1 de abril de 2012

ESGOTO A CÉU ABERTO




Segundo historiadores, o povoamento de Pomerode começou aqui no Ribeirão Luebke lá pelo ano de 1863. Ano que vem fará 150 anos.
Tomara que até lá, a imagem seja outra.
Já faz quase quatro anos que, infelizmente, o esgoto corre a céu aberto e o cheiro é horrível.
Muito próximo da casa do vereador presidente da mesa diretora da Câmara, já foi motivo de muitas queixas e publicações e nada de solução.
Ha tubos para tudo e para muitos em muitos lugares.
Por que não há para o Ribeirão Luebke?
Marco do início da colonização, deveria merecer um pouco de mais atenção!

17 comentários:

Anônimo disse...

Fala-se muito do início do povoamento de Pomerode, não confundir Ribeirão Luebke como início da colonização mas sim a Família Luebke vindo da Alemanha se estabeleceu onde hoje é a foz deste Ribeirão - Divisa Pomerode - Blumenau, ou seja na SC 418. Por hábito os colonizadores sempre nominavam em primeiro lugar o Ribeirão, pois vejamos: Ribeirão Luebke, na foz morava a família Luebke, Ribeirão Souto, Vale dos Irmãos, Ribeirão Herdt, Ribeirão Clara, Ribeirão Pomerode(Pommeroda inicialmente e que deu origem ao nome do município), Ribeirão Areia, Ribeirão Gustmann, Ribeirão Rauhmann, etc.... Normalmente o nome do lugar adotou o nome do Ribeirão e quase sempre ligado a famílias ou fato interessante.
Quanto a postagem realmente está na hora de ser tomada alguma providência quanto a este esgoto, é um desrespeito às famílias que alí residem.

Der Sauerkraut disse...

p/15:14
Quando perguntavam aos "vermelhos" (segundo o Dr. Blumenau) de onde vieram, respkndiam:

aus Pommern, am Oder!!!

(traduzindo: Da Pomerânia. Junto ao Rio Oder.)

assim surgiu o nome: POMERODE.

Anônimo disse...

Até parece uma brincadeira de primeiro de abril,mas é a realidade da cidade que apenas pensa no centro para lucrar com o turismo!Uma vergonha!

Anônimo disse...

Povo que vota errado, não pode reclamar, pensem melhor em outubro deste ano.

Anônimo disse...

ATENÇÃO/ACHTUNG

Admitir comissionado para auxiliar de serviços gerais é improbidade, diz TJ


A 2ª Câmara de Direito Público do TJ manteve condenação ao ex-prefeito Clodemar João Christianetti Ferreira, de Ponte Serrada, pela prática de improbidade administrativa, e majorou a pena pecuniária imposta em 1º grau, que passou de uma para três vezes o valor da remuneração que percebia à época dos fatos. O ex-chefe do Executivo, segundo denúncia do Ministério Público, contratou três servidores sem o devido concurso público.

Em sua defesa, Christianetti alegou que não houve dolo em sua ação, quando muito irregularidade. Ele afirmou que contratou os servidores para o exercício de cargos de confiança, fato contestado pelo MP, uma vez que os funcionários se ocupavam de tarefas típicas do cargo de auxiliar de serviços gerais. As duas partes apelaram da sentença. O ex-prefeito em busca da absolvição; o MP com o objetivo de majorar a multa para 10 vezes o valor da remuneração do prefeito.

A câmara, por maioria de votos, acolheu parcialmente o apelo da promotoria e elevou a pena de multa para três remunerações: uma para cada um dos contratos efetuados. O relator do apelo, desembargador Newton Janke, anotou que o réu não era "nenhum neófito" na administração pública, razão por que conhecia a legislação.

"O Judiciário não pode ser condescendente com o expediente, bastante disseminado – e que precisa ser combatido e erradicado -, de se promover o provimento de cargos comissionados para funções que em nada se ajustam ao figurino constitucional”, concluiu Janke. (Ap. Cív. n. 2010.014518-5)

Anônimo disse...

Será que os tantos assessores da prefeitura também não é improbidade?

O porteiro já está a 10 anos lá e não é concursado!!!!

Vamos trabalhar seu vereadores imcompetentes!!!

Anônimo disse...

Essa administração não resolve nada!!!!

Anônimo disse...

Resolve o problema financeiro do bolso de cada um deles só isto resolve o povo que se esploda, em outubro vamos dar o troco pra eles.

Anônimo disse...

Tem uma pessoa que faz parte do 1º escalão que está enriquecendo a olhos vistos.
Com 7.000,00 por mês não tem condições de adquirir tudo que adquire.

Será que tem aquele esquema do programa Fantástico?

Anônimo disse...

Somente o caso do porteiro em cargo de comissão já daria problema!

Mas temos vereadores?

Anônimo disse...

Se o porteiro ou outros casos estão irregulares, reúna as provas, converse com advogado e faça vc mesmo uma representação junto ao MP, e esqueça esses vereadores, pois eles nunca sabem de nada.

Anônimo disse...

Saneamento básico.. Infra estrutura básica?? Pontes? Melhoria nas estradas, e nas Escolas??? Um projeto de futuro para a cidade? Segurança? Atrair e desenvolver empresas?Será que estas questões não são mais importantes do que deixar o centro bonito?? Da a impressão que para esconder o pé sujo colocamos uma meia limpa. E está tudo certo.... Tudo pelo turismo.. Sustentado pela esquecida industria e comércio???

Anônimo disse...

Tá todo mundo por fora!Esse esgoto é histórico como os paralelepípedos e não pode ser mudado pois foi tombado para não descaracterizar a cidade mais alemã do Brasil.

Anônimo disse...

P/ 09:02

Eu sugiro a construção de um campo de futebol naquela area, quem sabe daí , resolvem o problema do esgoto!

Anônimo disse...

P/9:49
Aí o negócio vai!!!

Anônimo disse...

Quem sabe convidar aquele avião da globo, o JA da RBS, e se eles não vierem, pode ser a RIC ou qualquer outra.
O que importa é jogar esgoto no ventilador ...
Talvez, assim os órgãos da saúde pública tbém se manifestem.
Ou um protesto silencioso no local.
Quem sabe, os setores competentes tomarão conhecimento dos fatos.

Anônimo disse...

Coisas de cidade turística, a mais alemon da brazil.