19 de agosto de 2009

VERA CRUZ


O VERA CRUZ completa este ano, como eu, 65 anos de existência. Nascido também durante a guerra (agosto-1944) como eu e o Vasto Verde (outubro-1944) lá do Bairro da Velha em Blumenau, continua firme e forte e este ano, conquistou o campeonato da LPD. Lembro-me do tempo em que o estádio era lá na curva, perto do Maluzinho, onde havia um banco entre as árvores e onde eu sentava para assistir os jogos. Mais tarde, fui colega de trabalho de um dos goleiros que passou pelo Vera. Itinho que era funcionário do Banco INCO como eu e que defendeu o Vera Cruz por algum tempo.
Conheci também muito bem, um dos seus grandes benfeitores o Penzlien. Sou até hoje, amigo e admirador do Bubi Koch que me viu guri no estádio. Também recordo com saudades do amigo Ricardo Pieritz que, na época era motorista e fiscal da empresa de ônibus Wolfram lá de Blumenau. Ao VERA CRUZ os parabéns do blogueiro. E, como ex-goleiro a imagem homenageia também o goleiro do Vera que segurou tudo na final.

FOTO CRÉDITO: TIMBONET.

Um comentário:

Anônimo disse...

outra oligarquia!