23 de agosto de 2009

F.A.P.



"PARA GERIR OS RECURSOS DOS PARTICIPANTES, OS ADMINISTRADORES DOS FUNDOS DE PENSÃO DEVEM TAMBÉM OBSERVAR UMA REGRA GERAL, QUE SE CHAMA "DEVER FIDUCIÁRIO". É UM CONCEITO QUE TRADUZ O SEGUINTE: O ADMINISTRADOR DEVE CUIDAR DO DINHEIRO DOS OUTROS (OS PARTICIPANTES) COM A MESMA CAUTELA E NÍVEL DE ATENÇÃO COM QUE CUIDARIA DOS SEUS PRÓPRIOS RECURSOS, SABENDO, NO ENTANTO, QUE OS RECURSOS NÃO SÃO SEUS. PORTANTO AS SUAS AÇÕES NÃO PODEM EMERGIR DE SIMPLES ATOS DE VONTADE, MAS DO USO DAS MELHORES PRÁTICAS E METODOLOGIAS DE INVESTIMENTO, A FIM DE PRESERVAR O CAPITAL "DOS OUTROS"".
Sérgio Rosa - Presidente da PREVI (funcionários do Banco do Brasil).

Obs.: A PREVI dá aos participantes do PREVI-futuro, até o direito de escolher entre diferentes perfis de investimento, sem abrir mão de sua responsabilidade, mas apenas oferecendo mais uma alternativa aos participantes que queiram orientar a aplicação de seu saldo de conta de forma mais próxima às suas próprias características de investidor.

10 comentários:

Anônimo disse...

Não adianta Rubens. O solteiro é obtuso demais para entender isso.
Temos que deixar esta explicação a cargo do MP.

Anônimo disse...

Vocês acham mesmo que o solteiro é o único responsável? E o dinheiro que saiu das aplicações no ano passado para financiar campanha política. Já foi devolvido? Pode fazer isso? Os servidores tem conhecimento disso?

Esse solteiro é pau mandado. E bem mandado. No início filiado ao DEM hoje está no PP.
Muito ilustrativo.

Anônimo disse...

Só que ele nem imagina o que vem por aí.
Duvido que alguém vai socorrer esse mané na hora que o pau pegar. Vai cada um correr pra salver a si mesmo e ele vai acabar se entendendo com a dona justa sozinho.
E não estou falando daquele processo do Google.

O solteiro sabe do que estou falando.

Anônimo disse...

É claro que os servidores não sabem! Por que vcs acham que o solteiro esconde as contas do FAP?
Aquilo ali é um banco!

Anônimo disse...

TIC TAC TIC TAC

Anônimo disse...

vcs lembram daquele desfalque no Fundo da Cultura? A ação já foi julgada e os condenados recorreram ao STJ mas uma hora dessas a sentença vai sair.
se nem aquela turma escapou, vcs acham que o nosso amigo vai escapar?
A corda arebenta do lado mais fraco. Os padrinhos dele tem amigos em brasilia, mas ele não tem não!

Anônimo disse...

Bachmann se achando o Batman. Você quer uma medalha? Realmente tu é um cara frustrado. Não deve ter instrução ou capacidade, daí fica querendo criar caso. Me diz o que é bom pra você? Nada né? Porque fazem teatro, vc reclama. Arrumam isso, reclamam. Fazem aquilo, vc reclama.Muda de prefeito, vc reclama. Fica o prefeito, vc reclama. Ah que saco ein? Ah, é uma ofensa até ter esse nome no blog, porque Sauerkraut é uma delícia e nao um monte de merda q nem o blog. Vá criar porcos mesmo, vc ganha mais

Anônimo disse...

então volta pro chiqueiro seu fujão!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ÓINC ÓINC DEVE SER PALMEIRENSE!!

Der Sauerkraut disse...

Tá com inveja? 1000 visitas a cada 48 horas!
Por que tu não cria um blog teu? IDENTIFICADO!
Não vou criar porcos porque sou perito judficial, jornalista, bacharel em direito, pós graduado em história e bancário aposentado, tendo sido rfesponsável pelas licitações e compras da Prefeitura de Blumenau.
Gostou?
Os homens esão te pagando para me agredir?