8 de novembro de 2011

ESCOLAS - APPs.



Recentemente foi eleita a nova diretoria da APP da Escola de Ensino Médio Erwin Curt Teichmann.
A prestação de contas da APP anterior continua pendente de aprovação.
A receita da associação, em percentual elevadíssimo, foi utilizada para pagar estagiária contratada ilegalmente, despesas de combustível e taxas de serviço cobradas pela manutenção das contas, envio de extratos e renovações cadastrais do Banco do Brasil.
Tudo, contrariando o estatuto da APP que prevê a aplicação dos valores no atendimento ao estudante e em investimentos na escola, em partes iguais.
Infelizmente documentos atestam que a prática se repete desde o início das atividades da APP através das diversas diretorias, inclusive as presididas por atual vereador e por atual assessor da Prefeitura, candidato a vereador não eleito.

Será que esse tipo de administração das APPs é comum?

APP é trampolim político?
Escola de corrupção?

Pois é...
Talvez seja por isso que dizem que, no Brasil, a corrupção começa no jardim de infância.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ser presidente de APP dá voto. Deveria constar nos estatutos que vereadores, assessores de prefeito, etc não podem fazer parte de APPs.

Anônimo disse...

BANDIDAGEM PURA!!!!!

ULISSES disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Der Sauerkraut disse...

Nem todas as provas foram destruídas.

Anônimo disse...

E quem as distruiu tbém vai ser julgado? Quem as distruiu? ainda está lá?

Anônimo disse...

As APPS são escolas de corrupção em Pomerode.
As viagens dos funcionários das escolas estaduais (diretores, secretários, assessores e outros) são custeadas pela APP, que arrecada em mensalidades.
Essas viagens são frequentes, pra reuniões na gered em blumenau, ou até em outros municípios e até Fpolis na secretaria estadual.
Se o servidor público estadual é convocado pra reunião fora do seu local de trabalho, quem deverá custear as despesas ou diárias, é o órgão convocador e não a APP.
Contratação de estagiários, merendeiras, faxineiras, zeladores não é atribuição da APP.
É do órgão público mantenedor.
Em Pomerode a Prefeitura paga até merendeira pra escola estadual.
A prefa. coloca á disposição e paga funcionários para o Fórum, delegacia e outros órgão públicos estaduais, com aval dos legisladores, em troca de favores, assim, ponto de partida da corrupção, pois não cumprem o que prescreve a constituição.
O Grêmio Estudantil, tbém é uma iniciação à corrupção. Pois arrecada recursos financeiros, e quem mantém a conta bancária, é 1 professor ou alguém da APP.
O Presidente do Grêmio e o tesoureiro são figurativos, pois não assinam cheques e contas bancárias. É um desvio. Não há declaração do imposto de renda sobre o dinheiro arrecadado.
Reflitam...