18 de outubro de 2011
MANOEL JOAQUIM DA BOSTA - I
">OPINIÃO
O tempo passa, a vida transcorre, e não nós apercebemos. Quando olhamos para trás, vemos que não fizemos tudo que pretendíamos. Nesse momento, muitos entram em desespero, assim sendo, odeiam a si e a todos aqueles, que encaminham “ cartas “, nas quais alertam os incautos e ingênuos. Posso dizer que aproveito a vida, pois o tempo é curto. Declaro todo dia o meu amor pela minha doce e amada. O Monarca também está percebendo que o tempo urge. A data do plebiscito aproxima-se a passos largos. As “ festividades “ tomam conta da côrte. O Rei aproveitou este mês para alegrar os “ mestres “. Assim , distribuiu condecorações, num grande banquete, alegrado com música, de muito mau gosto aliás. Queria distribuir títulos de nobreza, mas foi alertado pelos mais próximos, que cento e quatro títulos distribuídos nos últimos três anos, já é mais que suficiente. Poderia somente atrair maior revolta dos plebeus, que continuam a míngua, a margem, de qualquer benefício da Monarquia. Os nobres estão a aposentar os seus “ pinicos “. Algumas ruas e vielas da côrte, estão recebendo canalizações, para que os dejetos domésticos sejam recolhidos. Assim irá acabar o costume feio, de jogar as “ sujeiras “ pelas janelas, fazendo que as ruas tenham cheiro pior do que o meu sobrenome. Novamente os nobres que serão os grandes favorecidos, nas províncias, onde a maioria dos plebeus encontram-se, a situação deverá persistir por muitos anos ainda. Mas a inauguração foi uma grande festividade. Teremos cada dia mais, assim o Rei poderá fazer o quê mais gosta, que é a cerimônia do beija-mão. Alguns nobres do Conselho Legislativo, estão trocando a sua função de conselheiro. Estão preparando-se para ingressar na vida religiosa. Cada qual no seu lugar. O Monarca deu “ tiro no pé “, escolheu forasteiro como seu maior aliado. Sendo que em outras épocas era o maior inimigo da monarquia. O Rei deveria ter deixado o mesmo ir, retornar as suas “ plagas “. Houve com isso uma grande desagregação entre os aliados da monarquia. Aproveitei o final de semana para “ namorar “, foram muitos os momentos de deleite. Estou cansado, irei cuidar da minha recuperação nesse início de semana. Assim sendo irei comer um monte de ... ovos de codorna.
M. J. da Bosta
Assinar:
Postar comentários (Atom)
40 comentários:
E que tiro no pé!
pois, pois finalmente apareceste.
Sobre a dança das cadeiras, nada ainda ...
estamos a aguardar...
Podia ser um pouco mais ácido, ou não?
O Manoel Joaquim da Bosta poderia se candidatar em 2012, afinal, de Bosta ninguém entende melhor que ele. No mínimo presidir o SAMAE.
É verdade que o Manuel vai ganhar uma coluna no jornal da prefeitura, digo, de pomerode ? É uma Bosta mesmo.
concordo, chato pacas
o final sempre o mesmo, como é criativo...
concordo com 22:04 e 22:57. Ele(ou ela) é muito repetitivo, mas tem "gosto" pra tudo...
É inteligente em colocar as notícias da corte.Mas é só isso.
Fazer politica é uma arte, que envolve vários fatores, se não tivesse quem gosta de "doce" não existiria a "doceria"! há culpa dos dois lados !
Pena que existem ignorantes que não conseguem fazer a analogia do texto, com os fatos, e estes ignorantes ainda por cima vem postar, reclamando. A próxima vez faça um favor ao blog, fique quieto, e não poste dores de cotovelo.
Invejosos tem de monte!
muito bom...continue assim
ADORO OS COMENTÁRIOS DO MANOEL!
Poucos tem o dom...mas reclamam!
devia ser duas vezes por semana
muito legal
adoro
Deverias ter um e-mail, quem sabe enviaria umas fofocas da côrte.
Parabéns Manoel Joaquim! São poucos que tem capacidade para postar neste blog.
Tem gosto de quero mais.
O Manoelito sempre é bom!
Muito bom. Continue assim.
Atenção para a função social da obra e do escritor - a voz dos oprimidos.
Críticas sempre existirão...não desanime...vá em frente.
Onde se compra esses ovos " azuis "?
realmente, tem "gosto" pra tudo, até pra m....
Eu também adoro você Manoel!
Não desista!
é isso aí, chato ou não, se ele fala mal da prefeitura, tá valendo. Se você não quer atacar os governantes da cidade, tá no blog errado.
ignorantes são so que se contentam com a repetição sem criatividade. Se tão pouco os agrada...
sobrenome perfeito!
concordo, aqui tá cheio de ignorantes mesmo, os que ofendem outros comentaristas. Pois é...
Pelo que o Sr. rubens fala "O blog é livre"
Precisa intervir mais vezes.Há mtos assuntos do paço, que a maioria dos leitores não tem conhecimento. Não faz mal se ficar um pouco salgado...
Pra presidir o SAMAE não precisa se candidatar, basta ser amigo do rei, e cuidar pra a bos.. não se espalhar pela cidade, com esse governo que só faz m....
Parece que o Manoel agrada muitos, e também muitos mama-tetas não gostam.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Não desanime Manoelito, não tem como agradar todo mundo. O importante é fazer esse resumo dos fatos e colocar de um modo que mais entendam.
não trabalho na prefeitura, nem tenho envolvimento político com ninguém, mas também tenho direito de gostar ou não gostar do que foi postado. Gente obtusa acha que só quem é pro ou contra governo pode participar
p/00:05
por isso muitos não gostam do Manoel e do Sauerkraut, por que assim ficamos sabendo das m......
e da bos.., tbem.Do 2º piso, do 1º e de todas a pisadas em falso.
Pomerode a cidade mais alemã do Brasil!Só se for a Alemanha do século XVII, onde ainda corria esgotos a céu aberto e as ruas eram de terra!
Paralelepípedos de no máximo 40 anos agora são históricos para justificar o desvio de verba dos nossos impostos!Quem paga pelos danos aos nossos automóveis se nem as lombadas eletrônicas e os semáforos funcionam direito ?
Virou industria da multa e palhaçada.
Em tempo,certo jornal da cidade se tocou que expor as pessoas é crime e deixou de citar os nomes dos proprietários dos veículos multados.
Ladrão tem apenas as iniciais divulgadas mas se você estaciona em lugar proibido,é escrachado e tem seu nome exposto para execração pública.
Medo de processos ou bom censo?
Fico com a primeira opção.
para 14:49, só se for pra falar mal dos outros, ai pode
A culpa também erra dos de currículo exemplar, que trabalham lá!
Em outras épocas até a rádio de Pomerode divulgava quem era internado no hospital.
Alguém botou a boca no trombone, ameçou processar, e pararam com a tal asneira.
Tempo daquele grande que não tem ética.
Pois, pois, Manoel. Precisas informar os plebeus sobre os casos:
1)Profa. Célia;
2)Profa. Clotilde.
Todos estão aguardando, não demore mto.
Postar um comentário