9 de agosto de 2009

PAÍS DE LOUCOS


Curiosidades de um País de Loucos...

Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata !

Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa, do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.

Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda um regimento de blindados.

Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro de um professor universitário federal concursado , com mestrado, doutorado e prestígio internacional.

Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.


Fonte: www.stmt.com.br - Luiz Eduardo Caminha

8 comentários:

Crista disse...

Por que será que o povo não reage contra essas barbaridades?
Por que o exército,a marinha e a aeronáutica não se unem e arrebetam com essa camarrilha?????
Meu DEUS....como cansa tanta injustiça!!!!!

Anônimo disse...

Porque o Brasil é um país de todos...que roubam!

Anônimo disse...

Frau Crista!

Jó napot!

Claro que a situação causa indignação e nos leva a reações impulsivas. Mas...ao conclamar as Forças Armadas não estaria a senhora pregando uma intervenção contra a Democracia, defendida exaustivamente pelo dono deste blog? Vamos, novamente, pregar a ditadura militar?

Ofen aus bei mir!

Der Blinker.

Anônimo disse...

Não sr Blinker, acho, melhor tenho certeza, que os políticos, assessores, enfim toda corja que sobrevive na sombra da tão fadada Democracia, estão na verdade precisando um chá de chumbo.

A coisa está tão vergonhosa, que até para ter uma vaga privilegiada no estacionamentos públicos você paga suborno para alguém, onde o bom senso e educação deveriam prevalecer.

Pois Democracia é um sistema em que as pessoas de um país podem participar da vida política. Esta participação pode ocorrer através de eleições, plebiscitos e referendos. Dentro de uma democracia, as pessoas possuem liberdade de expressão e manifestações de suas opiniões.

E você consegue se expressar sem ser reprimido em seu cargo? A imprensa simplesmente achou seu preço? Esse nosso país infelizmente é regido pela lei daquele que tem melhor influencia e não pela sua carta magna. Veja a disputa infundada da puxada em nossa cidade.

É a coisa já tem lei. É a lei 9605 de 1998, no seu artigo 32, deixa claro:

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

E de que vale isso? Nada...absolutamente nada. Temos o cumulo de o assunto estar indo ao fórum. Simplesmente porque os “ditos políticos” não têm culhão para exigir o fim. Novamente se escondem atrás de desculpas esfarrapadas tipo, cultura, tradição. Viu só não precisamos ir até Brasília.

Para que título de eleitor, de nada vale, é um papel verde que para uns e outros até tem o valor econômico, alguns tubos, brita, dentadura, cargos, serviço, cestas básicas. Em nosso ensino fundamental, médio é discutido para que serve ser eleitor? Não... Espera chegar janeiro em 2010, ai começa tudo de novo, a famosa campanha para fazer o incapaz jovem de 16 anos fazer seu titulo. Deveríamos parar com a demagogia escolar e ensiná-los a questionar para que serve ter um titulo na mão.


Chá de chumbo é a solução

Anônimo disse...

É isso mesmo.Matou a pau.
Chá de chumbo é a solução.

Anônimo disse...

Frau,

Das ist die Höhe!!

Das hätte ich von dir nicht erwartet.

Du bist fertig mit den Nerven.

Der Blinker

Anônimo disse...

Her Blinker

O que tanto espera voltar? O saudosismo de uma era? Não se esqueça que a soberba do homem já levou a derrota de muitos impérios.
Como um catedrático dos livros deve se lembrar. Reino do Eufrates caiu, Roma caiu, Napoleão caiu, Otomanos caíram e até a Alemanha caiu. E o erro em comum desses impérios? A soberba. E não são versos que fazem do mesmo um intelectual.

Me chega também a mente que o único ser vivo que espera para comer, são os que se deliciam de carniça.

Anônimo disse...

Aqui na Prefeitura de Pomerode também temos alguns disparates.

Vejam por exemplo, a lista de cargos comissionados....

Temos gente na secretaria de administração que mal tem o segundo grau, mas ganha mais do que um profesor.

Temos um secretário que desenha a assinatura, não tem curso superior e não dá conta do serviço mas mesmo assim ganha mais do que os médicos do município.

Sem mencionar o famigerado caso do piá do FAP, que vendeu nossas aposentadorias para seis banqueiros diferentes, porque não tem a menor capacidade de gerenciamento.

Nem poderia ser diferente, temos até um prefeito condenado criminalmente por concussão, mas que continua no cargo por causa das brechas da lei!

Não, senhor blogueiro, para ver disparates não precisa ir muito longe, infelilzmente.