18 de setembro de 2009

SEMANA FARROUPILHA


A Câmara de Vereadores de Indaial, aprovou subvenção de R$ 52.250,00 ao CTG Amigos da Cavalgada, para a organização da 7a. Semana Farroupilha e 5°. Rodeio Crioulo Interestadual, no parque Ribeirão das Pedras, de 12 a 20 de setembro.
E aqui em Pomerode, onde os gaúchos desfilam com garbo e pompa no nosso 7 de setembro, qual o apoio da Prefeitura e da Câmara?

9 comentários:

AlexandrE disse...

em pomerode o 7 de setembro é desfile de carro! CLARO... é TRADIÇAO desfilar com os carros! ate de tunning! TRADIÇAO pro c.... deles!


pomerode ta se tornando ridícula...

Anônimo disse...

Já que Pomerode está se tornando tão ridícula, na concepção do Alexandre, pergunto: O QUE FAZES AQUI, AINDA ? Seja como for, cada qual tem o direito de desfilar e com isso prestar sua homenagem a Pátria, diferente daqueles que apenas insistem na CRÍTICA DESTRUTIVA. Se as tradições gaúchas estão desfilando no dia 7 de setembro é porque são mais organizados ou mais unidos dentro daquilo que gostam e apregoam, diferente daqueles que nada mais fazem do CRITICAR. Se querem ver os desfiles de vossos Clubes de "Caça e Tiro" ou "Bolão", ORGANIZEM-SE e não fiquem criticando aqueles que ao menos AGEM e FAZEM ACONTECER.

Anônimo disse...

isso é verdade. pomerodense é muito acomodado. por isso não acredito que essa dinherama que o knaesel esparrama pelos clubes de caça e tiro seja bom. dinheiro jogado fora. mal aplicado por pessoas que estão interessadas apenas no seu bolso. se os presidentes e diretoria dos clubes fossem mais sérios se fariam presentes muito mais. não apenas no dia 7 de setembro mas em todas as oportunidades em que o município é representado. nas feiras na praça, em feiras pelo país todo. mas prá que? gente esquisita, definitivamente. os gaúchos amam muito mais o seu rincão. azar o nosso.

alemão (já fiz parte de Diretoria de Clube) disse...

As pessoas que falam que a diretoria dos clubes só pensa em seu bolso... nunca fizeram parte de um organização sem fins lucrativos séria. Hoje as assembléias para eleição de nova diretoria, dos clubes, sempre ficam sem quorum, pois ninguem quer assumir este FARDO, pois a verdade é que este pessoal trabalha de graça, muitas vezes gasta seu próprio r$ em despesas do clube, e ainda por cima é mal falando, como pelo gaúcho SABE-TUDO acima. Este cidadão, poderia muito bem assumir um cargo deste, ou então voltar para a sua terra que diz que tanto ama.

Der Sauerkraut disse...

Pois eu tiro o chapéu para essa gente boa dos pampas.
Encontrei CTGs até na Paraíba, em Rondonia e no Rio de Janeiro.
Os Clubes de Caça e Tiro deveriam considerar obrigação a participação no desfile de 7 de setembro.
Todos nós sabemos que recebem verbas do município, do estado e arrecadam também.
Poderiam muito bem, se apresentar com belos uniformes, estandartes e até carros alegóricos.
Os gaúchos recebem muito pouco do nosso estado e do município mas se apresentam muito bem e tem orgulho de suas tradições.
São exemplo para muita gente.

alemão disse...

Porque o Sauer, não desfilou? ele não é o dirigente de uma.... associação?

Der Sauerkraut disse...

A associação não recebe convite da Prefeitura nem para votar na eleição do CMDCA!
Eles temem que a associação o indique como candidato e, como já aconteceu, ele se eleja.
Mas, no 7 de setembro o Sauer levou a filha que desfilou conduzindo, junto com colega, faixa destacando projeto de sua escola.

alemão disse...

Se o motivo é a falta de convite,então não podemos cobrar isso dos clubes.

Der Sauerkraut disse...

temos que cobrar de quem determina à assessora as entidades a serem convidadas.
isso é pré eleição de quem eles querem.