26 de setembro de 2009

BOAS IDÉIAS


25/09/2009
Educação Infantil de Timbó recebe frutas
A Prefeitura de Timbó, através da Secretaria Municipal de Educação, está fazendo a entrega de diversas frutas nos Núcleos de Educação Infantil (N.E.I.s), popularmente conhecidos como Creche.

As frutas como a banana, laranja e maçã, são ricas em vitaminas e ajudam no crescimento das crianças.

Estas frutas já são fornecidas às Escolas e Pré-escolas municipais obedecendo a um cronograma de entrega e cardápio. Anteriormente à entrega gratuita, as APPs que arcavam com a compra das frutas.

A nutricionista, Leocádia Raquel Tamanini Bogo, explica que a banana, a laranja e a maçã são ricas em vitamina A, fundamental para o crescimento e desenvolvimento da criança; também possuem vitamina C, importante para o sistema de defesa do corpo, além de possuir fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino. “As frutas são uma opção saudável de alimentação, criando um hábito benéfico para a criança, que pode levar para a vida toda e para a sua família”, destacou.

A nutricionista ressalta ainda que esta ação só foi possível devido ao apoio de todos os setores da Secretaria de Educação do município, que viram na distribuição de frutas a necessidade de se educar mais e com melhor qualidade.




Redação TPA
Fonte:PMT
Foto: Divlugação/CEMED

Nenhum comentário: