14 de novembro de 2011

PAI



"PAI ADOTIVO, EXPRESSÃO DO VERDADEIRO AMOR

"...O exercício da paternidade é um dos maiores dons dados ao homem por Deus. É a capacidade de amar, educar e encaminhar os filhos para a vida adulta, transmitindo-lhes os princípios éticos e morais que os acompanharão no desenvolvimento de seus talentos. É uma imensa responsabilidade que só pode ser totalmente compreendida e sentida sob a ótica do amor incondicional.

Muitos homens geram filhos mesmo sem estarem maduros para a paternidade. Como não estão conscientes de suas responsabilidades, muito menos da vocação da família, acabam muitas vezes abandonando-os à própria sorte.

Com tantas crianças concebidas sem a devida conscientização, a figura do pai adotivo se tornou cada vez mais recorrente e especialmente necessária.

Principalmente para uma criança que poderá nunca superar, nem mesmo na idade adulta, a dor de ter sido rejeitada por quem deveria tê-la amado e protegido. Os psicólogos dizem que a dor do abandono e da rejeição é uma das piores que o ser humano pode enfrentar. É uma situação muito triste e sofrida.

Entretanto, felizmente, muitos outros homens compreendem que a paternidade é feita de laços que são indestrutíveis, como o amor, respeito, carinho e amizade.

Ser pai biológico é importante, mas não é o fator mais determinante na missão de ser pai. Quem compreende a dimensão desse gesto vê com verdadeira naturalidade a adoção.

E quem são esses pais?

Para mim pessoas especiais, a quem Deus deu a capacidade de amar verdadeiramente, de conhecer o amor em sua forma mais autêntica, ou seja, de forma gratuita e incondicional.

É um grande dom de Deus.

O pai adotivo é como Cirineu, o personagem que ajudou Jesus, durante o Calvário, a carregar a cruz quando Ele não suportava mais seu peso.

O pai adotivo assume a cruz do abandono de seus filhos e a anula com seu amor e dedicação.

"Diácono Paulo Lourenço"


Obrigado Senhor...pelo Micka, pela Franci, pelo Nicki, pelo Cristiano, pelas 53 crianças da creche na Paraíba, pelos pequeninos dos morros do Cavalo e do Estado lá em Niterói, pelas criancinhas lá de Goiás, pelo Gu, pela Bianca, pelas crianças das creches de Pomerode que abanam quando as encontro na rua...

5 comentários:

IRIO disse...

Obrigado pela Daniele.

Anônimo disse...

Wilhelm Zilz

Dados do Processo

Nº Processo: 08/00134575
Nº Protocolo: 4336
Ano: 2008
Tipo: PCA - Prestação de Contas Anual de Unidade Gestora
Assunto: EXERCICIO DE 2007
Sigla: SAMAE/Pomerode
Interessado:
Unidade Gestora: Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Pomerode
Relator: Salomão Ribas Junior
Lotação Atual: Diretoria de Controle dos Municípios
Finalidade: Citação
Situação: Autuado
Grupo: III

Dr.Smith disse...

Tudo a ver com a postagem!

Anônimo disse...

Agora é que o TCE não irá julgar mesmo.
Deixará o Zilz em paz até cumprir sua missão à frente do SAMAE.
Esse TCE é um reduto de ex políticos, só analisam com pressa e rigor, qdo se trata de servidor, que não se envolveu com a essa politicagem/politicalha.

Anônimo disse...

Ja começou mal. Mas não surpresa pois sabíamos de quem se tratava.
O Paulo atrai como ímã esse tipo d egente.