25 de setembro de 2009

CÂMARA DE VEREADORES


Tenho informações de que a proposta de voto aberto na eleição da mesa diretora não será aprovada. Entendem os vereadores (inclusive da situação) que, é uma questão interna da câmara e deve continuar como está. Secreta. Também porque, voto aberto, contrário ao partido poderia gerar uma série de problemas. Inclusive quanto à fidelidade partidária.

8 comentários:

Anônimo disse...

Bachmann, bom dia!

A política no Brasil não anda bem do ponto de vista de seriedade. É decepcionante e chega a nos envergonhar pela corrupção e falta de transparência. Entretanto, minha experiência pessoal mostra que não podemos generalizar para não cometermos um ato de injustiça. Tento fazer minha parte e dentro dessa filosofia propusemos uma emenda à Lei Orgânica no sentido de que o voto para a eleição da Mesa Diretora da Câmara seja aberto e nominal. Que não seja secreto, da mesma forma que a votação para vetos do Executivo. Entendo que devemos essa transparência às pessoas que nos elegem. Afinal, a quem interessa esconder o seu voto? Aos que querem mentir, aos que querem enganar, aos que não respeitam acordos políticos sérios, a quem? Tenho em meu poder a proposta de emenda acima citada assinada por TODOS os vereadores da Câmara.
Assim, ou lhe informaram mal ou se foi um vereador, o que não acredito, sinto muitíssimo, pois é um daqueles que gostam e acima de tudo, precisam do voto secreto.
Prefiro continuar acreditando no compromisso firmado pelas assinaturas dos meus colegas de Câmara.

Abraço.

Hamilton Petito - Vereador

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa vereador.

O voto do vereador, ao contrário do eleitor, não poderia nem por hipótese ser secreto.

Trata-se da mais pura manifestação de um representante em nome dos eleitores.

O segredo do voto do vereador é quase uma traição ao eleitor, pois sempre haverá dúvida de como ele procedeu.

O compromisso do vereador sério é com os eleitores, e depois, com a orientação do partido.

E o Brasil deveria ter o "recall" para os cargos eletivos.

Talvez isso motivasse alguns políticos a trabalhar melhor e outros até a trabalhar.

Der Sauerkraut disse...

A Câmara de Pomerode tem 5 membros da coligação que stá no poder. Querem o voto aberto para inibir possível "traição". Querem garantir os 5 votos para garantir a presidência. Se um dos cinco votar contra (com voto aberto), poderá até perder o mandato pois, lhe é cobrada a fidelidade partidária.
Concordo com voto aberto quando se discute interesse da comunidade. A mesa diretora só interessa aos vereadores e em especial ao grupo que não quer abrir mão da presidência. A eleição da mesa diretora não é de interesse público.
Isso é golpe!
Deixem os vereadores livres para votar naquele que acreditam que melhor conduzirá os destinos da câmara.
Independentemente de ser ou não da coligação que está no poder.

Anônimo disse...

concordo...liberdade para o vereador pensar!

mas que era maconha áaaahhh isso era!

Anônimo disse...

já que o dr. petito entende que os vereadores devem transparência aos seus eleitores, poderia nos explicar por que votaram aquela aberração jurídica que era aquela lei com efeito rettroativo sobre o caso da professora?
Vcs nunca leram a lei de introdução do código civil?
pq beneficiam certas pessoas dessa maneira abjeta?

Anônimo disse...

pois é quem é o ascessor jurídico do palacio em questão?

o bunda mole MarioSilver (já perdeu o posto de gold)

alemão disse...

O vereador mencionou "ACORDOS POLITICOS", isso é transparencia? na politica não deveria existir ACORDOS, e sim discusão sobre o melhor para os seus eleitores.

Anônimo disse...

perder o mandato por votar contra a situação??? hahahha de onde q vc tirou isso??? fidelidade partidária não tem nada a ver com voto. c fosse contra a lei votar contra os projetos da situação e coligação não teria mais votação de projetos. todos os projetos da coligação e situação seriam aprovados direto.