes vai continuar submetendo seus instrumentos de trabalho, o “cavalo”, a um esforço desnecessário novamente em Pomerode?
A Tradição vai ser a justificativa para a imobilidade do poder judiciário?
A meu ver a teoria de evolução das espécies, não se aplica em certas regiões de Pomerode, pois uma vez nascido na ignorância tenho que me manter na ignorância. Meu “opa” batia no cavalo, tenho que continuar batendo no meu cavalo! É essa a justificativa, somente isso.
Evolua cidadão, para que prestigiar a ignorância do Souto!

Anônimo disse...

olha dona Heike, em nenhum momento eu lhe ofendi e nem era essa a minha intenção. Se a senhora não suporta críticas, não posso fazer nada.

אלקס קסוס disse...

Ignorancia mata mais que drogas!


M... nao citei nome de ninguem


risos

Anônimo disse...

O post acima está coberto de razão!!
Ignorância mata mais que drogas e quem passa a consumí-las dá a prova maior de sua ignorância.
Assim é verdade: Ignorância mata mais que drogas!

Anônimo disse...

eu entendi errado ou a Heike tá esperando alguém morrer????

Heike disse...

Leia novamente o que o Sr. Bachmann escreveu e depois o que eu escrevi!
Eu escrevi que NÃO vou esperar que morram os organizadores da maldita puxada.

Anônimo disse...

"O homem deveria ser reconhecido pela forma que trata os 'inferiores', nossos amigos animais de outras espécies. Feito isso, ninguém mais seria apoiador de farra do boi, puxadas, touradas, experiências de laboratório, caça e outras que inflingissem dor e tortura sobre aqueles que não podem falar, só urrar e berrar de dor e agonia!!!!"

Anônimo disse...

Queria ver se a gente amarrasse um toco de árvore num cachorrinho ou num gatinho desses embrutecidos se eles não iriam reclamar!!!!!

Anônimo disse...

olha o porte de um gatinho, e de um cachorro, comparado com um animal de carga... sem nexo