24 de agosto de 2009

PRIORIDADES


Os moradores do Ribeirão Souto gostariam muito que a Secretaria de Obras, desse aos problemas de esgoto a céu aberto e escoamento das águas pluviais o mesmo tratamento prioritário dado à área destinada à promoção de evento. O esgoto corre pelas margens da rua ha mais de ano, os tubos de bitola insuficiente não são substituídos e o laudo nunca foi providenciado.
Tá faltando QI, AP ou VP?
(QI = quem indique
AP = a pedido de
VP = vários pistolões).

11 comentários:

Anônimo disse...

Prioridade

Andando pela cidade, fico tão revoltado quanto você barbudo, mas depois de alguns minutos que minha adrenalina baixa e o raciocínio volta com mais clareza, vejo que esquecemos que a Nossa Pomerode, cresceu.
Temos uma imigração maciça de pessoas menos favorecidas e com menos cultura, as vezes ate sem cultura e tradição. Claro e são atraídas por uma cidade que esbanja pujança, dinheiro, segurança, saúde e educação.
Mas vamos lembrar tudo que vem em excesso não pode ficar bom. Tudo esta ficando grande aqui em Pomerode. A saúde que tinha postos de saúde e que conseguia atender a necessidades da cidade estão ficando obsoletos, mais gente, mais doenças e com uma variedade maior. Escola que estavam preparadas para o perfil de Pomerode, já não satisfazem mais a necessidade de hoje, já temos uma miscigenação cultural e de tradições diferentes. Nossos 9 policiais não dão mais conta de atender o que acontece aqui, pois as ocorrências estão ficando cada vez mais graves e freqüentes.
Cultura? Bem temos que começar a lembrar que não temos mais só alemães em nossa cidade. Italianos, polacos, caboclos e negros e orientais (em minoria), já fazem parte de nossa realidade. Não podemos mais dizer que comer joelho de porco é tradição exclusiva, que para nos é normal, mas para outras culturas chega a ser repugnante.

Com tudo isso devemos abrir nossa mente, criar uma administração técnica, ver as nossas verdadeiras prioridades e parar com os apadrinhamentos de obras, que aqui na antiga Pomerode satisfazia os anseios, na nova Pomerode, vai ter que valer planejamento, fiscalização. OU PODEMOS CONTAR EM POUCO TEMPO COM FAVELA. Ais sim vão ter que começar a se preocupar com certeza. MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR.

Olhem que aconteceu com Blumenau e Jaraguá do Sul, não quiseram ver com antecedência e hoje tem bolsões de pobreza e favelizmo.

Anônimo disse...

povo sem culura???
É comum dizermos que uma pessoa não possui cultura quando ela não tem contato com a leitura, artes, história, música, etc. Se compararmos um professor universitário com um indivíduo que não sabe ler nem escrever, a maior parte das pessoas chegaria à conclusão de que o professor é “cheio de cultura” e o outro, desprovido dela. Mas, afinal, o que é cultura?

Para o senso comum, cultura possui um sentido de erudição, uma instrução vasta e variada adquirida por meio de diversos mecanismos, principalmente o estudo. Quantas vezes já ouvimos os jargões “O povo não tem cultura”, “O povo não sabe o que é boa música”, “O povo não tem educação”, etc.? De fato, esta é uma concepção arbitrária e equivocada a respeito do que realmente significa o termo “cultura”.

Não podemos dizer que um índio que não tem contato com livros, nem com música clássica, por exemplo, não possui cultura. Onde ficam seus costumes, tradições, sua língua?

O conceito de cultura é bastante complexo. Em uma visão antropológica, podemos o definir como a rede de significados que dão sentido ao mundo que cerca um indivíduo, ou seja, a sociedade. Essa rede engloba um conjunto de diversos aspectos, como crenças, valores, costumes, leis, moral, línguas, etc.

Nesse sentido, podemos chegar à conclusão de que é impossível que um indivíduo não tenha cultura, afinal, ninguém nasce e permanece fora de um contexto social, seja ele qual for. Também podemos dizer que considerar uma determinada cultura (a cultura ocidental, por exemplo) como um modelo a ser seguido por todos é uma visão extremamente etnocêntrica.

Anônimo disse...

Não Rubens, o que precisa acontecer é um surto de cólera ou dengue, pro nosso prefeito QUE É MÉDICO começar a dar a devida atenção à saúde da nossa população.

Anônimo disse...

acho que vc poderia publicar umas fotografias dessas valetas de esgoto a céu aberto com DATA, para que ninguém depois te processe alegando que vc disse inverdades.

Sabe né, tem gente sensível no município....

Anônimo disse...

Sim, é possível sim, dizer que alguém não tenha cultura, pois já temos casos de pessoas que não sabem, não tem idéia que sua família fazia a 2 gerações atrás, não conseguem descrever sua família.
O que temos é uma nova geração criando uma anti-cultura. Atraídos pelo modismo e pelo comodismo.
Então não venha com trocadilhos teóricos para justificar qualquer manifestação acéfala que esta acontecendo. Existem padrões e espero que sigam os padrões para classificar e não simplesmente dar o rotulo de manifestação cultural.
Pois se tudo virar manifestação cultural vão aparecer os famosos oportunistas para criar projetos e receberem subvenções culturais (nosso dinheiro)

Anônimo disse...

a falta de cultura que vc fala não deixa de ser cultura

Anônimo disse...

VAI ESTUDAR Ô ANÔNIMO!

Anônimo disse...

Uma negação não pode ser uma afirmação,uma coisa é ou não é. Se é falta então não é cultura, dã...

Anônimo disse...

Bachmann se achando o Batman. Você quer uma medalha? Realmente tu é um cara frustrado. Não deve ter instrução ou capacidade, daí fica querendo criar caso. Me diz o que é bom pra você? Nada né? Porque fazem teatro, vc reclama. Arrumam isso, reclamam. Fazem aquilo, vc reclama.Muda de prefeito, vc reclama. Fica o prefeito, vc reclama. Ah que saco ein? Ah, é uma ofensa até ter esse nome no blog, porque Sauerkraut é uma delícia e nao um monte de merda q nem o blog. Vá criar porcos mesmo, vc ganha mais

Anônimo disse...

olha o Robin outra vez! uiuiui

Der Sauerkraut disse...

Tá com inveja? 1000 visitas a cada 48 horas!
Por que tu não cria um blog teu? IDENTIFICADO!
Não vou criar porcos porque sou perito judficial, jornalista, bacharel em direito, pós graduado em história e bancário aposentado, tendo sido rfesponsável pelas licitações e compras da Prefeitura de Blumenau.
Gostou?
Os homens esão te pagando para me agredir?