15 de novembro de 2011

SONHOS & SONHOS


Em 1982 (faz 30 anos) estudei administração pública em Recife lá no distante Pernambuco. Lembro de passeio com minha esposa à Olinda - antiga capital - e patrimônio da humanidade. Durante nossa visita tivemos a companhia agradável de um guia mirim que, com muito sentimento de amor por aquela terra, nos contava a história da cidade e nos conduzia por seus atrativos históricos, comerciais e culturais.

"Os guias mirins são ótimas companhias para conhecer Olinda. Explicam de forma rimada e muito engraçada toda a história da cidade. Com eles, poderá se conhecer os Mercados da Ribeira, do Varadouro, o Mirante do Alto da Sé, o Seminário, o Museu de Arte Sacra, entre outras construções que levam o visitante ao passado.
O circuito das igrejas também merece um destaque especial. Existem inúmeras delas, dedicadas aos mais diferentes santos, além dos nichos espalhados pela cidade, que contam a trajetória de Jesus até o calvário.
fonte: http://www.viagemdeferias.com/recife/olinda/

O menino que nos guiou e acompanhou era muito educado e detinha todo o conhecimento sobre a bela Olinda, seu Estado, a cultura de seu povo e nos encaminhava a restaurantes, antiquários, casas comerciais e lojas de artesanatos.

Após horas de convívio perguntei-lhe o que pretendia para o futuro. Nunca esquecerei a resposta.
Seu sonho era BRASÍLIA!!!
A Câmara dos Deputados, o Senado ou até quem sabe o Palácio do Planalto.
Disse mesmo que seu sonho maior era ser PRESIDENTE!!!

É AÍ QUE ESTÁ A DIFERENÇA!!!

Se você perguntar à uma grande maioria de jovens pomerodenses o que esperam do futuro, dirão que sonham com um automóvel Gool, um emprego na Karsten, na Killy ou na Malwee e uma casa de praia em Navegantes, na Meia Praia ou na Praia do Ervino!!!

NEM TODOS! É CLARO!

6 comentários:

Dr.Smith disse...

Quando a criança faz um ano em Pomerode ganha de presente um macacãozinho verde da Netzsch!

Anônimo disse...

Pelo menos alguns ainda querem trabalhar...porque, olha, a preguiça dessa nova geração é de dar nos nervos!!!

Anônimo disse...

antes trabalhar(prosperar) em qualquer empresa destas, ou outras, do que ficar na rua cheirando e fumando como está acontecendo em alguns lugares em Pomerode...acordem!!!!

Anônimo disse...

conheço gente que trabalhou na Karsten e Malwee, e com trabalho honesto, conquistou imóveis próprios, criou filhos, dando inclusive curso superior. Levam uma vida simples, com moral ilibada, com alegria, e novamente, honesta!
Poder e Status não são tudo...

Anônimo disse...

Infelizmente poucos procuram trabalho, e muitos empregos, se espelham naqueles que deveriam dar o exemplo.

Anônimo disse...

Concordo em número, gênero e grau. Fantástico post. Isso serve para abrirmos o nosso pensamento sobre o que ocorre no resto da federação. Lembrando que, o crescimento expressivo do PIB Brasileiro está sendo puxado pela região nordeste... E nós aqui? o que queremos de facto? Quantas indústrias já perdemos? como está o nosso ensino? estamos formando lideres ou somente chão de fábrica? E para terminar pergunto: de onde vem o alto Staff gerencial de nossas multinacionais?

Sds.