9 de novembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu autor. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor poderão ser excluidos
Deutsche, seid Brüder,
Reicht euch die Hand!
Heil Deutschland
Theodore F. Morse, 1904
34 comentários:
O Gilson já tem teta há mais de 10 anos em cargo de comissão ( sem concurso ). Entra coligação, sai coligação, lá está ele. Deve prestar grandes serviços, não é?
Se for pela lei trabalhista, não pode demitir, antes do retorno. O Írio se quiser vai ganhar um monte de dim dim, por danos morais.
Aí quem paga são os plebeus, com seu dinheiro que foi espoliado.
Se pode não sei, mas que o Írio merece.... ahhhh merece!
Vamos ver o novo amigo que será nomeado...pois efetivo não tem vez...
Vamos la:
1- Secretario esta em cargo de confianca;
2- Portanto goza da confianca, ou ....l
3- Mijou fora do pinico, adeus....
Este nao esta mais, por algo aceitou ser, ja foi.
p/ 17:38
o ex amigo foi, o novo vira!
send via iphone
p/ 17:38
o ex amigo foi, novo vira.
send via iphone
Hehehehe. Como comissionado a gente está sujeito aos destemperos do prefeito e do presidente do Partido. Mostra sua imaturidade profissional achando que tem poder para tudo. Realmente estou a 5 anos lutando contra uma depressao obsessiva. Passei por diversos clinicos, psiquiatras e psicologos.
Consegui na Justiça Federal comprovar meu estado de saúde e em grau de recurso me foi deferido o Auxilio doença em 26/09. Logo no inicio de outubro decidi solicitar licença do meu cargo e o prefeito entendeu no dia 11 que deveria me exonerar antes mesmo de minha alta.
Isso é uma demonstraçao clara de que o prefeito perdeu sua lógica administrativa, mas repito aqui, MINHA DIGNIDADE NÃO LEVARAM. Ele perdeu seu discurso, o partido também e eu não. Agora mais do que nunca me sinto livre para sero o Irio, me tratar, e depois empreender minhas empresa.
Se é legal, não sei, a justiça vai dizer ja que o estatuto da retaguarda. Quanto a imoralidade só o prefeito poderá dizer. Acredito na lei da ação e reação apregoada por Allan Cardec.
Mas também não sou vitima, apenas o tempo me mostrou do equivoco politico cometido no passado. Mas tenham certeza que aprendi muito e tenho muito a fazer ainda.
Apenas para o das 20:03. Eu nao era secretario desde junho de 2010.
Alertamos ao Sr. Irio há tempos atrás, para que protocolasse requerimento de exoneraçao a pedido.
Preferiu que fosse assim, exonerado pelo prefeito a quem ajudou a eleger.
O castigo vem a galope...
Daqui há 30 anos, sempre estará cravado na história a sua exoneração pelo prefeito, por desobediência a confiança dos coronéis.
Agora é tarde, mas cuide ainda com a areia movediça, não se deixe atrair, pois qto + força fizer pra sair, + para o fundo irá.
Reflita, e veja com quem andarás na próxima campanha política, pois o plebiscito se aproxima velozmente, só os ingênuos na política não percebem isso.
A vida continua e bola pra frente, mas será mto difícil assistir a tudo isso por + 16 anos ...
Kardec
Esqueçam + 16 anos, só falta 01 ano. Nem de chapa única ele vai receber 50% dos votos válidos.
O povo só elegeu ele por uma razão, o dinheiro que o irmão deputado iria trazer para Pomerode, senão nem para vereador teria se eleito. O povo quer ele como médico.
Pomerode já sabe quem são os bandidos na política pomerodense. Não vai errar de novo.
p/ 23:15
Agradeço os comentários. Sabe, o que difere o ser humano é justamente a dignidade. E para ser digno eu não precisava me exonerar.
Sei que tem secretários engolindo tudo para não ser demitido. Praticamente já andam com lenço no bolso para caso o prefeito expirar ele tenha como manter higiene. São muitos lá dentro. Também servidores. Eu ficaria frustrado se não pudesse falar como eu penso.
Na verdade eu não 0 teria mais voltado a prefeitura. Tenho minha empresa e preciso fazer ela deslanchar. Mas teria feito isso após alta. Eu jamais trabalhaaria com o Petito no mesmo andar. Ver o Wuerges causa náuseas. Isso para muitos, mas ninguém se arrisca a falar. O meu novo partido certamente tomará posição a partir desse episósio. Não para me reintegrar. eu não aceitaria. Mas pelo desrespeito. E se não fizerem sairei imediatamente do partido. Todos os que ameaçam precisam ser afastados. E não duvidem nada que nos próximos dias ou meses terei assaltos, acidentes. É a lei divina em ação. Mas é muito melhor sair com a honra em dia do que se sentir submisso.
P/07:31
E olhe lá!
Para o caso do Irio, está amparado pelo artigo 110 inciso V do Estatuto dos Servidores. Também o artigo 48 do mesmo estatuto preve a substituição temporária em casos de licenças. Fica evidente então que a exoneração antecipada se trata de perseguição pessoal por parte do prefeito. Cabendo sim ação de danos morais. Como o estatuto é omisso em relação aos comissionados, fica a mesma regra validada aos comissionados. Assim também recentemente foi feito quando o Sr. Lodemar Krueger se licenciou e foi nomeado no seu lugar, Lucio de Bem. Como podem ver, dois casos duas medidas. e olha que Irio foi ex-presidente do partido num momento critico, e esteve na linha de frente na eleição de 2004. Quem te viu e quem te ve prefeito.
Não interessam os meios e sim os objetivos.
p/23:15
isso é um modelo!
todos que tem cargo em comissão, até concursados e depois vão para outro, o modelo de exoneração é o mesmo.
isso não dá " pecha " em nínguem!
pois é povo ...concurso publico é para assumir somente as vagas que temos em foco...pois as vagas comissionadas já estão reservados para aqueles que apoiam com o sua conivência... saúde, educação, agricultura...( tem gente até aposentada ainda nas vagas)...não que eles não sejam capazes de assumir o tal cargo( alguns "poucos" até são).....mas pergunto: os efetivos das respectivas funções de cargo comissionados quando vão ter a possibilidade de mostrar a sua capacidade de contribuir para o desenvolvimento do município sem precisar puxar o saco de ninguém? está na hora de rever muita coisa....
Os Coronéis são rápidamente esquecidos, não se vê mais notícias do Kadafi.
Não é bem assim. Quem sentiu na pele a tragédia humana provocada pelos coronéis/ditadores, jamais esquecerá.
Ele continua exercendo a profissão de médico no hospital.
Não se iludam, não sejam ingênuos na política.
Nãi irá demorar 1 ano, e o helicóptero vermelho pousará em pomerode, com a mala preta de couro cheia de verdinhas (cem reais). Os súditos estão ávidos/ansiosos pra alugar placas de propaganda, gasolina, cestas básicas, verdinhas e outras coisitas +, pra garantir o plebiscito.
Mtos ainda sonham, que isso não acontecerá, mas qdo acordarem pra realidade, será tarde demais ...
Se vier por Helicóptero e em malas, é roubo, não é assim que o geverno federal e estadual repassa recursos.
Írio, voce fala em acidentes, assaltos.....................
Como voce fazia parte deste governo, deve estar falando com propriedade.
Já ouvi de outras pessoas este receio.
Mas não tem aquilo roxo.
Infelizmente, o sr. Irio conheceu o reverso da medalha mto tarde.
Como ele mesmo citou, há mtos, que se encontram na situação, que ele esteve por mto tempo, engolindo sapos, porém não suportou mais tanta corrupção ao seu redor, por isso chutou o balde.
Contudo, fique alerta em seu novo partido, pois alguns integrantes, tem uma vida pregressa suspeita e distante dos bons princípios, como honestidade, lealdade coerente, nepotismo( mãe + filho) e outros parentescos.
p/ 17:11
Minha exposição é a prova inequivoca que aquilo está roxo. E a parte roxa vai aparecer em 2012. Eu respeito sempre meus superiores. Respeito não significa deixar de opinar. Na Schmidt fiz isso. Como Diretor na Prefeitura fiz isso. Também sempre levo assuntos para discussão em grupo no caso na executiva do partido quando o assunto era politico, em reunião de partido. Pois, levei xunxada do prefeito por não ter discutido diretamente com ele as sugestões e a segunda por não ter passado sobre o secretário de administração sobre determinados assuntos e ter falado com ele diretamente. O Waldemar Wuerges em reunião de partido disse a todos que certos assuntos não poderiam ser discutidos em um grupo como a executiva. Foi o caso do Petito. Decisão pessoal dele e do prefeito. Alertei que atitudes individuais não leval a comprometimento do time ou da equipe ou do spartidários enfim...Quanto a acidentes, assaltos, está cada vez mais frequente em Pomerode não é? Ir no Banco do Brasil em certas horas da noite é um risco de vida.
no caso específico do BB, é coisa armada, acontece com regularidade.
quanto da administração da Prefeitura, não se pode esperar outra coisa, a formação dele é em medicina, e não em Administração.
se mandarmos um administrador atender como médico no hospital, a lambaça será tão grande, como hoje é na prefeitura.
CADA MACACO EM SEU GALHO.
Mtas pessoas pomerodenses, que expressam suas opiniões publicamente, a respeito da trágica/cômica administração dos PPlattis, receberam ameaças anônimas, receberam alertas por ver. da base aliada, que não é bom se manifestar publicamente, pois os familiares poderiam sofrer represálias, e eles, como integrantes da base aliada/coligação nada poderiam fazer, mesmo que a pessoa tivesse direito amaprado pela constituição.
Olha, melhor mesmo é fazer de conta que está tudo bem e tirar o máximo de proveito possível, enqto seja possível.
Por isso, o plebiscito se aproxima, com garantias de vitória.
E o WW provocando náuseas em muita gente, como já foi citado anteriormente, e nada será mudado, pois criaram uma secretaria só pra ele, sem necessidade.
Saúde e promoção social, não precisam de 2 estruturas, que requerem tantos recursos.
É possível aglutinar numa só secretaria, com 2 cargos comissionados, e os demais são cargos técnicos, exclusivos de concurso público.
Pra que fragmentar tanto a administração pública, criar tantas secretarias.
A metade delas não atinge as metas/ações propostas.
Pomerode é o único município do país, que aposentou um comissionado no cargo de Secretário de Turismo.
É o maior salário dos aposentados.
Pomerode sempre pioneiro em busca de recordes e aberrações.
Agora quer emplacar os 23 cm em nível nacional e internacional.
O Gilson, tbém pudera, é o Controller da prefa.
Imaginem uma prefa. sem 1 Controller de peso.
Há médicos, poucos, mas que são excelentes administradores.
Realmente a formação deles é mto teórico/técnica, e não recebem em seu curso, noções básicas de administração.
Por isso, em mtos casos são um desastre na administração da própria casa.
Nem todos os formados em administração são excelentes administradores.
É uma questão de cabeça, que deverá ter noções de gestão pública.
Creio, que nenhum Prefeito de Pomerode tinha formação em administração, curso superior/univeristário, e nem por isso, decepcionaram tanto os seus aliados, e nem os opositores.
Mtos, a exemplo do Irio, não se sentem confortável em trabalhar no mesmo andar com o Dr. Petito, e ainda engolir, que ele está na confiança plena dos PPlattis.
Deu a cartada certa. Ajudou a eleger o Prefeito. Sentiu que não havia espaço pra ser candidato a Prefeito. Aliou-se com ele, trabalhará forte, dia e noite, prá reelegê-lo e continuar na próxima administração, e quem sabe por longos anos.
Encherga longe, mesmo sem óculos de grau, tem raciocínio + rápido do que o Prefeito, tem + vivencia política do que ele. O Prefeito prefere tê-lo a seu favor do que contra.
Trocou-o por meia dúzia de partidários, e acredita que saiu no lucro.
Se o plebiscito se confirmar, sem dúvida, foi uma "bisturada/ bisturi" de mestre e será eternamente grato ao médico Petito.
O zoo está ampliando sua area física, pra ve se consegue colocar " cada macaco no seu galho", pois na prefa. tá difícil.
Postar um comentário