1 de março de 2011

"HOOLIGANS"




RECEBI O COMENTÁRIO ABAIXO QUE COMENTO NO FINAL.

LEIA ATÉ O FIM!

"Sauerkraut] Novo comentário em STAMMTISCH.

Guia deixou um novo comentário sobre a sua postagem "STAMMTISCH":

Boa Tarde Sr.Rubens Bachmann, venho por meio deste agradecer a divulgação da foto de nosso grupo,
os Hooligans, o qual tive a grata satisfação de patrocinar, através do Guia Pomerode: www.guiapomerode.com.br.

Eu me chamo Wagner M. Stahnke, sou o careca da foto caso o senhor não me conheça.

Bom, quanto a "shisha" ou "naguilé", que o senhor comenta, acredito que isto não seja proibido, e faz uso quem gosta deste "equipamento" e eles estão no
seu direito de usar, penso eu. A propósito, nem fumar cigarro eu fumo, sou contra tudo que seja tóxico, mas cada um é cada um.

Este grupo que o senhor gentilmente fez o favor de divulgar a foto, é um dos grupos mais legais do que já participei, o pessoal alí é amigo de verdade, parceiros e muito divertidos, uma juventude animada e muito contente e de bem com a vida.

Em nossa barraca, todos os amigos eram muito bem recepcionados, até inclusive quem não era amigo, sempre foi bem recebido, tornando assim um novo amigo do grupo, pois penso que a idéia do STAMMTISCH!! seja está, uma reunião de amigos/amizade.

Quem ali chegava era recepcionado com: Chopp, Água, Refrigerante, Ovo de Codorna, Pepino, Churrasco, Linguicinha de Frango, Coxinha de Frango e Pãozinho. Só para constar
eu era o responsável pela churrasqueira. Pena que o senhor não esteve presente em nosso grupo
para comprovar da nossa agradável recepção e comer e beber do que dispunhamos a oferecer.

Sinceramente, este é o 2º ano que participei do evento e deste grupo, que simplesmente é sensacional,
muito educados, brincalhões ao extremo e amigos de verdade. No período que estive lá, sinceramente
também, não vi nada de absurdo ou alarmante, nem em nosso grupo, nem nos grupos que estavam perto da gente. Pelo contrário vi só pessoas alegres e muito contentes.

Bom, agora, o legal de se noticiar um fato/notícia/matéria é sempre escrever o assunto por completo,
sempre dando o nome aos bois como dizem por aí.

O senhor informa através deste blog, que Leitores informam que rolou de tudo. Só faltou "bate estacas!"
Eu fiquei intrigado com o que seria este tudo, o senhor poderia nos dizer, qual grupo, ou quais pessoas fizeram este tudo ???? Quem foi o cidadão que o senhor comenta que tal senhora falou que se despiu? O senhor teria foto disto?

Sabe, pergunto isto, pois é bem chato, ver a foto de um grupo bacana que são os Hooligans, uma garotada do bem, e logo depois ler que rolou de tudo, que teve gente se despindo, quem lê pensa que foi o nosso grupo, que fez tais coisas,
o que não é verdade.

Mas, mais uma vez agradeço ao senhor Rubens, por divulgar a foto de nosso grupo os HOOLIGANS.

Atenciosamente

Wagner M. Stahnke
"

RESPONDO:

Antes de mais nada, parabéns ao Wagner que, se identificando, mostra a cara e assume seus valores, seus princípios e seus ideais.

Admiro muito essa juventude e creio que ela haverá de mudar muita coisa.

As fotos do grupo não estão no Sauerkraut por acaso. É preciso registrar que a juventude se fez presente.

Defendo que as leis sejam respeitadas mas não me vejo como cobrador da sua aplicação ou da atuação de quem quer que seja, inclusive dos Conselhos Tutelares.

Já fui estranho em muitos lugares e, toda vez que me receberam bem, fiquei grato e tornei-me amigo de muitos por todo este grande país.

Por isso, aplaudo o gesto de hospitalidade dos jovens que receberam a todos, brindando-os com comes e bebes e muita alegria.

Podem crer.
Mesmo não participando tornei-me um admirador do grupo, com algumas restrições.

Quanto à publicação sobre bate-estacas e indivíduo desfilando nú, só reproduzi o que me enviaram e o que uma senhora e mãe, declarou publicamente na rádio local.

Se posso sugerir, gostaria que trocassem o nome em inglês (hooligans - baderneiros, desordeiros -) por outro no idioma alemão que lembre a juventude de Pomerode, já que, queremos ser "a cidade mais alemã do Brasil!"

Grande abraço do Sauerkraut!!!


Fotos: 1. www.pomerode.sc.gov.br
2. Jornal A Cidade - Renê/Romildo.

26 comentários:

Victor disse...

Gostei muitoo mesmo do seu post expliacando e tirando certas duvidas, o Sr. esta de parabéns.

Atenciosamente

Victor Paulo

Anônimo disse...

Agora sim, melhorou, rs rs

mais quanto ao nome, nao quer dizer que temos que fazer oque condiz o nome, afinal é um time de futebol. haha

Anônimo disse...

Tanta coisa importante acontecendo em Pomerode e as pessoas se preocupam com besteira.
Deixem quem gosta de festa, festar! A vida é difícil pra todos e a diversão alivia as tensões. É saudável, mesmo com excessos de bebida e comida, mas é esporádico. Tá valendo.

Preocupem-se com o nepotismo, com a corrupção, com licitações fraudulentas, com a perseguição a quem é contra o sistema estabelecido.
Problemas realmente sérios acontecendo e inclusive quem deveria se preocupar em resolver está se preocupando perseguir e vigiar desafetos.


ACORDA POMERODE.

Unknown disse...

Boa Noite Sr. Rubens,
agradecemos o espaço cedido ao Grupo Hooligans, que é um grupo show de bola.

O que também explica o nome do grupo, Hooligans, como Fanáticos pelo Futebol, torcedores fanáticos, mas no nosso caso, NÃO BADERNEIROS.

O Grupo em suma é constituído de amigos que jogam futebol na sua grande maioria, temos Vascaínos, Corintianos, São Paulinos, Colorados, Gremistas, e Flamenguistas no meu caso.

Mais uma vez, somos gratos pela divulgação das fotos.

Atenciosamente

Wagner M. Stahnke

Tiago Jose Wegrzynovski disse...

muito obrigado Sr Rubens pela o destaca em seu site do nosso grupo, se teve jovens nús e bates estacas qe dever som eletronico concorod qe deva ter puniçõa mas creio que nao foi nenhum de nosso grupo.e em relação ao nome hooligans foi escolhido por causa qe la na inglaterra um devende um amigo digamos que amigo vem acima de ouros qe dao valor a amizade e por isso hooligans,. e não por causa da violencia bagunça, preferimos a paz. E infelizmente o nome ja tem fama de brigao e talz mas tentamos mostrar qe nao somos assim.

Mas muito obrigado pelo destaque SRubens . muito obrigado

Tiago José Wegrzynoski

Der Sauerkraut disse...

Pô...não tem ninguém do meu Fluzão campeão!

.X pekeena nicy disse...

Boa noite sr. Rubens,
agradeço o espaço cedido pelo sr, foi meu 1° ano no stammtisch, no qual me diverti muito, com os meus amigos e colegas, aprendi muitas palavras em alemão e conheci muuita gente nova, amigos novos. E entendo o lado do sr se preocupar com a juventude, porque em alguns casos a necessidade. Claro que nosso grupo Hooligans não se encaixa nisso, pois todos ali são muito educados, amigos e que adoram praticar esportes.
agradeço tambem por divulgar nossa foto.

Atenciosamente Vanice Libardo

Unknown disse...

Sim, Sr. Rubens, tem um "pobre coitado" Fluzão sim o Diogo Girardi. Campeão que eu saiba é o atual meu MENGÃO hauuahuah.

guilherme ramthun disse...

Muito obrigado Sr Rubens Pela foto no site ficou muito Bom

Anônimo disse...

ESSE TAL DE GR SÓ TEM 17 ANOS, COMO PODE BEBER??

Thomas Zimmer disse...

Sr. Rubens,
para ilustrar a falta de aderência dos "eventos culturais típica e genuinamente alemães", cito os seguintes casos:
1) na última Festa Pomerana, visitei a "escondida" exposição de trajes típicos realizada no hotel Bergblick. Conversando com a expositora, comparamos as vestimentas das pessoas que freqüentam as festas germânicas tupiniquins com a Oktober alemã, e verificamos que lá as pessoas literalmente VESTEM a sua cultura. O que mais me marcou foi o seguinte comentário da Sra.: "Vcs que são da cidade é que tem a obrigação de estar trajados, pois estão vendendo um peixe de cidade e festa mais alemãs do Brasil, mas não falam alemão e não se vestem adequadamente, não usam trajes de festa alemães!"
2) conversando na última semana com um músico alemão que tocou em algumas festas pomeranas na década de 80 e 90, ouvi o seguinte: "não quero ir mais pra Festa Pomerana, pois virou CARNAVAL! Prefiro tocar todo ano nas FILIPINAS, pois lá a festa é mais típica"
3)Stammtisch não é bebedeira na praça, é reunir as famílias da cidade para celebrar suas raízes!!! Antes de qualquer comentário, favor estudar a origem do evento, bitte!!! Uma simples análise morfológica da palavra já basta!!!

IST TRAURIG, ABER IST WAR!

Abraços.

Der Sauerkraut disse...

Tenho a informação de que o pai dele estava lá e que os menores só beberam refrigerantes e água.

Unknown disse...

Bom dia, sou obrigado a comentar de novo.

Para os funcionários que estão trabalhando, e que mesmo em hora de serviço adoram acessar este blog e dar seus depoimentos na covardia do anonimato.

O GR citado pelo anônimo, na foto, está com um baita copo de ÁGUA nas mãos, e seu Pai estava no evento, sendo o responsável legal do mesmo.

Pessoal frustrado, da próxima vez, quem sabe os senhores(as) sejam convidados(as) por algum grupo e participem e deixem de ser tão enjoadinhos. Vocês anonimos(as) falam sem conhecimento da verdade.

Mas eu acho graça dos comentários que li, prova, o quão pobre são de espíritos, mal amados(as), ou sei lá mais o que!

Melhoras para vocês senhores(as) anônimos(as)!!!!

Att
Wagner M. Stahnke
Wagner M. ST

Anônimo disse...

O tal do Wagner acessa de casa???

Anônimo disse...

Olha participei 1 ano pelo hooligans
Nunca teve um envolvimento em briga nem nada do Gênero oque ano passado ocorreu e foi feio e todos sabem mas ninguem comentou...
E se for ver o hooligans até ja participou do torneio de verão de Futebol 7 no Móveis porath e tem um troféu do time mais Disciplinado do torneio ALGO QUE DIZ QUE HOOLIGANS NÃO É VIOLÊNCIA e sim amizade(Y)
E narguile faz mal sim sem duvidas mas como cigarro também faz se for proibir deveria fazer uma reunião com os grupos citando que é proibido o uso no stammtisch,
E a energia que falto e o chop ficou quente ninguém comentou?
e Alias o preço aumentou e a energia faltou.
não estou aqui criticando por que pode acontecer normal, mas deveria ter uma hora a mais de festa pois teve 1 hora de chop quente para todos os grupos.
Como falei não estou criticando só citando que tem problemas maiores para ser resolvidos

Jorge W. Bush disse...

só faltaram dizer que querem tirar a stammtish do calendário de Pomerode, pelas pessoas não virem de trajes alemães e com todos membros de suas famílias.
Os que reclamam assim, são aqueles que tavam com a bunda na cadeira na hora da stamm e não fizeram nada para ''cultivar o evento''.
Esse negócio de cultura continuará sendo feito todos os anos, como continuará sendo feito festa pomerana, stammtish e a Casa branca sendo branca.

Unknown disse...

Sim, senhor(a) anônimo(a) (mais um rs).
Estou acessando de minha casa. Procure se informar melhor da situação, antes de postar algo,
seria mais inteligente de sua parte, ok!?? E o senhor(a) éstá acessando de seu emprego?

Att

Wagner M. Stahnke

Anônimo disse...

Com certeza não.

Anônimo disse...

Se alguém precisar de um advogado contactem o R. S. lá de Curitiba, acredito que vai pegar a causa de graça.
rsrsrsrsrs
rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Não precisamos ser convidados, podemos fazer um grupo!

Anônimo disse...

Ola... Sou Professor de Educacao Fisica e Professor de futsal, venho por meio desta manifestar minha opniao sobre o caso "Hooligans" trabalho tenho e ja tive a oportunidade de conhecer ou dar aula a muitos desses jovens que estao nessa foto no grupo, e tenho toda certeza do mundo que sao pessoas que estudam,trabalham,tem um familia estruturada,etc...que apenas estavam se divertindo e fazendo parte desta festa. No mais e' tudo inveja...

Anônimo disse...

Se alguém precisar do endereço do R. S. eu tenho!

Victorpaulow disse...

Bem lembrando hein, a gente participou do torneio de verão em 2009 e temos umas fotos, se quiser podemos postar e verdade, ganhamos o troféu de time mais disciplinado, isto prova o quanto nosso grupo não é apenas de se reunir uma vez por ano e pra fazer baderna, e sim somos amigos e unidos. :D

Anônimo disse...

Conheço as feras ai so tem gente boa e idonea...continue sempre assim galera unida e extrovertida...

Unknown disse...

e ai vo agradeser ao sr.Rubens por ter postado nossa foto ai no site
ta mto fera...
participei,pra min foi mto legal todos ai são amigos pra caramba e isso gerol apenas diversão...
me chamo carlos e sou o do canto do lado do naguile...
e digo q gostei mto de ter participado no grupo hooligans...
no comentarios dos time tenho q me calar q meu time vasco ñ ganha mais um brasileirão sauhuhashauash...
abraço valeu!!!

Victor disse...

Ta chegando o stam, bota nossa foto ai na capa Sr. Rubens! hehe