20 de agosto de 2009




Hoje tirei um tempo e fui à escola de minha filha mais cedo. Na Olavo Bilac, em companhia da Frau Glatz - a nossa merendeira - fui visitar a horta. Que tristeza! O alface com suas folhas chamuscadas e queimadas. O mesmo acontecendo com o repolho. A lona estendida sobre as recém semeadas cenouras cheia de pó. E que pó! Grudento!
E ontem choveu DEMAIS!
Não havia medidores instalados entre as hortaliças. No mínimo, estamos perdendo parte da nossa produção que não pode (nem deve) ser aproveitada ou, nossas crianças estão comendo verduras castigadas pela poluição.
Vamos esperar as 10 mil árvores crescer ou existe outra providência que pode e deve ser tomada antes?

19 comentários:

Anônimo disse...

é so poeira não vai dar nada....ninguem morreu ainda....

alemao disse...

não é só poeira... é CIMENTO...

Der Sauerkraut disse...

Gostei da nuvem azul! Lindo!
A fumacinha do meu carro não chega a 0,00000000000000000000000001% da poluição do Testo Central.

Anônimo disse...

mas vc naum estah fazendo a sua parte... imagina c todos pensarem assim... "a minha poluição não influencia em nada, é apenas 0,00000000000000000001%"

Anônimo disse...

bom, então a Supremo tambm pode pensar assim. eh apenas 0,0000000000001% da poluição gerada no Brasil...
Cada um de nós temos responsabilidade e precisamos fazer a nossa parte

Anônimo disse...

eu estou precisando trocar o catalizador do meu carro, R$700,00. mas depois desta resposta do Seu Bachmann acho q vou pedir para o mecanico destruir o interior do catalizador, afinal sao soh 0,00000000000001% a mais d poluiçao.

Der Sauerkraut disse...

Tudo bem. Incentivos, financiamentos a taxas especiais, e...o direito de poluir!
E ainda um anônimo que se apresenta para defender!
Mais alguns morrendo de cancer ou por insuficiência respiratória aguda, ou...
Quem vai se importar?

Anônimo disse...

todos tem responsabilidades, inclusive o blogueiro com seus 0,00000000000000001%

Der Sauerkraut disse...

Não fujo à minha responsabilidade.
Se tivesse aceito ser manipulado e disponibilizado o blog para os senhores do feudo, estaria de carro zero.
Prefiro a consciência tranquila, a liberdade de expressão e até mesmo as críticas.

Anônimo disse...

enquanto o blogueiro esta aqui escrevendo e poluindo com seus 0,00000000000000001% eles continuam lucrando alto e duvido q eles tenham alguma preocupacao ou q algum deles venha a querer dar esmola para o blogueiro a troco de ter alguem escrevendo por eles

Anônimo disse...

Monitoramento by supremo, com certeza o aqui, anonimo, lá vai receber a plaquinha de funcionário do mês e bem destacado!

Poluição é poluição, independente do percentual.E uma empresa, com uma produção comprovadamente perigosa a vida humana, tem responsabilidade sim de evitar danos ambientais e humanos.

Quando filhos, netos começarem a nascer com problemas ocasionados por agentes patogênicos, essas pessoas hoje despreocupadas, vão correr ao hospital ou ao posto de saúde pedir pela amor de Deus para alguém pagar o tratamento.

Temos que prevenir sim, as arvores, antes de edificar o prédio já deviam estar lá, para quando soltasse a primeira fumacinha da sua chaminé, já evitasse a contaminação. Claro que a desculpa de uns e outros diretores, minha casa esta ao lado e não tem nada. Desculpa esfarrapada e nojenta.

Anônimo disse...

democracia eh isso aih
criticar e saber ser criticado :-)

Anônimo disse...

acredito que Pomerode ainda vai se arrepender, e muito,por ter permitido a instalação dessa fábrica sabidamente poluidora.
Mas o pomerodense não acredita na indústria limpa do turismo, então....que pague o ônus de querer fábricas poluidoras.

alemão disse...

Pomerode precisa de indústrias. Por esse motivo niguém vai se arrepender, mas os níveis de poluição deveriam ser controlados e efetivamente combatido, tenho varios conhecidos, inclusive funcionários desta empresa, que estão sofrendo com esta poeira cinzenta. O fato é que A POLUIÇÃO EXISTE, mas onde esta a FATMA, que não toma providências.

Anônimo disse...

Tudo é uma questão de terem dado licença ambiental.
Dá-se ou cassa-se, caso esteja irregular o funcionamento.
Progresso sim, só que existem empresas rentáveis que poluem menos, mas tb existem outras que apesar de poluir, precisam existir.
Deve pagar impostos, né? Gera empregos também. Se o trabalhador é vitimado, não espere adoecer.Busque o MinTrabalho, se a condição é insalubre.
Se a poluição é excessiva pode se verificar e autuar a empresa, caso esteja descumprindo norma.
E a fumaça de 0,0001% incomoda menos que os retardados que poluem o meio ambiente com música de M., que tem às dúzias por aí.

Anônimo disse...

Essa história do carro do Rubens me fez lembrar minha infância: em diversas oportunidades eu tive que ouvir essa pergunta "que car(r)o teu pai tem?" Eu acho que era a informação necessária para seleção de amizades e para medir o teu valor, em Pomerode.Se fosse um caro mais ou menos vc estava lascado...e isso parece que ainda continua!!

Der Sauerkraut disse...

Eu postei a poluição provocada por uma grande empresa que atinge a horta onde mais ou menos 700 alunos estudam. Em nenhum momento pensei em mim.
Me preocupei com a coletividade.
O retorno foi...

Der Sauerkraut disse...

Alguém se arrependeu?

Der Sauerkraut disse...

isso aqui não é espaço destinado a ignorantes.