24 de novembro de 2011

TUDO SÃO COISAS DA VIDA


Ontem à noite, passei algumas horas, entre fluídos maléficos de adultos que optam pela conveniência quando deveriam decidir por atos e atitudes modificadoras do sistema viciado, omisso, conivente e corrupto que todos criticam mas poucos tem a coragem de denunciar ou enfrentar.

Por isso, hoje pela manhã, municiado do que tenho para dar, de espírito livre e desarmado, de coração pacífico e de mente aberta fui visitar uma creche.

Cheguei na hora do almoço dos pequeninos e o bom dia da turminha foi um banho de energia.

As mãozinhas abanando e o orgulho de dizer que torciam pelo Metropolitano, pelo Vasco, pelo Flamengo, pelo Corinthians, pelo Palmeiras era imenso.

Tive que perguntar se não havia um torcedor do meu Fluminense e o dedinho levantado de uma loirinha muito feliz, deixou-me também feliz e de coração levíssimo.

É claro que minha estada por lá, era limitada e segui meu caminho de volta à Pequena Reata.

A energia da pureza, da alegria e da inocência das crianças tinha me renovado!
Sei que elas gostaram da visita do opa.

No caminho lembrei do grande sábio da Galiléia que dizia:

"DEIXAI VIR A MIM AS CRIANCINHAS..."

2 comentários:

Anônimo disse...

POR ISSO SOU FELIZ...SOU PROFESSORA ( GRADUADA E PÓS GRADUADA) DE EDUCAÇÃO INFANTIL...DE TODAS AS ESCOLHAS QUE FIZ EM MINHA, ESTA FOI UMA DAS MELHORES...TÁ CERTO QUE FALTA RECONHECIMENTO, MAS DE QUALQUER FORMA, SOBRA REALIZAÇÃO PROFISSIONAL...

Dr.Smith disse...

Vamos deixar que interesses de terceiros destruam a inocência dessas crianças?
Vamos deixar que nossos filhos sejam a justificativa e cúmplices para estes desmandos,falcatruas e benefícios pessoais?
Será que não temos culhões para ir contra os poderosos e fazer valer nossos direitos?
Será que a dita¨cidade mais alemã do Brasil¨ não tem coragem de dizer NÃO a meia duzia de espertalhões que estão no poder,só porque não pode admitir que errou ou porque está lucrando com a situação?
Os tão idolatrados colonizadores com certeza tinham ideais e mais hombridade que nós!Sigam o seus exemplos e não apenas critiquem as pessoas que vem de fora como se vocês,(pomerodenses de sangue)não fossem responsáveis pela situação e com ela não obtivessem lucro!Tudo na cidade é feito com cartas marcadas e em troca de favores,todos sabem, ninguém comenta para não perder uma futura teta! Caiam na real:Pomerode está nas mãos de gente da cidade e que vê nela uma maneira de arrumar a sua vida e de suas próximas gerações,nem que para isto acontecer,tenham que passar por cima de pessoas honestas e trabalhadoras!(Como um cidadão disse em outra postagem:Pomerodense não trabalha por 500 e poucas merrecas!Então se vende por 50,100 e acha que é superior aos outros!)