14 de setembro de 2009

SAÚDE


Sob o comando da ex gerente regional de saúde da 15a. Secretaria Regional, a nossa saúde perdeu mais alguns agentes comunitários e nada de concurso para preencher as vagas que já somam uma dezena. Quem precisar, também não vai encontrar nos postos de saúde, a lovastatina (prá queimar colesterol) e, segundo a enfermeira, não há previsão de reposição. Por muito menos, em ocasiões anteriores, vereador pediu a cabeça do secretário na Tribuna da Câmara.
Já ouvi de integrante da equipe que a secretária vai ficar sózinha se não valorizar o trabalho de todos.
crédito foto:Renê Eskelsen-Jornal A Cidade

7 comentários:

Anônimo disse...

o prefeito deveria ser mais esperto!

se começar a morrer gente por falta de remédio ou por falta de atendimento médico, ele vai perder eleitores, pq morto não vota.

e a família do morto tb não.

Anônimo disse...

Por falta da lovastatina ninguem morre, é só esse povo seguir as orientações médicas e deichar de lado as comilanças e as bebedeiras.

Anônimo disse...

olha aqui seu ignorante, tem muita gente com excelentes hábitos alimentares mas com níveis altos de colesterol. vai se informar.

Leia a CF/88: A súde é DIREITO de todos e DEVER do Estado.

e quando se fala em Estado está se referindo a todos os entes federativos, como p. ex., os municípios.

se o prefeito, QUE ANTES DE TUDO É MÉDICO, não se importa com a saúde pública, ele não merece continuar na política. daremos a resposta a ele no próximo pleito.

Anônimo disse...

é, dá pra seguir as orientações médicas, SE TIVER ALGUM MÉDICO NO POSTINHO NÉ!

Anônimo disse...

isso é desculpas esfarrapadas, existem postos sem médico sim, mas todos os munícipes são atendidos no posto central....eu mesmo tratei meu colesterol sómente com dieta..é só querer e ter vontade, é não é o estado que vai te curar se vc não se ajudar tb.....essa imagem de que o estado tem o dever de tudo é sómente de pessoas que não tem esclarecimento de quais são os seus direitos e quais são os deveres de cada cidadão....temos direitos sim, mas tb temos deveres....ok

Anônimo disse...

fique sabendo tb que não é só enfiando remédio guela abaixo que as pessoas curam o colesterol.....isso é o mal de nossos cidadãos ,....é lovastatina e fluoxetima para todos....isso sem dizer todos os tipos de remédios para hipertensos...isse remédio deveria ser proibido ou ser bem caro,sabe tudo isso se resume em somente uma frase....."voce é o que voce come ou bebe".abraços a todos

Anônimo disse...

Gente o que vocês querem com uma Secretária de Saúde que não é de Pomerode? Não mora em Pomerode? Não conhece a gente de Pomerode? Foi bola furada a nomeação dessa moça pelo prefeito. Ele deve até uma explicação para o Estatuto do Servidor que pede ao Ch do Executivo preferência por gente de Pomerode nas nomeações.