25 de agosto de 2009

HISTÓRIA


PROFESSORES, GRADUADOS, PÓS GRADUADOS, HISTORIADORES, PESQUISADORES RECOLHEI-VOS. A HISTÓRIA DE POMERODE É AQUELA QUE SE APREGOA DA TRIBUNA DA CÂMARA. AS TRADIÇÕES E OS COSTUMES, SÃO AQUELES QUE SÃO RECONHECIDOS PELO VEREADOR QUE OS ENUMERAR EM SEUS PRONUNCIAMENTOS NO PALÁCIO ABÓBORA. UMA NOVA "TRADIÇÃO", SERÁ PROCLAMADA COMO CENTENÁRIA NA TERRA DOS KNAESEL E DOS PIZZOLATTI COM O BENEPLÁCITO DE AMBAS AS FAMÍLIAS. OS ANCIÃOS QUE REVEJAM SUAS MEMÓRIAS. AS ANCIÃS QUE CHAMEM SEUS ENTREVISTADORES PARA ALTERAR SEUS DEPOIMENTOS.

10 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto elegermos ignorantes que falam mais alto do que bugios na mata, é isso que teremos!

Pessoa com preço baixo! Que vendem a alma e esperança de todos que lhe rodeiam por míseros dinares de prata.

A única esperança que nos resta, que estes dinares serão pesados no dia do julgamento e lá terão o devido julgamento, pois não vai adiantar ter padrinho, pois será sua alma que vai penar. É a única esperança que nos resta.

Anônimo disse...

Sabe-se que ninguem morre de amores por Pizzolattis ou Knaesel (Gilmar), mas uma coisa devo acrescentar apenas como fundo verídico e fatos concretos. Com todas as restrições que se possam fazer a estes dois nomes (João Pizzolatti e Gilmar Knaesel), foram os politicos, foram não, continuam sendo os politicos mais atuantes do cenário catarinense. O deputado Pizzolatti tem sido até o momento, o parlamentar que mais trouxe verbas para Santa Catarina e olha que nós ja tivemos representantes de cidades maiores e mais fortes economicamente. Renato Vianna (Blumenau), Nelson Morro (Apiúna, Luíz Henrique (Joinville), Casssildo Maldaner (Florianópolis) entre outros. Gilmar Knaesel com a sua parceria com o governador Luis Henrique provou que ama a sua cidade e a sua gente. Faço o comentário não porque sou fã deles, ou porque os conheço, mas como não sendo filiado a nenhum partido politico e não ser politico e sim apolitico, como forma de mostrar também fatos que aí estão. Pomerode não é a minha cidade de nascimento, mas sim um lugar pra se viver bem e que eu gosto muito, mas confesso a voçes pomerodenses, eu gostaria muito que a minha cidade natal (Ibirama) tivesse tido em algum momento de sua história dois parlamentares assim. Com certeza Rio do Sul não seria mais a capital do alto Vale e sim Ibirama.

Rene Eskelsen

Anônimo disse...

Bachmann se achando o Batman. Você quer uma medalha? Realmente tu é um cara frustrado. Não deve ter instrução ou capacidade, daí fica querendo criar caso. Me diz o que é bom pra você? Nada né? Porque fazem teatro, vc reclama. Arrumam isso, reclamam. Fazem aquilo, vc reclama.Muda de prefeito, vc reclama. Fica o prefeito, vc reclama. Ah que saco ein? Ah, é uma ofensa até ter esse nome no blog, porque Sauerkraut é uma delícia e nao um monte de merda q nem o blog. Vá criar porcos mesmo, vc ganha mais.

Anônimo disse...

porra, esse anônimo chato colando sempreo mesmo cometário idiota toda hora tá enchendo o saco! qual é o teu problema???? preguiça de escrever?????

Der Sauerkraut disse...

Tá com inveja? 1000 visitas a cada 48 horas!
Por que tu não cria um blog teu? IDENTIFICADO!
Não vou criar porcos porque sou perito judficial, jornalista, bacharel em direito, pós graduado em história e bancário aposentado, tendo sido rfesponsável pelas licitações e compras da Prefeitura de Blumenau.
Gostou?
Os homens esão te pagando para me agredir?

Anônimo disse...

é que o anônimo do recorta e cola é buRo, iRitante e Ridículo!

Anônimo disse...

Esse post fala do vereador Arno Müller. Não troquem de assunto. A história do FAP é um crime, sim. Mas o que o Arno faz na câmara (minúscula), gritando inverdades, também é.
Um ignorante que terá a resposta nas próximas eleições. Tá Fora!

Anônimo disse...

ALTO LÁ CARA PÁLIDA!

aconteceu não.... CONTINUA acontecendo no FAP!
E o preeito e os vereadores NEM PRA ABRIR UMA SINDICÂNCIA!

Nnem resposta (com provas documentais) aos servidores não deram!

Qual o interesse deles em blindarem o cara?

Anônimo disse...

o que tu achas??? quer que desenhe? não vai dar em nada, porque senão caem prefeito atual e o anterior.

Anônimo disse...

vai dar sim, vcs esperem pra ver. Vai ter gente saindo presa de lá.