14 de agosto de 2009

NOITE DOS CORONÉIS


Ontem à noite, foi inaugurado o Teatro Municipal de Pomerode. A família se reuniu. Os chefes estavam presentes. Convidaram outros coronéis de outras plagas. Presentearam o governador com o escudo da família Silveira. A corte estreou o palco e assistiu ao primeiro espetáculo. Distribuíram elogios mútuos. Os Knaesel, os Pizzolatti e alguns outros descendentes dos pioneiros vindos da Pomerânia, brindaram com as demais autoridades presentes, à possibilidade de mais 20 anos de comando na terra que já foi mais conhecida como a terra dos Weege e dos Schmidt. Destaque para o Hino de Pomerode, na voz do Dr. Omar Manne, acompanhado pelo bandoneon de Roberto Maske e pelo violino de Gilson Padaratz. Os empresários que destinaram parte do ICMS (dinheiro do povo) para os convênios do SEITEC (Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo, Cultura e Esporte) não foram esquecidos. Nem o Arquiteto Cristiano Lourival Cardoso. Parabéns a este jovem. Homenagem também foi prestada à familiares de Hermann Gehrmann.
Agora, o Teatro é do Povo de Pomerode. Vasta programação nos próximos dias, comemora o evento e o cinquentenário. Elogios para a Performance da Srta. Andréa Hradec.
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, com a Grande Suíte do Ballet Don Quixote, encerrou o espetáculo. Quem sabe um dia aquele palco apresente uma revista musical contando a epopéia dos imigrantes desde a saída do Báltico para o Mar do Norte, a travessia do Atlântico e a conquista das terras às margens do Rio do Testo.
Que seja um marco de cultura para a cultura de Pomerode e sua gente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rubens, graças ao bom Deus a arte é permantente.
O comando político não.Um dia ele muda.