2 de março de 2011
ESCLARECIMENTO
O que o SAUERKRAUT e seus leitores pretendem ao comentar e denunciar as licitações dos orgãos públicos de nossa cidade é que, os administradores NÃO SE SUBMETAM à vontade (entenda-se preço) da ÚNICA RÁDIO e do ÚNICO JORNAL SEMANAL.
O fato de não termos concorrentes na cidade, não pode significar que o povo tenha que pagar os valores impostos pelo tablóide e pela emissora.
É preciso NEGOCIAR as publicações e a divulgação dos atos e fatos da administração de Pomerode.
O povo não pode MANTER ou GARANTIR o faturamento das empresas só porque são únicas e donas do monopólio do serviço.
Que conquistem no mercado, a garantia de faturamente suficiente.
É preciso pesquisar, se necessário, a nível nacional, para estabelecer valores justos pelos serviços prestados que são pagos pelo povo.
Por outro lado, o excesso de dispensas e inexigibilidades chama a atenção, em especial, se considerados os beneficiados.
Parece até que a escolha do objeto antecedeu a licitação e sua finalidade.
Também CERTOS CRITÉRIOS plantados em editais que, s.m.j., direcionam os certames e/ou dificultam a participação de maior número de proponentes.
E, quanto ao conteúdo, espera-se que não se repitam modelos mencionando ex-presidentes, bancos que já não existem e outras cláusulas absurdas.
Finalmente, que os responsáveis, pelo menos, LEIAM o que assinam!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Acho que cabe aqui um comentário sobre o tal que assina POVO DE POMERODE.
O Sauerkraut não está denegrindo a imagem da nossa maravilhosa cidade de Pomerode, os políticos não fundem-se com a cidade. A cidade é uma coisa e os políticos que estão trabalhando somente por interesses particulares e dos amigos, são uma coisa bem diferente.
Voces também sabem que a comissão paga pela rádio e jornal citados é bem boa.
Postar um comentário