11 de novembro de 2011

REINA MAS NÃO GOVERNA!



O discurso inicial foi bonito.
Critérios para participar da equipe de governo: CAPACIDADE E COMPETÊNCIA.

Perfil, currículo exemplar, filiação partidária era o que mais se ouvia no Paço.

Lembro que após ouvir da vice-prefeita o currículo de uma gerente perguntei por que tamanha capacidade e competência não estava em Brasília e não obtive resposta.

Era a filha da poderosa secretária cedida pela Secretaria do deputado.
Ambas já deixaram Pomerode.


Devemos lembrar também, do discurso do prefeito, estabelecendo o prazo de 6 meses para a avaliação dos integrantes da equipe e a promessa do mesmo de que dispensaria que não correspondesse à expectativa.

Dispensou?

Não deixaram!!!

Esse governo tem monarca que reina mas não governa!!!

Quem governa são os presidentes de partido donos do loteamento dos cargos comissionados e gratificados, distribuindo-os entre os seus cabos eleitorais.

E também os dois deputados, nomeando seus apadrinhados colaboradores de seguidas campanhas eleitorais que os levaram à Assembléia e à Câmara.

O Síndaco Monarca nada faz!

Só nomeia e exonera de mão guiada e caneta emprestada.

Pois é...Como o Sauerkraut escreveu no início do governo:

QUANTOS PREFEITOS TEM POMERODE???

POMERODE deve ser a única cidade do país que tem prefeito de direito (eleito) e alguns prefeitos de fato que tomam as decisões!!!

Não custa lembrar: "VOTO NÃO TEM PREÇO. TEM CONSEQUÊNCIA!!!"

29 comentários:

Dr.Smith disse...

O Dr.Paulo foi levado a prefeitura por pressão do irmão deputado que via nele o candidato perfeito,pois tinha a ficha limpa perante a sociedade e um nome respeitado.Colocaram palavras em sua boca,promessas e muito muito dinheiro para o eleger.Eleito não teve pulso suficiente para fazer valer suas idéias e acabou caindo nas mãos das iminências pardas e sangue-sugas das coligações que em troca de favores o levaram à prefeitura.
Talvez por inocência,talvez por falta de traquejo politico,o fato é que hoje a cidade esta nas mãos de um títere,de uma marionete que age apenas quando lhe puxam os cordões!
Espero que ao final do mandato ele retorne ao seu consultório e coloque uma pedra em cima desta malfadada aventura politica,pois como médico ele sempre foi e será respeitado.
Deixe a politica(ruim)de lado e junte-se aos bons,aos que trabalham,aos que criticam construtivamente,aos que realmente querem uma Pomerode melhor e não apenas o dinheiro do povo da cidade.

Anônimo disse...

Discordo com o comentário das 21:02h. O prefeito sabe muito bem o que está fazendo. Ele, na minha opinião, nunca ouviu ninguém, acha que pode tudo. Não são os deputados que estão manobrando a forma de governar. Ele mesmo com sua equipe, alguns muito incompetentes e traíras com a sua pessoa, é que estão manobrando. Na verdade, todo mundo manda e desmanda, uma verdadeira guerra pelo poder. Dr. Paulo não ouve ninguém, não aceita idéias, infelizmente acredita ser intocável e que reina absolutamente. Quis agradar principalmente os inimigos. Há uma frase nesta questão: quem a todos quer agradar, não consegue governar. Ele, é culpado pela péssima administração.Ele não é manipulado, ele sabe muito bem o que está fazendo. E todo mundo colhe o que planta.

Anônimo disse...

Não se iluda, que ele deixará a politicagem.
Médico ele continua de quaqluer maneira e continua atendendo no hospital, além arrecadar mensalmente, um mensalão.
Quem em Pomerode arrecada cada mês ? Ninguém ...
Eles farão de tudo, pra ficar 20 anos no poder.

Dr.Smith disse...

P/21:56
Na realidade eu prefiro acreditar que uma pessoa não mude tanto em tão pouco tempo no poder,que cuspa no prato em que come,que não tenha humildade,que tenha tanta soberba e que se corrompa com tanta facilidade!
Mas o mundo gira e se comprovada for a participação dele nas cagadas que hoje acontecem na cidade e que outros levam a culpa sozinhos, com certeza vou rever minha posição!

Anônimo disse...

Reflita mto, e não espere demais, pra rever sua posição.
Em outubro de 2013 será tarde demais.

Anônimo disse...

Parece que alguns ainda não perceberam a gravidade dos atos administrativos do prefeito.
Nada supera a doença da obsessão pelo poder.
Os PPlattis irão as ultimas consequencias pra manter o poder por 20 anos.
Se preciso for, irão te atropelar tbém.
Fizeram com a Magrit, na época PDS, Amin e Cia., compraram o outro pra não ser canditato.
Recentemente, compraram outros e obrigaram , que eles pulassem de galho, infiltrando - os em vários partidos, com o objetivo de garantir o plebiscito.

Anônimo disse...

Por direito, pelas cagadas ele é o único responsável.

Se fosse ele, não iria concorrer em 2012, ele não passará deste plebiscito.

Anônimo disse...

p/21:56
O Paulo Pizzolatti está decrito em seu depoimento. É isso mesmo. Trazer ou "comprar ~ seus inimigos com cargos foi a opcao de garantir reeleicao. Claro que com isso perde sua identidade e lhe custara caro no futuro em termos mentais. Ele acha que os do seu partido o seguem sem problemas. Infelizmente opoder cega as pessoas. Se dependesse do deputado Joao a bagunca ja estaria arrumada a tempo.

Anônimo disse...

É nisso que dá vender o voto por uns míseros 50 reais, na próxima eleição pensem melhor, será que vale apena sofrer quatro anos em troca de um valor ridículo destes.

Anônimo disse...

o Prefeito falou hoje na rádio que falta terminar uma ponte de madeira em testo alto, nem sei onde é. Mas por enquanto n~~ao tem verba. O que eu gostaria de saber, como o Alwin Klotz conseguiu fazer tantas pontes de cimento, quando em Pomerode só haviam 02 empresas o Weege e a Schmidt, e que eram contrárias ao seu governo.
Será que ele pagou do próprio bolso ?
Ou era um administrador exepcional ?

Anônimo disse...

Mas se compraram votos, e voce tem prova, apresente testemunhas, e vamos derrubar esta corja.

IRIO disse...

Acho que cabe aqui neste forum o comentário. Na manhã de hoje no programa a Voz da Comunidade o Salmos entrevistou o Rolf, provável candidato do PMDB para prefeito ou então para vice do Paulo.Sua fala parece que foi de candidato o que me alegrou pois falou de temas aqui defendidos e também por mim d euma maneira tão simplista que realmente convenceu. Sua visão sobre finanças por exemplo totalmente diferente da atual. Sua posição sobre cultura, Natal, totalmente diferente da atual. Posso dizer que o discurso dele tem sinergia e falou o que eu queria ouvir para poder defender o seu nome como candidato a prefeito. Ele enfatizou que em diversas vezes "eu" mas também disse que "nós" temos um grande projeto para Pomerode.
Também adquiri a certeza que em uma chapa os dois não dariam certo. Rolf tem idéias diferentes do Paulo e Paulo não aceita sugestões conflitantes. Logo o Rolf sairia de cena caso fosse o vice.Conheço bem ele.
Quero dizer ao Rolf que também tenho um projeto de planejamento estratégico muito bom para Pomerode e tenho interesse sim em discuti-lo com voce.
Como não sei qual a posição do meu partido(PSD) pois ainda não houve nenhuma reunião e como não sou de ficar aguardando decisões de cima para baixo estou livre para trocar idéias.
Logo em seguida também o prefeito foi entrevistado. tem razão em diversos temas. mas uma administração precisa-se adequar a uma realidade. Falou da impossibilidade de fazer algo pois precisa priorizar ações em função da falta de recursos. Do Natal luz que não terá nada de diferente do ano passado enfim. Inércia. Nada de criativo. Está provado que sua administração dependia 100% dos deputados, mas como a realidade é diferente das promessas, a casa parece ter caído.
Também confirmou as saidas de Machado e Ércio, mas acho que entendi mal uma coisa q peçoperdão se foi assim. O prefeito disse que Ércio irá a Alemanha representando ele o prefeito ou a vice pois não podem se ausentar nesse momento da cidade. Será que entendi bem? o cara vai sair e irá para Alemanha. Espero ter ouvido errado. Bom essas trocas já haviamos anunciado. A segunda leva de troca será em março.
Para mim ficou claro que o plebscito deixou de existir. A democracia voltou a reinar.

Anônimo disse...

O irmão deputado, colocou o filho como presidente do PP em Blumenau.
Rompeu com a atual administração de blu.
É coisa de pessoa debilitada mentalmente, obsessão pelo poder a qualquer custo.
E Pomerode não ficará imune dessa aobsessão doentia pelo poder.
Nem o CAPS recém inaugurado, com todos os seus profissionais da saúde darão jeito nessa doença.

Anônimo disse...

O voto dá PODER por direito a ser Prefeito, mas não dá habilidades e conhecimentos para administrar uma Prefeitura.

Anônimo disse...

sei naose tem futuro.

o deputado vai passar pelo crivo da justica outra vez

Anônimo disse...

Então não virá dinheiro para Pomerode. E só teremos esta administração por mais 01 ano.

Anônimo disse...

Írio voce entendeu bem, o Ercio vai representar o prefeito e a vice na Alemanha.
E depois vai cuidar da lotérica.
Deve fazer parte do pacote.

Anônimo disse...

Naquela época, administração kLOTZ, Alwin e Júlio, era bem diferente.
Não houve coligação, e as administrações anteriores estavam tão desgastadas, que o povo não suportava + .
Administrou sem projetos faraônicos,porém projetos dentro da realidade de Pomerode.
Pagava-se se as contas religiosamente em dia, mta vezes no cash.
Os funcionários tinham orgulho do seu trabalho desenvolvido, em prol da população.
O Prefeito conhecia só as operações básicas da matemática, mas era o suficiente, pra não gastar + do que arrecadava.
Tinha credibilidade comunitária e tbém fora do município.
Não se comprou a dignidade de ninguém pra garantir reeleição, até proque não era permitida.
A reeleição é um dos grandes flagelos da política brasileira.
Não se criou cargos comissionados para apadrinhados, ou familiares sem emprego, sem competência.
As pontes foram construídas por pessoas que residiam há mtos anos em Pomerode. Não eram aventureiros.
eram responsáveis pelas obras e davam garantias.
Hje só empreiteiras de fora ganham as licitações, são forsterios aventureiros, que encontram em Pomerode um paraíso, pois recebem em dia, e prestam serviço de quinta categoria, sem qualquer garantia, sem comprometimento com o município, fazem dívida na cidade e desaparecem do dia pra noite.

Anônimo disse...

Até é bom que o prefeito e vice não irão pra alemanha.
Que enviem um servidor concursado com conhecimento na área e exijam aplicação dos conhecimentos auferidos lá.
Enviar o Ércio, é fria, é furada.
Bem os presidentes de partidos da coligação tbém são pessoas sem comprometimento com Pomerode.
Por isso avalizaram a nomeação de diretora de outra zona eleitoral pra escoal de testo central.
Novamente dinheiro público indo pelo ralo, por esgoto ...
O próprio Ercio deveria refletir e não ir. É um abuso, absurdo, uma aberração ..

IRIO disse...

p/17:53
É pra cabar.
Sem palavras.
Vai ver que fez parte do pacote eleitoral essas viagens e aprendizagens.
Não sendo gozação, mesmo não sendo psiquiatra, acho que o é preciso uma atendimento coletivo. é o fim do baile chegando.

Anônimo disse...

Então manda presidente da câmara,para representar a nossa linda cidade.

Anônimo disse...

Esse presidente da câmara, já está em licença sem vencimento, como servidor público, pois já não acredita + nessa administração, e poderá ficar até completar 2 anos.
Que carência. Que dificuldade pra encontrar um servidor público concursado, com conhecimentos na área, comprometido com Pomerode.
Imaginem se fosse necessário tbém ter domínio da língua alemã???
Aí a cidade + alemã do Brasil estaria em maus lençóis ...

Anônimo disse...

É uma vergonha mesmo se enviarem o ex prefeito à Alemanha.Sabe-se que é administrador de uma empresa alemã, tá na cara que vai em benefício próprio....envie o vereador Reimund então...

Anônimo disse...

Cada comentário sem fundamento. Porque essa gente que comenta tanta "abobrinha" não se candidata para administrar o município??... ou melhor, por que não retorna aos bancos escolares para aprenderem um pouco de ética, talvez????

Anônimo disse...

Alguns serão candidatos, mesmo contra essa administração de oligarquia.
Outros continuam estudando, procurando formação, que lhes possibilite concorrer por 1 vaga em concurso público.
A dignidade, a ética, a cidadania não se conquista nos bancos escolares. Lá mtas vezes conhecem as variedades de corrupção.
Dependendo do curso universitário, aprendem a ser caloteiros, vender seu voto, participar de negociatas suspeitas e outras lições + pesadas, como o terrorismo, a opressão psicológica, além de propostas, que acontecem no piso 2 da prefa.

Anônimo disse...

Por favor não mandem o ver. profeta pra Alemanha, com nosso dinheiro.
É uma aberração. Qdo foi prefeito em exerc´cio(Henrique afastado judicialmente)deixou feridas incuráveis na administração pública.
Deveriam fazer uma vaquinha e comprar, só, passagem de ida pra Alemanha, mas com garantias totais, que jamais poderia retornar pra Pomerode.

Anônimo disse...

Vamos perguntar se Alemanha aceitaria a visita deste. Tem Ongs onde seu nome não pode mais aparecer.

Anônimo disse...

Não sé em ONGS, mas em empresas nem podem citar o nome desse ilustre ver.

Anônimo disse...

É pelo jeito, vamos ter que engolir o ex prefeito grande, viajando novamente,às custas do suado dinheiro público, pra Alemanha.