20 de novembro de 2011

PARA REFLETIR




Pomerode já registrou afastamento de prefeito por improbidade administrativa. Integrantes de legislatura anterior da Câmara estão com seus bens indisponíveis.
Políticos atuais, no comando da cidade, estão sujeitos às mesmas circunstâncias.
Afastamento. Indisponibilidade de bens.
Muitos cidadãos de Pomerode, conhecem fatos muito graves e documentos muito importantes que, ao crivo das Leis, afastariam administradores e colocariam bens em indisponibilidade.
Os fatos e documentos não são encaminhados porque quem os conhece ou possui, observa a situação e analisa as substituições na hipótese de afastamento.
Existe até, quem aguarda a eleição da nova mesa diretora da Câmara.
Por enquanto, muitos preferem esperar, porque na sequência da "dança das cadeiras" os substitutos parecem piores que os atuais.

E até ironizam: "MELHOR DEIXAR COMO ESTÁ!!!"

OUTROS, SUGEREM ENVIAR TUDO AO MPSC, AO MPF E À POLÍCIA FEDERAL!

Ou, como diria o HANS: E INTERVENSON UMA VEZI? NON TÁ???

39 comentários:

Jonas disse...

Meditem:Provérbios11:O hipócrita com a boca arruína o seu próximo;mas os justos são libertados pelo conhecimento.

Anônimo disse...

Poucos sobrarão, e novas eleições deverão ser feitas, para preencher as cadeiras vazias.

Anônimo disse...

É preciso chegar no fundo do poço, por pior que fique, para reconstruir uma sociedade mais justa.

Anônimo disse...

Temos que ser realistas, Pomerode vive sob a égide de um governo oligarga, basta ver os sobrenomes de peso do prefeito e da vice. As respectivas famílias estao poder há dezenas de anos... Se saírem agora ou perdendo as eleições, mais cedo ou mais tarde voltarão, ou seus sucessores, filhos , sobrinhos, netos...a teta e boa demais, afinal....Acho que somos como os chuiauas...latimos muito, mas na hora do vamos ver, cometemos os mesmos erros dos nossos pais e avos. E a historia, e duvido, muito sinceramente, que algum dia a coisa mude. Quem tem poder, pode. o resto, tem que aplaudir, ou achincalhar, mas nunca chegara lá, no trono do poder.

Anônimo disse...

Caro Bachman, Caros "Postadores" ,

Coloco para refexao, o seguinte:

1- Pomerode tem estupenda representatividade economica no Estado de SC e esta entre os 25 minicipios que mais arrecadam no Estado.

2- No Vale do Itajai, apos a mudanca da Bunge para Sao Francisco, somos o segundo municipio economicamente mais importante apos Blumenau, na frente de Timbo e Indaial!

3- o IDH de Pomerode esta entre os 5 maiis desenvolvidos de SC e entre os 30 primeiros do pais.

4- Temos um parque fabril de primeiro mundo, com em presas de expressao internacional e escola (Doutor) que
suplantou muitas de cidades maiores em nosso entorno,
nos exames do ENEN.

Isto posto, coloco em desafio a todos a pergunta que nao quer calar :

Porque temos uma Cidade em pessimo estado conservacao, porque nao conseguimos resolver o problema
dos esgotos, da educacao, da SAUDE, dos politicos de quinta categoria, e assim por diante ???

Por favor, pensem e opinen sem emocoes ou critica exdruxulas.

Obrigado, de um Pomerodense indignado com o descaso de nossos politicos com o seu povo!

Anônimo disse...

A realidade pomerodense está bem clara. Só não enxerga quem não quer.
A oligarquia está mto enraizada, e não há perspectivas de mudança. Até porque não deixam se criar lideranças jovens, a não ser que sejam das mesmas famílias. A grande maioria visa interesses pessoais momentâneos, pois do contrário tbém não terá nada.

Anônimo disse...

Vejamos, jaraguá tão próximo de nós.
O empreendedorismo é mto + forte lá do que em nossa cidade.
É uma questão cultural.
Os políticos em pomerode enganam a si mesmos e aos eleitores tbém.
O desleixo nos esgotos a céu aberto, educação camuflada (a realidade é bem outra), a saúde está sendo alardeada por alguns enganadores,como sendo uma das melhores do estado, país.
Se em outros municípios a saúde está um caos, não adianta se contentar, que aqui está melhor, mas continua sem a qualidade e agilidade que o munícipe precisa.
Não há ideias/propostas diferentes e exequíveis daquelas que estão em vigor.
Os partidos políticos estão viciados, com a ideia fixa, que o que interessa é o poder.
Estando no poder já é o suficiente, pois não há oposição, pois todos se contentam em ter algumas migalhas, pois a qualificação dos comissionados deixa mto a desejar.
Alguns não tem compromisso com Pomerode, nem sequer moram aqui, nem votam aqui, apenas arrecadam religiosamente no fim do mês.Por outro, esses comissionados não teriam vaga na iniciativa privada e tbém sobraram em outros municípios.
Nuca se viu tanta rotatividade numa administração, em contraste com aqueles que são eternos.
E o pior, sem perspectivas de mudanças para melhor.

Anônimo disse...

Os politicos sempre buscam enganar, porem somente enganan os tolos, que vendem seu voto por R$ 50,00,
achando que sao espertos.

Os empresarios ou os executivos nao pressionam o governo para poderem manter portas abertas no poder.

Grande parte da sociedade organizada em associacoes, igrejas, clubes, voluntariado, etc., nao protesta para nao perder as migalhas que o poder publico lhes atira depois de se porem de joelhos implorando.

De pizzo para nico "la nave va" .

A verdade deve estar com os cavaleiros (Nao confundam com cavalheiros) que se reunen na tavola redonda da casa verde da esquina, a verborragia esta com os eleitos que na casa cor de goiaba fingem decidir o destino da urbe e o poder que do povo deveria emanar, em realidade emana das burras da casa grande.
perdoem o estilo a moda de certo edil.

Anônimo disse...

Me desculpe Sr. BAchaman, mas do meu ponto de vista, se alguem tem algum documento/prova suficientes para afastar administrador, que para ser afastado deve ter praticado algum crime contra a administracao pública, e nao os apresenta, que não venha com esta historia de que pode ficar pior se eles sairem; de duas uma, ou nao tem porcaria nenhuma de documento ou, se de fato está analisando, é porque quer levar algum .... no bem comum é que nao está pensando. Farinha do mesmo saco.
Lady TESSA

Der Sauerkraut disse...

p/Lady TESSA
Obrigado por ler o Sauerkraut.
Creia. Conheço cidadãos que estão esperando a eleição do presidente da Câmara porque não querem entregar a Prefeitura a certos vereadores que podem vir a ser eleitos presidente.

IRIO disse...

O comentário das 12:53 retrata uma realidade. Isso é Pomerode.
Um dos problemas da administração publica de Pomerode é justamente a centralização ou oligarquização. Sempre mesmas caras. Estes administram para o momento atual sem qualquer planejamento. Vejam o prefeito apagando fogo diariamente sem sobras para colocar em prática algum projeto de futuro. Pomerode cresce economicamente em números parecidos à China. Mas gasta-se proporcionalmente mais. aí a conta não fecha.A Administração precisa ser muito mais enxuta, Mais técnica.

Dr.Smith disse...

P/ Sauerkraut 18:48
Nestes tempos bicudos,onde não sabemos mais quem é quem,pois todos(todos mesmo) apenas pensam no seu próprio beneficio e o poder público virou um mercado onde quem paga mais recebe mais e que amigos são favorecidos na maior cara dura,vale o ditado dos antigos:prudencia e caldo de galinha não fazem mal a ninguém!Pois pode acreditar, pode vir a ser pior do que está!Até mesmo porque já chega do ¨Onipresente¨e seus cupinchas baba-ovo que em nada mudariam a atual situação.

Anônimo disse...

P/ 20:24 IRIO

Acompanhando seus comentários ultimamente, falar bonito é fácil, mas na prática, aí...a coisa muda...

Anônimo disse...

Se existem documentos que comprovem falcatruas, que possam levar a cassação do prefeito, eles tem que ser encaminhados para o MP/SC. Indiferente quem assume, temos que tirar a limpo essas histórias. Quem os tem e não encaminha, para mim é tão bandido como os outros.

Anônimo disse...

Nesse momento político que Pomerode vive, no qual parece que a cidade só tem corruptos na política, seria inprescíndivel colocar ordem nas coisas. Seria um grande exemplo. Talvez até nos livrariamos de uma vez dos corruptos.

CASSAÇÃO PARA OS BANDIDOS NA POLÍTICA POMERODENSE

Anônimo disse...

Somente a denúncia que não acatam decisões judiciais, que será comunicada no ínicio de 2012 ao Fórum, já será o bastante.

Anônimo disse...

Tem servidores concursados que sabem da merdas, e não tomam providências. Bem, esses também irão ter a cabeça degolada ano que vem.

IRIO disse...

p/22:59
Depende do ponto de vista. Hoje em dia as decisões são tomadas baseadas na politica, e isso logo a partir do primeiro ano de governo. Por isso a defesa de apenas uma eleição aos chefes do executivo e uma reeleição para o legislativo tanto em nivel municipal, estadual e federal.
Quanto a administração de Pomerode, com uma receita invejável como a que temos não pode haver tanta dificuldade. O problema é que médico tem uma visão e administrador outra. Politico age sob impulso de votos e administrador sob racionalidade.Não sou contra médico ser prefeito mas acho que deveria ter um administrador para gerir. O presidente da câmara Brasl/China falou sobre as lamurias do Brasil.Citou que a China é diferente dos EUA pois lá as universidades formam muitos advogados e na China Administradores e Engenheiros. Parafraseando: precisamos de administradores pois advogados discutem tudo e precisamos de engenheiros para que técnicamente as coisas aconteçam. Infelizmente falta ao nosso prefeito aquele braço direito que ele possa confiar plenamente. E o pior que tem os cargos: Secretário de governo (outro médico), Controlador, Consultor, Procurador a disposição.

Anônimo disse...

é lamentável que chagamos a essa situação com a administração da nossa querida cidade, (mama tetas, esquemas, pêla sacos, etc.) mas o que de fato é muito preocupante e perigoso é o silêncio dos bons, das pessoas de caráter, e está caminhando pra isso, as pessoas de bem estão quietas, acuadas, aceitando a situação e o pior não querendo se envolver com o poder público deixando o caminho livre para essas pessoas que ai estão.

Anônimo disse...

Alguns quando estão na teta, tudo bem, quando perdem, metem bronca.

Gente de duas palavras!!

Anônimo disse...

COM CERTEZA ALGUNS VÃO PRÓ ESPETO!!!

PS: deveriam incluir alguns do meio-ambiente, fiscalização, procuradoria, etc.. Para aprender quais são as obrigações como servidor público concursado.

Anônimo disse...

Pecisamos então é administrar com seriedade, somente isso. babacas

Anônimo disse...

p/10:12

Imagina a Dra. Iraci ficar sabendo que as decisões não são acatadas.
Isso vai ser um prato muito cheio!!

Anônimo disse...

A inveja è uma merda.
E por falta de materia, se registra estes comentarios para se criar fatos polemicos.
E ao sr.Irio, meu ilustre senhor me causa estranheza os seus comentarios, porque nao aplicasse na pratica o seu discurso bonito no periodo em que participaste desta administraçao?
Pois tambem recebeste dinheiro de nossos impostos.

Anônimo disse...

p/10:12
Nem a Justiça os nossos governantes respeitam ?

Ricardo Goerl disse...

RICARDO GOERL
Caros blogueiros
Em primeiro lugar deve ser verificado se existem mesmo documentos comprovando
desvio de verbas, má gestão de recursos e verbas publicas em proveito proprio, em suma, se houve mesmo roubo.
Se for na base do "dizem","ouvir dizer""dizem por aí" e a fonte é identificada como "um amigo" ,"parente da vizinha" ou algo semelhante,quem divulgar o fato ainda corre o risco de ser processado por calunia, difamação,etc.Mas se tem documentos comprovando o desvio de verbas,
roubo, ou seja la o que for, e os não entregar ao Ministerio Público, para investigar pois se for comprovado o MPublico inicia um processo que pode acabar em perda de cargo, indisponibilidade de bens e mesmo cadeia, se alguem fica guardando estes documentos, ele na minha opinião é cumplice do meliante.Ficar segurando, esperar para ver o que vai acontecer, é errado,pois indiretamente esta auxiliando no roubo.
Abraços a todos
Ricardo Goerl

Anônimo disse...

Para min é comparsa.

IRIO disse...

p/ 17:04
Com certeza enquanto secretario de administração e Fazenda (jan/09 a set/09) cumpri sim com meu papel, tanto é que a Prefeitura teve no final de 2009, R$ 5.000.000,00 em caixa. Além disso nossas contas foram aprovadas pelo Tribunal de contas do Estado.
Enquanto Diretor de arrecadação e Fiscalização foram disponibilizadas ferramentas para que a Prefeitura possa cobrar com eficiencia e justiça, impostos e contribuição de melhoria.
Assim sendo se voce entender que algo deixei de fazer ou fiz que não devia, peço a gentileza de me informar e de preferencia pr este blog. Assim posso te responder e dar ciencia a todos. Agora não generalize as coisas.

Anônimo disse...

P/ 12:26 IRIO

Uma pergunta: se você fosse o administrador da cidade como você resolveria o problema daqueles que são donos de imóveis na area central da cidade e não fazem a respectiva calçada . Só lembrando que essa história já rolou por várias administrações na qual foi estipulado que o poder público faria a obra e cobraria do respectivo dono.Até hoje não vi isso acontecer (se eu estiver enganado a correção é válida).

Ricardo Goerl disse...

RICARDO GOERL
Caros blogueiros e em especial amigo IRIO.
Não vou entrar nos méritos de tua gestão,mas manifestar minha opinião.
Por mais meritório que seja um elevado saldo em caixa, acho que Prefeituras, Governos de Estados,e semelhantes, não devem ter dinheiro em caixa no fim do ano, mas aplicá-los em obras e benfeitorias.Talvez no máximo um "reserva de emergencia" ou algo semelhante, mas nada de muito volume financeiro.
Abraços a todos
Ricardo Goerl

Anônimo disse...

p/ 13:40 Só a calçada? Tem casa na Avenida 21 de Janeiro caindo aos pedaços.

Anônimo disse...

Esperando a resposta do IRIO do comentário das 13:40!

IRIO disse...

P/13:40
Voce já respondeu a pergunta. Há lei para isso. Portanto cumpra-se.
P/Ricardo
Tens razão. Mas administração do orçamento publico é um pouco mais complicado. As verbas carimbadas precisam ser cumpridas. Nos dois ultimos meses do ano a receita sempre se eleva, porém de forma imprevisivel. Nesse ano estávamos sob a marola do Lula.Mesmo assim, as açoes foram sendo executadas. Eu diria que a segurança seria de um orçamento ordinário que gira em torno de R$ 4.000.000,00. Ocorre que iniciamos a administraçao com o mesmo valor, mas restos a pargar na mesma proporçao. além disto a intempérie. Mas concordo que dinheiro publico precisa ser investido, mas repito, com segurança.Esse por exemplo orçamento está escasso. Mesmo assim deve sobrar uns r$ 3.000.000,00 .

Anônimo disse...

P/ 23;12 IRIO
Resposta vaga ao comentário das 13:40!
" FALAR BONITO É FÁCIL, NA HORA DE FAZER E DE SE FAZER CUMPRIR, AÍ É OUTRA HISTÓRIA"

Li esses dias aqui no blog um comentário que "as pessoas de bem estão se calando", estou embarcando nessa também, tá dificil , melhor ficar quieto, enquanto eu ganhar o sustento do meu dia a dia honestamente, o resto que se dane.
Só não me venham encher o saco pedindo voto!

Anônimo disse...

É só colocar uma plaquinha no portão.
Cão manso. Dono raivoso, qdo enchem o saco pedindo voto.

Anônimo disse...

Ao Ricardo sábio.
É possível orientar com ficará a cobrança da tx de esgoto ????

Anônimo disse...

Ninguém tem provas contundentes.
Estão blefando.
Imaginam coisas e saem falando.

Anônimo disse...

Se depender do fórum, irá levar mtos pra se ter uma sentença.

Anônimo disse...

O sábio deve estar em repouso, por isso, não esclarece nada sobre a taxa de esgoto.