18 de novembro de 2011

BOCA LIVRE



Hoje o homem da Voz do Paço, a pedido de sei lá quem, abriu o microfone para um "neupommer" - vindo de um centro maior conforme afirma - que, dizendo-se dono de idéias muito boas, deu a entender que tinha a solução de todos os nossos problemas.
Por telefone, recebeu apoio do Norbert (ex-Conselho de Segurança) e juntos, culpam os pais, como se todos fossem omissos e negligentes.
Apontam líderes negativos em colégios e nas ruas. Parece que não existe nada de bom com crianças e adolescentes em Pomerode.
Falaram até em grades e cárcere privado ou entregar para adoção.
O entrevistado, admitiu que não possui filho. O entrevistador tem?
O que essa gente já fez pelas crianças e pelos adolescentes de Pomerode?
Esqueceram de falar no mais importante.

Crianças e adolescentes esperam e merecem AMOR de pais, de professores e de autoridades.

e também de EXEMPLOS!!!

Estes, infelizmente, são os piores possíveis.

Como cobrar honestidade, idoneidade, educação, respeito, probidade de nossos jovens se TODOS OS DIAS eles assistem a exemplos de corrupção, improbidade, ladroeira, mensalão, mensalinho, desvios, roubos, politicagem etc. e os autores dos ilícitos rindo da cara do povo EM LIBERDADE!!!

Antes de cobrar tanto e com tanto rigor DEVERES de nossas crianças e adolescentes, deveríamos acabar com a IMPUNIDADE das autoridades e dos políticos que fazem o que querem neste país e riem da cara do povo.

É O EXEMPLO QUE EDUCA!!!

UM GRANDE ABRAÇO DO VELHO DA PEQUENA REATA PARA AS CRIANÇAS E OS ADOLESCENTES DE POMERODE!!!

O FUTURO LHES PERTENCE!!!

O ENTREVISTADO, também falou na AMA BICHOS e chegou a citar que uma operação de animal pode custar R$ 600 reais.
Mencionou jantar em 30 de novembro convocando a população e informando que haverá distribuição de prêmios, o jantar terá o preço de R$ 25,00, na ACAEN e o sorteio será realizado pelo entrevistado.
Ingressos podem ser adquiridos com a ZAZA.
A renda será destinada exclusivamente para animais que necessitam de assistência veterinária.
Disse e repetiu que poucos colaboram com a AMA BICHOS.
Rasgou elogios ao apresentador dizendo que possui uma dicção perfeita e outras coisas mais, entregando ao mesmo convites para o evento.

O Sr. SERGE que não apontou nada de bom nas crianças e adolescentes de Pomerode demonstrou que sua preocupação maior, é promover um jantar em benefício dos bichos.

O SAUERKRAUT, apoia a iniciativa mas,
sugere que se realize também jantar destinado a arrecadar receitas para as crianças e os adolescentes de Pomerode !!!

QUEM SABE O POVO RESOLVE FAZER O QUE A PREFEITURA NEM PREVÊ NA DOTAÇÃO DO ORÇAMENTO DE 2012!!!

47 comentários:

Anônimo disse...

Forasteiros que não conhecem a cidade somente falando besteiras.

DEVERIAM SER DEFENESTRADOS!!!!!

Anônimo disse...

Os mama-tetas são ridículos!!!

Anônimo disse...

p/11:53

Quem ainda não tem teta ainda, também quer, não é?

Anônimo disse...

Rubens ótima sugestão de fazer um jantar para arrecadar receitas para crianças e nossos adolescentes.Arregace as mangas e faça você.Mais faça tá.

Anônimo disse...

Mais um panaca fora da casinha.

Anônimo disse...

Em Pomerode os exemplos seriam os:


MAMA-TETAS MUNICIPAIS, PAUS MANDADOS E CAPACHOS ???

Anônimo disse...

Eu prefiro ouvir o SERGEI com os seus 83 anos de idade.

Anônimo disse...

Quem entende de cachorro, não quer dizer que entende de crianças, não é?

Anônimo disse...

Os animais tem mais valor do que os nossos filhos. Fora bárbaros.

Anônimo disse...

Se ele não tem filhos deve ficar muito quieto.

Anônimo disse...

Realmente a coisa está feia;claro que estes adolescentes são apenas as vitimas.

Anônimo disse...

Sou professora e concordo plenamente que como está não da para continuar.É necessário serem tomadas providencias sérias estes marginais precoces precisam ter o tratamento que merecem.

Anônimo disse...

Como pode alguém que não tem filhos, querer ensinar os outros.
Ademais, os menores em Pomerode a sua grande maioria, são jovens decentes e estudiosos. Normalmwente os bandidos vem de fora.

Psicopedagoga disse...

Sinto decepcionar o anônimo das 17h11min. Sou educadora, ligada às ações da Promotoria Pública através das medidas sócioeducativas e posso afirmar que o anônimo está enganado: a maioria das crianças que cometem atos infracionais NÃO SÃO DE FORA. São de Pomerode! Uma pena que ainda se pense assim como o anônimo. Talvez esse modo de pensar dos pais é que está contribuindo para o aumento crescente dos jovens vândalos e mal orientados de Pomerode.

Anônimo disse...

p/17:11 Tem certeza disso? Acompanhe uma saída de escola qualquer escola,é de se assustar das meninas maquiadas tudo de celular e já com seus namorados.Cabe aos pais cuidarem dos seus filhos,não cabe aos professores conviver com esses futuros marginais.

Anônimo disse...

p/ 17:32 Já pensou o porque delas serem assim? Olhe ao redor e veja a roubalheira e sujeira da sociedade! As crianças vão se inspirar em quem? Nas autoridades? Conta outra!

Anônimo disse...

Vocês esquecem o principal: Educação começa em casa,escola complementa e orienta.

Anônimo disse...

O que acontece em Pomerode, tanto pelo lado dos adolescentes, adultos e roubos/assaltos, são sim de Pomerode.

Pergunte para quem tenha conhecimento, o número de apenados que estão na cadeia de Blumenau, e que são Pomerodenses e quantos estão cumprindo penas mais leves que são cumpridas em liberdade.
Voces não fazem idéia.

Anônimo disse...

Alguem sabe sobre um onibus lotado de gente que saiu de pomerode , com destino ao Rio Grande , para aprenderem a construir casa enxaimel ?

Anônimo disse...

educação , amor e religiosidade! essa formula não tem erro, assim se criam homens e mulheres dignos e honestos!

Anônimo disse...

forasteiros e suas idéias perfeitas. Não sei porque foram embora de suas perfeitas cidades. Realmente Pomerode era muito ruim antes de alguns "progressistas" chegarem, as pessoas na maioria se conheciam, chegavam ao cúmulo de se cumprimentarem nas ruas, nos eventos, uma coisa Bizarra!!! Agora muitos vizinhos nem olham no seu rosto, quanto mais cumprimentarem. São de grandes metrópoles, superiores, por qual razão deveriam olhar para meros mortais, quanto mais dirigir-lhes a palavra. Viva o progresso, vivam as idéias das grandes cidades...

Dr.Smith disse...

Maquiagem,celular,namorados nada disso transforma um jovem em um marginal.A juventude de hoje convive com uma realidade muito diferente da nossa,da dos nossos pais e dos nossos avós.Os tempos são outros.
A televisão os bombardeia com péssimos exemplos de conduta seja nas novelas onde tudo é permitido,seja nos noticiários onde os salvadores da pátria em Brasilia a cada dia nos brindam com um novo escândalo de corrupção!
O acesso a internet,com suas redes ditas sociais são também um modo de distanciar o jovem do dialogo com a família.
Todos tem que fazer a sua parte.
Os pais:dar amor, fiscalizar e dar exemplos melhores que os de nossos governantes.
Os professores:educar bem para que tenhamos pessoas capacitadas no futuro.
A sociedade:acolher,incentivar e não discriminar.
O jovem é uma cria do meio em que vive e acredito que em Pomerode os bons são a maioria.
Não é com grades,carcere privado,etc...como sugerido pelo entrevistado e pelo entrevistador que resolveremos o problema!É apenas uma solução tacanha vinda de duas mentes igualmente tacanhas.
Quem tiver filhos que experimente começar a dar mais atenção a eles e menos na vida dos outros.Já diz o ditado:¨A educação começa em casa¨
Que tal começar pela sua?

Anônimo disse...

Falando de infrações e atos de vandalismo, o amigo acima vem falar de menina maquiada, celular e namorado... amigo, se atualize, acorda pro mundo, as coisas mudam, tudo muda. Agora todas essas são vândalas. Imagina o cidadão passar 1 mês fora de Pomerode, numa cidade maior, tu morre. E esse negócio que é de fora é história. O que tem alemãozinho fazendo besteira é brincadeira...

Dr.Smith disse...

Em tempo:
Já está mais que na hora de parar com essa babaquice de botar a culpa de tudo que está errado nas pessoas que vem de fora.
Admito que por conta das propagandas enganosas muitos aventureiros e sem vergonhas foram atraídos para a cidade mas daí a generalizar e dizer que todos são ruins vai longe!
A maioria dos que migraram para Pomerode são pessoas de bem que pagam seus impostos,geram empregos, suam e trabalham na cidade e vieram em busca de um local melhor para criar vínculos e a família.
Empresario alemão de multinacional é diferente de empresario brasileiro?A soberba de cidade mais alemã do Brasil dá aos que aqui nasceram o direito de se acharem europeus e segregarem as pessoas que vem de fora?Tem alemão que era procurado pela Interpol e que aqui é tratado como irmão!
E não esqueçam que a maioria dos políticos da cidade são os ditos pomerodenses de sangue com raízes e tudo e vejam a lambança que estão fazendo.

Anônimo disse...

Porque o sr não faz um jantar para arrecadar fundos para as crianças e adolescentes? Gosta tanto de criticar, mas na hora de fazer não faz. Concordo que já fez, mas porque o sr não não admite que outro faça? Tem evento pra todas as necessidades em que o poder público não cumpre seu dever, deixe quem faz alguma coisa trabalhar em paz. Faça sua parte como cidadão e apoie. Não vi o sr em nenhum evento de asilo, creche, apae, rede feminina, etc. Assim como muitos que aqui criticam sem conhecer a realidade, apenas ofendem pessoas de bem.

Anônimo disse...

Não sou ignorante de achar que celular,maquiagem são a causa do futuros marginais.Realmente essa é a desculpa do bicho homem,tudo em nome do progresso.Cade á inocência?Vivemos em novos tempos e daí?Tudo tem o seu tempo,engatinhar ,andar.

Bogdanov disse...

Em tempo: parem com essa história de "alemão" e de "cultura alemã". Vocês NÃO SÃO ALEMÃES E NUNCA O SERÃO. Nós nascemos no Brasil, portanto somos BRASILEIROS SIM. Essa história estapafúrdia de que quem comete delitos são os "forasteiros" como vocês gostam de falar, é um inverdade. Puro desculpismo barato para maquiar uma realidade a muito sentida. A impressão que as vezes eu tenho é que Pomerode quer estagnar no tempo enquanto ao seu redor, as coisas acontecem. Quando eu trouxe amigos meus Alemães e Facto para conhecerem a "cidade mais Alemã" do Brasil, eles ficaram extremamente excitados e ansiosos com a ideia. Logo após eles terem conhecido a cidade, eles viraram para mim e me questionaram: Sim, muito bonita, contudo, onde está a cultura Alemã?
Isso eu ouvi de Alemães de NASCENÇA. Logo, vamos assumir a nossa condição de BRASILEIROS e fazermos disso a melhor coisa do mundo.
Vamos parar com essa hipocrisia de chamarmos os outros de "forasteiros" e outros adjetivos menos dignos.

Anônimo disse...

é só voltar no tempo e lembrar como era. ponto.

Anônimo disse...

Ilustres Sras. e Srs. Visitem os educandários, façam contato com auxiliares de serviços, zeladores, professores, integrantes de aPPS,e aí sim,tomem posições a respeito de adolescentes e jovens, que frequentam esses educandários. Os nativos são + tímidos, tem + medo (não significa respeito) do que aqueles vindos de outros estados, principalmente PR + SP. Rola sexo a vontade e sem a mínima proteção. Conversem com quem convive diariamente com essas adolescentes. Mas, em cada 10 jovens de ensino médio noturno, 8 já tiveram experiência sexual e mtas sem a nínima proteção, preservativo.
É uma questão cultural. As meninas se tornaram mto vulgares, mesmo aquelas que nasceram pelas mão do ginecologista, Dr. Paulo.
Precisam de orientação psicológica, assistente social, enfermeira e até de médicas, pra perceberem que precisam se valorizar. A promiscuidade sexual está crescente e preocupante.

Anônimo disse...

infelizmente tudo isto se vê diáriamente nas novelas da Globo, e acontece no Brasil todo, e não seria diferente em Pomerode.
porém concordo plenamente que precisam de orientação psicológica, ........................

Bogdanov disse...

Engraçado, os meninos não são citados pelo o Sr. Ou seja, ao que parece, a culpa é somente das meninas não é? e os meninos só seguem os seus instintos naturais... Ademas, a hipocrisia é que rola solta nesta cidade. A traição entre casais é mais comum do que pensamos... bem como, os homens fazerem visitas constantes a certos estabelecimentos onde o sexo é pago. Logo, vamos acabar com essa hipocrisia reinante nessa cidade.

Anônimo disse...

Deutshland uber ales.

Bogdanov disse...

Não seria ÜBER?

Anônimo disse...

o SEXO ROLA SOLTO, PROMISCUO DA MESMA FORMA.
cOM "ÜBER" OU "UBER"
os jovens tbém ajudam as adolesce ntes na promiscuidade. A culpa não é só delas,Porém, elas procuram, elas preferem os caminhos tortuosos. Muitas enganam a si mesmas, aos pais, pois saem de casa todos os dias, mas não aparecem nos educandários no período noturno.
Aliás, a legislação e os próprios pais deveriam garantir o ensino noturno, só pra quem trabalha com carteira assinada.
Aí mto já se evitaria dessa banalidade sexual.

Anônimo disse...

se analizarmos 40% dos que reside Pomerode não são naturais daqui agora vem ai e chamam mesmo de forasteiros nasci aqui mas acho pecima atitude, percebo que nos perdemos espaço sim pois se fizer analise camara de vereadores 2004 ate data de hoje metade eram de fora sinal que eles tem capacidade sim é facil falar mau das pessoas agora no lugar falar mau ajude fazer diferença. tenho meu pensamento pessoas que so criticam são pessoas que nao inuteis na sociedade e a verdade doi....

Anônimo disse...

Srs, Pais e mães. Visitem as escolas noturnas, 30 min antes das aulas, no recreio.
Há alunos de turmas diferentes, que combinam com celular pra ir ao banheiro.
É mto preocupante essa promiscuidade.
Mtos pais imaginam que os filhos estão em sala de aula, porém, não estão.
Qto à traição conjugal, tbém é um fator cultural.
Qtos jovens, maioria dos casos, as meninas vieram de outros estados, e engravidaram de jovens locais, sem sexo seguro, vivem juntos por algum tempo e depois se largam novamente.
Há casos já em Pomerode, e não são poucos, em que os irmãos são da mesma mãe, mas de 2 ou 3 pais diferentes.
É preocupante, sim ...

Anônimo disse...

p/ Bogdanov,

Entendeste a mensagem ou perguntas para demontrar conhecimento do idioma da Germania?

Estou usando um smartphone e nao tenho acentuacao completa, porem tens razao, faltou o trema, que poderia ser substituido um "e" a grafia para teclados saxo-latinos seria "ueber".
A.M.F.

Anônimo disse...

p/13:47 Precisam de pai e mãe com autoridade e não de psicólogas e assistente social,os pais não tem mas voz com esses futuros infratores,eles estão protegidos pela lei do menor.Os pais são ameaçados por eles.Vá domingo na praça em frente ao teatro,vc vai ver o que nossas INOCENTES crianças fazem.

Bogdanov disse...

"p/ Bogdanov,

Entendeste a mensagem ou perguntas para demontrar conhecimento do idioma da Germania?"

Eu entendi a mensagem. Porém, pergunto-lhe: para tal afirmativa, o Sr. seria Alemão de Facto? Caso não, o mais interessante não seria Brasil Acima de Tudo?

Sds.

Anônimo disse...

Mas ninguém está afirmando que vc esteja enganado ou errado sobre esses menores, com potencial pra se tornar marginais, se não houver um freio, uma orientação por alguém com + formação, não só para os menores, mas aos pais tbém, e aí acreditamos que o assistente social, o psicólogo possam ajudar aquelas famílias desestruturadas.
Utilizando as leis existentes para um convívio harmonioso, respeito e valorização mútua.
Alquém que consiga clarear pra família os deveres e direitos de cada cidadão.

Anônimo disse...

p/ Bogdanov

Agora sim, estamos pensando igual.

Brasil acima de tudo sem duvida.

Sou Brasileiro nato, "Deutschland ueber alles" foi um sutil toque para alguns que aqui postam e creem que vivem na filial da Germania. Nos vivemos no Brasil real tambem em Pomerode, cam todas as maselas tupiniquins, somos todos
Macunaimas!!!

Dr.Smith disse...

P/14:35
Tens razão quando diz:¨Não só para os menores¨.Veja o alto potencial de marginalidade alguns cidadãos ditos de família ao tomar contato com o dinheiro público,com as mamatas,com os favorecimentos,etc...Mas aí já não é mais caso de assistente social nem psicologo e sim de polícia!

Bogdanov disse...

Prezado,

Entendi perfeitamente e, como o Sr. , comungo dos mesmo ideais. É bom vermos que não estamos sós.

Sds.

Anônimo disse...

17:32 Já pensou o porque delas serem assim? Olhe ao redor e veja a roubalheira e sujeira da sociedade! As crianças vão se inspirar em quem? Nas autoridades? Conta outra!


ELAS SE ISPIRAM NOS PAIS e PRINCIPALMENTE NA TV E INTERNET.

Anônimo disse...

p/12:25 Apoiado é isso mesmo.

Anônimo disse...

p/12:25

se espelham nos mama-tetas municipais, paus mandados e capachos, então.

Anônimo disse...

Então tudo perdido. Sem perspectivas ...