5 de abril de 2010

DADOS IMPORTANTES DA EDUCAÇÃO DE POMERODE



Na inauguração das ampliações e melhorias da Escola, o líder de governo, representando o presidente da Câmara de Vereadores afirmou (diante de muitas diretoras das escolas municipais) que a Olavo Bilac era a melhor escola de Pomerode.
(Informação de membro da APP da escola ao blogueiro)
Não é verdade.
Se tivesse acessado o site www.educarparacrescer.com.br constataria que o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da Hermann Guenther (5,7), da Curt Brandes (5,4), da Amadeu da Luz (5,3) são superiores (Parabéns!); que a Olavo Bilac empata com a Duque de Caxias (5,2) e que só ganha da Almirante Barroso (4,6) que mereceu a pior nota.
Não houve nenhuma nota igual ou superior a 6, que indicaria uma escola de qualidade.

Opine. Comente.

fonte: www.educarparacrescer.com.br

8 comentários:

Anônimo disse...

Temos muitas coisas para melhorar na educação da cidade, só o pessoal da prefeitura que prefere fingir que está tudo muito bom e cruzar os braços.

Anônimo disse...

Será que há relação "direção X resultado"?

Anônimo disse...

O pessoal da educação da prefeitura é muita acomodado, não querem mais trabalhar, só receber o salário, está na hora de fazer uma "reforma" nesse setor.

Anônimo disse...

A falta de educação como pela nossa secretária, que trata todos como se fossem lixo, como se ela fosse muito superior e dona da verdade, esquece de olhar para seu próprio umbigo, pois ética e educação com certeza não fazem parte de suas qualidades.

Anônimo disse...

Mesmo "treinando" os alunos para a Prova Brasil, aplicando provas já realizadas anteriormente e exercícios que provavelmente farão parte da prova, o IBED ainda é tão baixo, imagina senão "treinassem" e tivessem que fazer a prova apenas com o conhecimento adquirido nas aulas regulares.

Célia disse...

Cadê vc Sr. Rubens...E o meu vício diário ????

Der Sauerkraut disse...

Minha amiga...
Essa OI está pior que a anterior.
Falta telefone e internet sem nenhuma explicação.
Muito obrigado por tornar-se "viciada" no Sauerkraut.
Grande abraço do velho.

Anônimo disse...

É,pois é ALMIRANTE BARROSO piorou o ultimo ano,e quem sabe porque será.
A diretora loirona tingida só pensa em prejudicar as pessoas,não olha pro ensino,só pela fama.