29 de agosto de 2009

ALERTA


Homenagem aos voluntários do GREENPEACE com todo o respeito e admiração.

Colaboração: Alexandre

16 comentários:

Anônimo disse...

ODE À TERRA ... PLANETA ÁGUA

A Natureza é o maior patrimônio da humanidade; lá residem elementos genéticos altamente diversificados, são a essência da evolução da vida, e não somente dos homens. Preservar é o mínimo que podemos fazer para que nossos filhos tenham a oportunidade de prosseguir nesse planeta tentando e buscando formas alternativas de energia e consumo compatíveis com a preservação da vida no planeta.
Todos nós já vivenciamos crises pessoais, familiares, sociais, econômicas, espirituais e mundiais e todos sabemos que nada é impossível de ser resolvido e, de uma forma ou outra tudo é equacionado em nossas vidas, sendo que todas as ameaças mais cedo ou mais tarde tomam um rumo direcionado de solução ou de caminho....
O único problema que não está sendo resolvido pela tecnologia, inteligência e sabedoria humana é a questão ecológica.
Depois que for instalado o processo de degeneração ambiental, o planeta reagirá como um doente normal, com febre (aquecimento global), com agitação (tsunamis), com depressão (longas ondas de frio ou calor), reagirá enfim como reagiria uma Lagartixa, um Camelo, um Neanderthal, ou uma floresta de Araucárias, todos filhos da terra.
Nosso planeta é um ser vivo que não teve a oportunidade de ser apresentado a nós, não fala, é agredido todo dia e vai morrer pela somatória de pequenos detalhes... e essa morte envolverá todos os piolhos, geleiras, orquídeas, poetas, sabiás, oceanos e memórias... e aí no fim de tudo, isso aqui (nosso lindo, brilhante, azul, amado, querido e abençoado planeta) vai virar uma daquelas peças arqueológicas de astronomia, planeta XB678E09HJD9 da constelação 64GENJEUWT e voltaremos a ser apenas “aquilo que existe”.
Seria importante que todos pudéssemos pensar em como construir uma história diferente... fomos beneficiados pelo fato de sermos racionais, devemos exercer essa prerrogativa de forma visceral, caso contrário seremos amebas com cérebro em um planeta perdido...nada edificante !!
O homem deixou as cavernas e se diferenciou dos animais com a descoberta e domínio do fogo e milhares de anos depois talvez venha a ser forçado a voltar às mesmas cavernas por obra da fumaça gerada por esse mesmo fogo.... sob essa ótica nossa passagem por esse planeta (que não nos pertence, pois somos hóspedes) poderá ter sido pouco gloriosa!

r4t disse...

"Um dia, a Terra vai adoecer. Os pássaros cairão do céu, os mares vão escurecer e os peixes aparecerão mortos na correnteza dos rios. Quando esse dia chegar, os índios perderão o seu espírito. Mas vão recuperá-lo para ensinar ao homem branco a reverência pela sagrada terra. Aí, então, todas as raças vão se unir sob o símbolo do arco-íris para terminar com a destruição. Será o tempo dos Guerreiros do Arco-Íris."

Anônimo disse...

O Greenpeace busca sensibilizar a opinião pública através de atos, publicidades e outros meios. A atuação do Greenpeace é baseada nos pilares filosóficos-morais da desobediência civil e tem como princípio básico o testemunho presencial e a ação direta.
Com 16 anos de atuação no Brasil!

Preserve o que é seu por natureza!

Anônimo disse...

Bando de terroristas que seguem uma cartilha publicada por alguns! acéfalos que repetem o que escutam!

Anônimo disse...

Apoio o greenpeace... acho q todos deveriam seguir seus objetivos. ainda mais pomerode q ta sendo destruida por idiotas capitalistas assim como o idiota do post aí de cima.

Anônimo disse...

prefiro ser ecoterrorista, ecoxiita e ecochato, do que ser ignorante que vive na própria merda e ainda acha bom.
desculpe o blogueiro, mas essa vai anônimo mesmo!

AlexandrE disse...

pelamor...

'ser ecoterrorista, ecoxiita e ecochato' é ser ignorante e vc nao vive na propria merda, acho q vc É A MERDA pra ter uma opiniao imbecil como essa

Anônimo disse...

Meus caros !
"Vamos devagar com o andor que o santo é de gesso". O Greenpeace tem ao longo de sua existencia uma luta em defesa da natureza, porem como toda instituição ou pessoa que fez sua "fama" em qualquer segmento, passa a ser um radical ou déspota.... senao vejamos:
Os podres dos verdes
Sensacional a campanha "Fora Greenpeace" em Santarém. Se alguém ainda duvida das "puras" intenções do Greenpeace, seria altamente recomendável que lessem a entevista do cineasta islandês Magnus Gudmundsson, concedida à revista Veja, que reproduzo abaixo.
Os podres dos verdes

O islandês Magnus Gudmundsson, 40 anos, já plantou muitas árvores na vida. Na juventude, fazia excursões a uma região da Islândia, país situado no extremo do Hemisfério Norte, só para plantá-las. O jovem ecologista tornou-se o inimigo número 1 do Greenpeace, a barulhenta organização ecológica com 5 milhões de filiados em trinta países. [..] Tomou um empréstimo no banco e produziu um documentário, em 1989, denunciando a entidade: “A intenção era fazer só um. Mas o Greenpeace passou a me atacar onde pode. Agora, estou empenhado em mostrar que eles não produzem consciência ecológica. Produzem manipulação e histeria”, afirma.


Veja – O Greenpeace é uma organização ecológica séria?

Gudmundsson – O Greenpeace se apresenta como uma entidade que quer proteger o meio ambiente. Na verdade, é uma multinacional que busca poder político e dinheiro. E vai muito bem. Tem poder, uma enorme influência na mídia no mundo inteiro e recolhe 200 milhões de dólares por ano. David McTaggart, que presidiu o Greenpeace por doze anos, é o dono da entidade. A marca Greenpeace está registrada no nome dele na Câmara de Comércio de Amsterdã, na Holanda.

V – É uma empresa privada?

G – Sim. Quem quiser fundar um escritório do Greenpeace tem de pagar ao senhor McTaggart pelo uso da marca. Funciona como um sistema de franquia. O Greenpeace é o McDonald’s da ecologia mundial. Cada escritório no mundo é obrigado a mandar um mínimo de dinheiro por ano para Amsterdã, a sede do Greenpeace International. Oficialmente, deve mandar 24% do que arrecada. Também existe uma cota mínima de contribuição. Só que é tão alta que há escritórios, como o da própria Holanda, que chegam a mandar 60% do que recolhem. Quem não faz dinheiro cai fora. Na Dinamarca, eles demitiram o pessoal todo. Na Austrália também.



V – O senhor gostaria que seus filhos tivessem militância ecológica?

G – Só me preocuparia se entrassem para uma entidade tipo Greenpeace. Nenhum pai ficaria tranqüilo vendo seu filho ser manipulado.

VEJA MAIS EM
http://foragreenpeace.blogspot.com/2006/05/os-podres-dos-verdes.html

r4t disse...

Apláusos! Muito boa pesquisa! Você pesquisou também sobre o Sr. Magnus Gudmundsson? Que foi expulso do Greenpeace por fazer lavagem de dinheiro? UAUHUHAUAHUUAHUUAHUHAUHAUHAUH
Meu querido ou minha querida... QUALQUER entidade do MUNDO há corrupção, APOSTO o quanto quiser que você é corrupto TAMBEM! de alguma forma você é. Pesquise também sobre os projetos e o que o GREENPEACE já fez pela natureza e não a parte podre que QUALQUER organização tem, ou vai me dizer que NÃO TEM?


ÓBVIO que precisam de dinheiro, ou achas que fazer essas manifestações o dinheiro cai do céu??? HAUUHAHAUAHUAHUHAUHAUAHUAHUAHAHUUAHUAHUAHUHAHUAHUHAUAHAUH Acho que é o PAPAI NOEL que dá o dinheiro pras campanhas!! Me poupe de tamanha bobagem.


E viva os 'ecoterroristas'! Apóio 100% a maneira do 'Sea Sepherd' agir, acho que o Greenpeace devia adotar isso, 'METER PORRADA' mesmo! Adoraria bater em pessoas como você 'Anonimo' por falar tantas bobagens.

Só fale de algo se você ja conviveu com esse 'algo', se você já 'conhece' esse algo, e não o que você viu pela internet. Você é vergonhoso... Mostre a cara aqui, pra que o dia que eu vê-lo na rua, eu possa rir da tua cara e quem sabe te encher de porradas também.

Anônimo disse...

mas a "menina" é nervosinha.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. até parece ser do ?? deixa pra lá. Mas o que voce ja fez de efetivo? alem de ameaçar quem não comunga de tua opinão ! Quem fala muito, NÃO pensa, e logo NÃO AGE !
Existe a tua verdade, existe a minha verdade e a verdade.
Faça algo proveitoso, e quem sabe a sociedade reconhecer-te-á !

r4t disse...

Sou nervoso mesmo. To cagando e andando... defendo oq eu acho correto e se foda oq pensam de mim ou deixam de pensar, nao me importo... na verdade, quero q se fodam. E nao quero o reconhecimento da sociedade, to nem aí pra mim ser reconhecido, nao sou futuro candidato a vereador na cidade pra fazer algo e ser reconhecido, faço oq acho correto e quem nao acha, q venha conversar comigo cara a cara. Nao sou de ficar me escondendo nao, nao gostou? VENHA falar comigo cara a cara... e nao se esconder atras do anonimato como vcs, seus covardes.. tudo bando de bixas cagonas.

Anônimo disse...

... sem mais comentarios......

r4t disse...

Nem devias ter comentado nada, comentado? 'agredido'. xô xô

Der Sauerkraut disse...

r4t
já liguei. já pedi pelo orkut. já mandei recado.
precisamos conversar.

Anônimo disse...

Belo CUrriculum

r4t
Age: 25
Gender: Male
Astrological Sign: Gemini
Zodiac Year: Rat
Industry: Environment
Occupation: Instrutor de krav maga, produtor de bandas/shows
Location: Pomerode/Tel Aviv : Santa Catarina : Brazil
About Me
Sou o maior filho da puta que voce conhece ou irá conhecer, por isso, nao faça merda senao me vingarei! SOU O DEMONIO
Interests
mulheres gostosas e fodedeiras

Anônimo disse...

Blogger profile:
http://www.blogger.com/profile/08580488228825342408