9 de setembro de 2009

TOQUE DE RECOLHER/TOQUE DE ACOLHER


Mudaram. Agora é toque de acolher.
Querem recolher nossos jovens porque, na rua após certa hora, estariam consumindo drogas (inclusive alcóol) e/ou promovendo algazarras ou vandalismo.
Classificam o limite de horário como PREVENTIVO e se dizem preocupados com nossos jovens e adolescentes.
Por que, não estudam medidas REPRESSIVAS com donos de bares que vendem bebidas alcoólicas a menores e contra os traficantes que vendem outras drogas na cidade?
Por que não questionam os pais que até altas horas da noite/madrugada, deixam seus filhos menores, sozinhos em casa?
Não sou contra um limite de horário mas, não basta recolher os adolescentes e jovens.´
Assim como é utopia acreditar que é possível educar para não haver consumo e, consequentemente, não haver mercado para drogas, também é utópico pensar que basta recolher os jovens após as 22 horas.
Até as 22 haverá consumo e tráfico e também vandalismo e algazarra se não houver educação e repressão aos que induzem aos crimes e contravenções.

Um comentário:

Anônimo disse...

Campo de concentração

Para apreciação da Câmara de Vereadores de Pomerode, após a aprovação do projeto prenda sua criança senão nos prenderemos (toque de recolher).

Vamos comprar uma área de uns 3 mil m² para construção do primeiro Campo de Concentração para “recuperação da família pomerodense”

Obvio que como estão tratando os jovens esse é o próximo projeto. Pois com esse toque de recolher proposto, vamos criar a família ideal. Que bebe unida, que se droga unida, que mata unida.

Sim pois não vamos tratar o problema do jovem que fica na rua, vamos simplesmente ignorar o problema, e criar uma geração cada vez mais burra, ignorante e selvagem. Pois não vamos lá ver o problema, o pai ou a mãe são, muitas vezes, o problema.

Tente imaginar uma criança vendo seu pai ou sua mãe bebendo cachaça ate cair, mas antes claro, vamos dar um tapa na criança, pois sem dor não aprende nada. Tente imaginar o pai ou mãe de uma criança enrolando um baseado na frente dela. Que ela vai aprender? Ou tente imaginar pai ou a mãe fazendo uma carreira de cocaína no espelho, ai ficando doidos para espancar o filho ou então para cometer um incesto. E isso tudo porque a criança não vai ter chance mais de fugir. Pois pela nova regra vai ter que ficar em casa.

Vereadores

Façam que o conselho da criança crie abrigos para esses adolescestes, que a ação social va la na casa desses adolescestes e veja que está acontecendo. Contratem terapeutas bons para organizar essa casa, projetos para empregar esse pai ou mãe desempregado para que não precise mendigar na casa do traficante. Ações na Saúde, educação e saneamento normalmente tem resultado a longo prazo, por isso não se costuma dar a devida atenção para estes setores. Não gera voto instantâneo.