23 de agosto de 2009

ESTADISTA E SOLDADO


Em 1977, num vôo entre o Rio e Brasília um funcionário da Embaixada Americana foi meu companheiro de viagem. Entre outras coisas, na nossa conversa, ele me disse que o Brasil não precisava de Forças Armadas porque, qualquer ameaça ao país, seria rechaçada imdiatamente pelos E.U.A. Mas, mais importante foram suas referências ao Patrono de nosso Exército o Duque de Caxias. O americano disse, com todas as palvras, que se Caxias tivesse nascido nos Estados Unidos, na França ou na Inglaterra, seria reconhecido mundialmente como um grande estadista. Salientou suas qualidades de pacificador de muitas revoluções e principal responsável pela manutenção da integridade do território nacional. Disse que se hoje o Brasil é esse "continente" foi porque O Duque de Caxias conseguiu impedir separações.
Infelizmente, nós brasileiros, reconhecemos muito pouco tudo o que Caxias fez pelo país.
Pior, chegamos a desfilar em 7 de setembro, carregando imagens de heróis de outras pátrias.
Caxias é homenageado em 25 de agosto, dia do Soldado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bachmann se achando o Batman. Você quer uma medalha? Realmente tu é um cara frustrado. Não deve ter instrução ou capacidade, daí fica querendo criar caso. Me diz o que é bom pra você? Nada né? Porque fazem teatro, vc reclama. Arrumam isso, reclamam. Fazem aquilo, vc reclama.Muda de prefeito, vc reclama. Fica o prefeito, vc reclama. Ah que saco ein? Ah, é uma ofensa até ter esse nome no blog, porque Sauerkraut é uma delícia e nao um monte de merda q nem o blog. Vá criar porcos mesmo, vc ganha mais

Der Sauerkraut disse...

Tá com inveja? 1000 visitas a cada 48 horas!
Por que tu não cria um blog teu? IDENTIFICADO!
Não vou criar porcos porque sou perito judicial, jornalista, bacharel em direito, pós graduado em história e bancário aposentado, tendo sido responsável pelas licitações e compras da Prefeitura de Blumenau.
Gostou?
Os homens estão te pagando para me agredir?