14 de agosto de 2009

10 ANOS!


Segunda feira, dia 17, completa 10 anos o protoclo da AÇÃO DE DANOS MORAIS proposta em decorrência da publicação do artigo "O PALADINO DA MORAL", contra o blogueiro.
Apesar de ter a prioridade dos idosos (agora mais ainda com a Lei 12008) o conflito se estende e o arquivamento, a sua solução ou a sua extinção parecem estar ainda distantes.
Resta o consolo de que "A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA!"

8 comentários:

Anônimo disse...

Õ Barbudo, que tal publicar o artigo novamente?

Der Sauerkraut disse...

Prá que? Uma nova ação, levaria mais 10 anos! No mínimo!

Anônimo disse...

My Kumpel Rubens!

Tudo de novo???

Du bist wohl nicht ganz bei Trost.

Diese Affäre ist längst überholt. Warum jetzt in der Scheiβe rüren?

Der Blinker

Der Sauerkraut disse...

BITTE, VORSTELLEN!

Anônimo disse...

Diariamente nos deparamos com acontecimentos que ferem o bom senso e ferem principalmente a ética. Exercitar a ética deveria ser um ato tão corriqueiro que não caberia estarmos dissertando sobre o tema. No entanto apesar de ser um ato corriqueiro tão poucos a utilizam, e mais ainda tão poucos sabem o verdadeiro sentido desta palavra. Ética todos questionamos, discutimos mas será que praticamos. Existe tema mais apaixonante no nosso dia a dia. Se não existe porque será que a utilizamos tão pouco.
Exercer a ética no Brasil é sinônimo de pessoa atrasada, significa estar por fora, é não fazer uso da Lei de Gerson “levar vantagem em tudo”.
A ética é coisa simples, é um sentimento que todos deveria-mos ter e exercitar, deveria ser o ponto mais importante em toda e qualquer decisão. Porque será que nosso discurso é diferente da nossa prática, principalmente quando nossos interesses pessoais são colocados antes do bem estar da comunidade, da coletividade. Quantas vezes tentamos mudar os outros mas jamais procuramos mudar nós mesmos. Por que será que as pessoas normalmente criticam os que fazem, sem no entanto apresentar soluções para o problema, será que isto é ético, estas mesmas pessoas são aquelas que sempre procuram “um jeitinho” de resolver seus problemas sem que haja um comprometimento com a sociedade. É mais fácil criticar e ficar de fora do que ser ético e estar comprometido com a sociedade. Será que nossos filhos no futuro não vão nos condenar por ter-mos sidos omissos hoje.

Der Sauerkraut disse...

Muito bom!
Mas não seria ético também, se identificar?

Anônimo disse...

Para Um ser ético e exercitar a ética nao preciso apregoar aos quatro ventos, é so acompanhar o meu dia a dia como Pomerodense que sou de coração e veras, que nao atenho a mesquinharias, a me preocupar com a vida alheia, voce sabe tao bem como eu que nao se pode mudar as pessoas pois a mudança é uma porta que se abre por dentro.
A predestinação não muda, mas o destino pode ser mudado.
Mudando a si próprio, muda-se o coração.
Mudando o coração, muda-se o comportamento.
Mudando o comportamento, muda a atitude.
Mudando a atitude, muda-se o hábito.
Mudando o hábito, muda-se a personalidade.
Mudando a personalidade, muda-se o próximo.
Mudando o próximo, muda-se o destino.
Mudando o destino, muda-se a vida.
A única prova de aprendizagem é a mudança

Der Sauerkraut disse...

Como é que se faz para acompanhar o dia a dia de um anônimo?
Ético é também citar os autores de frases e pensamentos, sabia?