11 de setembro de 2009

NOSSA CULTURA


A imagem reflete com exatidão o comando da cultura de Pomerode. Temos um presidente no conselho que demitiu-se da secretaria. O Executivo se apresenta propondo modificar a fundação cultural. O vínculo continua com a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. A diretoria, no Paço, tenta organizar e implantar projetos. Tem gente sugerindo a privatização do Complexo Cultural Hermann Weege. Enquanto isso, no dia da Pátria, gauchos desfilam garbosamente com suas prendas, trajando bombachas em seus cavalos enfeitados e nossos clubes de caça e tiro nem participam. A capoeira da Bahia se faz presente. A organização do desfile (pela secretaria da educação e empreendedorismo) exibe alunos que caminham e já não marcham entusiasmados patrioticamente como antes. Uns poucos parecem sentir na alma o orgulho de serem teuto brasileiros desta terra nascida dos sonhos dos imigrantes pomeranos.
É preciso rever muita coisa!

3 comentários:

Anônimo disse...

É uma pista de que não é mais a cidade "mais alemã do Brasil", o "Volksgeist" já não deve mais estar presente...(nem do alemão dos antepassados nem o brasileiro verde e amarelo)
Poucas pessoas ainda cultivam o civismo, também pudera: o exenplo de cidadania deve partir de seus representantes, e quem representa o povo?
Me digam o nome de patriotas, e verão que a lista é exígua.
Mas peçam a "biografia" dos representantes e é fácil constatar que sob o domínio do nove dedos, do "brasileiros e brasileiras"e mesmo do acadêmico de Sorbonne que sobrou de civismo foram as tabelas da SUNAB, os fiscais do imprestável de fardão maranhense.
Não temos melhores notícias em nosso estado, com Paulo Afonsos e Amins (esse parece adormecido eleitoralmente)além de outras figuras legendárias que assolaram Blumenau e ainda assolam em Pomerode, bom em Pomerode nada muda há 20 anos e a teia continua sendo tecida e o civismo é coisa para se esquecida (é como querem)
Se o Raj matar o Bahuan o que importa é que vencemos a Argentina,nesse Brasil globalizado em recordes.

Anônimo disse...

Gostei do anônimo acima. Faz sua crítica coerente e sem ofender a ninguém pessoalmente.

Ainda há esperança !!!

Anônimo disse...

Também gostei. É muito coerente mesmo. A culpa de tudo é de todos. O prefeito foi o mais votado, precisa agora ser cobrado, não ofendido. O civismo não é mais ensinado.O patriotismo virou grito de gol. Se Raj é mais importante do que a corrupção....cada tem o que merece.