19 de novembro de 2011

A REALIDADE É OUTRA!!!



Você pagaria R$ 25 por um jantar em benefício do Fundo da Infância e Adolescência ou do Coonselho Municipal da Criança e do Adolescente?
Não?
Eu também NÃO!!!
Por que?
Porque o CMDCA e o FIA (O GESTOR É O SUPER SECRETÁRIO), nada fazem em benefício da criança e do adolescente de Pomerode.

Porque o CMDCA é instrumento de divulgação da Orbitato (quem são os proprietários?) e do Grupo Tchai (Dr. Blumenau) que foram beneficiados com doações - DEDUTÍVEIS DO IMPOSTO DE RENDA - e o Coordenador faz a maior publicidade das empresas que só trocaram o destino dos valores devidos.

COM CERTEZA, é melhor ser parceiro($$$$$$) do CMDCA que criança ou adolescente!!!

ISSO É DOAÇÃO???

Como na construção do Teatro, GLORIFICAM as empresas que deixam de pagar impostos e transferem os valores como se estivessem fazendo enorme favor à comunidade.

É UM ABSURDO!!!

Pior...Merecem destaque nas rádios, nos jornais e nos folhetins do Paço.

Na realidade, é o ESTADO é que abre mão dos recursos dos tributos permitindo que sejam direcionados aos empreendimentos locais.

O CMDCA realizará conferência em novembro.

O custo do evento não é pequeno.

O Conselho que deveria ter como objetivo a criança e o adolescente contrata coquetéis e palestrantes (sempre a mesma repetindo palestras), reune os comissionados da Prefeitura, um ou outro vereador e integrantes da Secretaria do super secretário.

Vai abordar o Projeto de Lei "TOQUE DE ACOLHER" abrindo espaço para os três autores, manifestação de vereadora mirim e representante de Camboriú.

O QUE A CONFERÊNCIA TRARÁ DE BENEFÍCIO ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE POMERODE???
No orçamento do munícípio para 2012 a dotação para as crianças e adolescentes é ridícula.

Nem a Câmara indica que devolverá SOBRAS (?!) para o FIA ou para algum projeto (será que existe outro além da Orbitato e o Grupo Tchai?) do CMDCA.

Mas, para o ZOO e para o HMRT ("Caixa de Pandorra") sempre tem!

Até para antena no morro da Turquia!!!
Cadê o sinal para TODO O MUNICÍPIO?

Comentaristas do Sauerkraut relatam e retratam uma situação muito triste de nossas crianças e adolescentes!

Mas, para os políticos e seus apadrinhados lambe-botas, POMERODE, é a melhor cidade do mundo!

Pois é...
O Sauerkraut sente-se satisfeito em publicar comentários que RELATAM A REALIDADE DE NOSSAS ESCOLAS, SUAS CANTINAS, SEUS REFEITÓRIOS, SEUS BANHEIROS, SUA MERENDA (VENCIDA!) e muitas coisas mais que MUITOS NÃO QUEREM VER!!!

NÃO PODEMOS NEM DEVEMOS ACEITAR SÓ O QUE DIZEM NA "VOZ DA COMUNIDADE" (DOS PPISTAS E PIZZOLATISTAS)NEM NA COMUNITÁRIA (QUE NADA TEM DE COMUNITÁRIA) OU NO JORNAL QUE REPRODUZ AS NOTÍCIAS DO SITE DA PREFEITURA.

Como nossos antepassados DEVEMOS (descendentes ou não) assumir que a VONTADE e o ORGULHO de nossa gente É MUITO MAIOR que as imposições de um grupo que planejou a tomada do poder em POMERODE por 20 anos!!!

ACORDA POMERODE!!!

Obs:
Não digam que só critico.
Que nada faço.
Já fui membro (eleito) do CMDCA e me retirei porque o então presidente da Câmara (Nicoletto) inviabilizou a minha presença no Conselho com atitude politiqueira.

6 comentários:

Anônimo disse...

Quanto mais velho pior.Porque esse aue todo por causa de um jantar para ajudar animais que seres humanos jogam pelas ruas, como se fosse brinquedos quebrados,ou lixo. Que se tivessem honra cuidariam de seus filhos,mas fazem da mesma forma deixam pelas ruas sem responsabilidade.Muito se fala e quando alguém começa a fazer, vem um monte de comentários maldosos.

Anônimo disse...

Porque você só perguntou sobre o não?

Anônimo disse...

Criança não vota.

Anônimo disse...

Qto ao jantar pros animais, vai quem quer e quem pode.
Atualmente, mtas pessoas preferem passear com animais de estimação e passear com eles, com todo orgulho, principalmente em grandes centros.
É uma questão pessoal.
Há animais que vivem mto melhor do que mtas crianças.
Depende de planejamento familiar.
Mtas jovens portadoras de HIV, fumantes, drogadas se prestam a reprodução, sem a menor consciência, responsabilidade matriarcal.
Nascem crianças inocentes com sequelas pro resto da vida, sem que as autoridades de fato e de direito tomem alguma providencia coerente para esses casos.
Geralmente, essa jovens, moças ou mulheres reproduzem anualmente, sem acompanhamento de assistente social, psicólogo ou médico.
A sociedade como um todo acaba arcando com essas inconsequencias.
A partir da 3 reprodução anual, sem nenhum planejmaneto, deveria haver um controle rígido por parte das autoridades competentes, tanto da área da sáude, como da área jurídica, espiritual, enfim, de quem de direito.

Anônimo disse...

Não esquecendo que o jantar é para animais que se reproduzem 2x por ano e que a maioria dos humanos não quer eles nas ruas.Querem que recolham ,mas se esquecem que associação é de voluntários que faz o que o Poder Publico deve fazer.Animais vivem melhor do que crianças,quantos por cento?Crueldade do ser humano já se vê no trato e na falta de amor com sua própria especie.Se houvesse BOA VONTADE e AMOR tudo estaria melhor.

Anônimo disse...

O que é R$25.00 por um jantar?Vocês tão pobres?KKKKKK...