14 de outubro de 2011

RESÍDUOS



"SEDEC faz comunicado às facções de Pomerode

A Prefeitura Municipal de Pomerode, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, informa que as facções do município que não possuem local para depositar seus resíduos podem procurar a Empresa de Terraplanagem Knopf para regularizar a situação. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Avancini, o objetivo é também evitar uma futura penalização pelos órgãos competentes."

A Knopf foi credenciada a REGULARIZAR a situação???

A empresa Knopf pode EVITAR PENALIZAÇÕES pelos orgãos competentes???

Onde é o depósito dos resíduos???






Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7213/7273
Data: 13 de outubro de 2011

11 comentários:

Anônimo disse...

Qual e o problema em determinada empresa se responsabilizar pelos residuos??? VArias empresas em diversas cidades do mundo trabalham com isso. Elas ganham, e ganham bem daqueles que lhes tomam o servico para cuidar do lixo.
O que elas farao com o lixo ou onde o colocarao sim e que deve ser objeto de fiscalizacao pelos orgaos competentes.
Parabens para a empresa que resolveu trabalhar nesse segmento que pode ser bem lucrativo e pode evitar muita poluicao ambiental.
Lady TESSA

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha!

Anônimo disse...

Nunca li tanta asneira, conforme esse comunicado. Alguém está levando um por fora?????????

Anônimo disse...

essa empresa pode sim fazer tudo, destruir ruas, abrir buracos e deformações nas pistas, com seus caminhões carregados andando à toda, sem lona de proteção, em ruas onde circulam crianças, etc etc etc. Se ligar lá, dizem que não é problema deles. Parafraseando nobre comentarista desse blog. Pois é...

IRIO disse...

Todas as empresas de pequeno porte sabem da dificuldade de descartar lixo industrial que de fato é responsabilidade delas e não do poder público que tem responsabildiade com o lixo doméstico.Convenhamos que não é possivel uma empresa que gere 20 kg d elixo por mes ou semana ficar levando esse volume a um lixao que seja na Momento, Blumenterra etc.
A Prefeitura poderia sem a titulo de incentivo economico oferecer este transporte gratuito mesmoq ue houvesse algum local de depósito e ai sim as empresas poderem depositarem incluindo assumindo o custo do depósito do lixo nas empresas que dão destino final. Em Pomerode o poder publico optou em não assumir essa responsabilidade. Com isso apenas a SEDEC intermediou uma solução que era a KNOPP como poderia ser outra transportadora. Já a ameaça de fiscalização acho que é real pois as empresas já estão sendo notificadas a apresnetar Laudo Ambiental ou então a dispensa dele.

Proponho ao blogueiro abrir um debate sobre residuos industriais. Já há muita matéria e muitos comerciantes não respeitando a lei, ou seja, receber lampadas, baterias etc por eles comercializadas. Me parece um tema de utilidade publica que algum órgão de proteção do Meio Ambiente deveria estar divulgando e esclarecendo. As leis munipais também já deveriam estar sendo adequadas. Com a palavra os vereadores. Estão vendo como vereador tem serviço? poisé.....

Anônimo disse...

pior ainda é o preço praticado...
VERGONHA...

Anônimo disse...

Será que o Knopp só cobra R$ 8.000,00 por ano para o serviço????
Senão tem que haver licitação, ou não?

Anônimo disse...

P/ 08:51

kkkkkkkkkkk
Que eu saiba a knopp e uma empresa privada, e nesse caso.......
Lady TESSA

Anônimo disse...

p/8:32

então eles conseguiram como a mamata???????

Anônimo disse...

Esses a tempo são sustentados pela prefeitura....

Anônimo disse...

...e ainda podem estragar a cidade com os seus caminhões e ninguém diz nada.