21 de setembro de 2009

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO


PERGUNTAR NÃO OFENDE.
Considerando as atribuições do Servidor Público: (Vide editais)
É correto Diretora de Escola da rede municipal de ensino, considerando as atribuições previstas para a função de Atendente de Biblioteca, determinar que a mesma participe "efetivamnte da GINCANA ESTUDANTIL, das 8:00 até 11;30"?
É correto Diretora de Escola da rede municipal, incumbir a Atendente de Bibliotca a acompanhar alunos à Pré Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, substituindo o orientador educacional ausente e "acompanhar com responsabilidade 5 jovens alunos da 7a. e 8a. série a participarem da II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com atividades programadas das 7:30 ate 15:45"?
É lícito Diretora de Escola da rede municipal de ensino, juntamente com a administradora escolar, tomar depoimento de 6 (seis) estudantes adolescentes, SEM a presença dos pais ou do Conselho Tutelar, "A RESPEITO DA ATENDENTE DE BIBLIOTECA SOBRE SUAS AÇÕES E CONVERSAS FEITAS COM ESTES ALUNOS."?
É correto através de portaria, "instaurar PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR a fim de apurar as irregularidades praticadas por..."e caso confirmadas ensejarão a aplicação da pena de DEMISSÃO, prevista no Art. 174, inciso XIII...(transgressão dos incisos VII a XII do Artigo 151 - QUE A SERVIDORA NEM PRATICOU!)" quando a Comissão Sindicante concluiu: "As infrações indicadas podem acarretar a aplicação da penalidade de SUSPENSÃO prevista no Artigo 171 ou da DEMISSÃO prevista no artigo 174 inciso V da Lei Complementar 74/01" o que, foi acatado pelo Prefeito?
É correto, diretora e administradora escolar, assinarem DECLARAÇÃO sem mencionar dia e mês, limitando-se a datar o documento com o ano?
Salvo melhor juízo, a diretora é que infringiu a Lei, exigindo de atendente de biblioteca, o cumprimento de atribuições próprias de pedagogos com a necessária experiência e habilitação para o desempenho das funções mencionadas, além de ter encaminhado à Secretária, depoimentos obtidos ilicitamente, de adolescentes, sem a presença dos pais ou do Conselho Tutelar.
Salvo melhor juízo também, a Secretária de Educação, não deveria acatar os relatórios e o pedido da diretora da escola, considerando que, se houve falhas no cumprimento dos deveres estatutários, por parte da atendente, estas ocorreram como consequência de ações irregulares cometidas pela mesma diretora, atribuindo funções indevidas à subordinada e, juntamente com a administradora, colhendo depoimentos de forma ilícita.
QUEM REDIGIU A PORTARIA SUBSTITUINDO O INCISO V DO ARTIGO 174 SUGERIDO PELA COMISSÃO SINDICANTE, PELO XIII DO MESMO ARTIGO 174?
POR QUE O PREFEITO ACATOU A SUGESTÃO DA COMISSÃO SINDICANTE (INCISO V DO ART. 174) E ASSINOU A PORTARIA QUE SE REFERE AO INCISO XIII DO ARTIGO 174?
Eu só queria entender!

49 comentários:

Anônimo disse...

FALANDO APENAS DA SECRETÁRIA:
SENDO TITULAR DA PASTA DE EDUCAÇÃO A MESMA NÃO POSSUI NENHUMA EDUCAÇÃO. SERIA INTERESSANTE ELA FREQUENTAR UMAS AULINHAS...
AS PESSOAS NÃO SÃO "COISAS" OU "OBJETO" COMO ELA COSTUMA TRATAR AS QUE NÃO LHE PODEM OFERECER NADA.
CAI NA REAL SECRETÁRIA...

Anônimo disse...

Na PMP, tudo é possível!

Anônimo disse...

a culpa é da Diretora, não tinha nada que passar para outra pessoa a responsabilidade que era DELA.

Anônimo disse...

Tenho uma filha estudando na rede municipal de Pomerode e posso dizer que SE ALGUM DIA UMA DIRETORA OU ADMINITRADORA ESCOLAR TOMAR UM DEPOIMENTO DA MINHA FILHA SEM A MINHA PRESENÇA, EU ARRASTO ESSA PESSOA PRA DELEGACIA... PELOS CABELOS.

Anônimo disse...

Estão confundindo moralidade com moralismo.

Anônimo disse...

nessa cuca tem formiga também.

Anônimo disse...

o nome deveria ser secretaria da FALTA DE EDUCAÇÃO. Cruz credo!

Anônimo disse...

Concordo com tudo, mas apenas levanto a seguinte questão:

Se pela falta de responsabilidade de um único funcionário publico, um grupo de crianças for prejudicado, didaticamente ou psicologicamente ou ate fisicamente, com certeza a escola seria acusada de irresponsabilidade no mínimo.

Os funcionários reclamados que façam uso da justiça, questionem as acusações, mas primeiro cumpram com seus afazeres.

Mas claro o que todos esquecemos, mas criticamos, eles tem estabilidade, não precisam mostrar o mínimo da responsabilidade, pois passaram em concurso. Então primeiro o bem estar dos alunos, pois eles têm apenas aquele ano letivo para tentar aprender.

Funcionário irresponsável tem que ser tratado como tal. Prevaricar, aliciar, insinuar atos amorais também é crime. Pois no ambiente escolar, no mínimo, a retidão, fora dele, façam que desejar.

Adolf disse...

FALTA DE EDUCAÇÃO é pouco. Pode até ser culpa da Diretora, porem que a tal Secretária de Educação tambem merece uma reciclagem urgente, isso merece. Pior é a Vice-Prefeita. Enquanto o povo e o pessoal da PMP acredita que ela esta a trabalho na Alemanha, a dita esta é curtindo em Portugal. E tem provas por ai. Dizem até que foi visitar um amiguinho de infancia por la. Ai ai ai, coitado de nosso povo!

Anônimo disse...

acusação séria. precisa ser investigado...

Anônimo disse...

Desde que esta secretária de educação assumiu este cargo, está difícil... e como!
Somente os profissionais que lidam o dia-a-dia para perceber a sua forma grosseira de tratar seu semelhante e ainda por ser da EDUCAÇÃO.Caso você seja sua amiguinha sorte sua ou você será ignorada,oportunidades jamais.
Quanta falsidade se ela soubesse.....

Anônimo disse...

com certeza, falta de educação na ótica de alguns, pois ser cobrado, é falta de educação!

Anônimo disse...

não mesmo. Já presenciei a dona Neusi sendo grossa com os funcionários várias vezes. Não é preciso ser grossa para cobrar o serviço. Ser enérgica é uma coisa, mas humilhar os colegas é outra.
Isso é assédio moral.

Anônimo disse...

não desviem o foco gente, o post é sobre aquela sindicância maluca.

Anônimo disse...

"Funcionário irresponsável tem que ser tratado como tal. Prevaricar, aliciar, insinuar atos amorais também é crime. Pois no ambiente escolar, no mínimo, a retidão, fora dele, façam que desejar."

vai dizer isso lá praquele casalzinho da secretaria de adm. e fazenda. Há mais de 20 anos fazendo essa nojeira dentro da prefeitura, sendo que ele, o bonzão, é CASADO e ela a sem-vergonha DESTRUIU UMA FAMÍLIA. Acham que podem usar as salas da prefeitura na hora do almoço como se fosse motel? Coisa imunda!

Anônimo disse...

isso é bem verdade né?
pq que querem punir a coitada da guria só pq ela tem um namorado?
Se querem falar de moral e punição, deveriam começar enxotando os dois COMISSIONADOS que se usam as dependências da sec de adm como quarto de motel. tem até TV na dala, para maior relax dos pombinhos!

DISSO NINGUÉM FALA NADA POR QUÊ?

Anônimo disse...

muito boa colocação.
É importante que aquela dona saiba que todas as vezes que ela fala com alguém, a pessoa pensa:

"vc destruiu a vida de pessoas inocentes, que nunca te fizeram mal nenhum. Vc destruiu um lar".

Se é pra falar de atos imorais, comecemos pelos mais antigos então!

Anônimo disse...

DRECKSCHEISE!!

Anônimo disse...

sim sairam dos professores para falar mal de outro setor?

vao no sindicato denunciar...
ficam ai escondidos como um bando de cupim...

pois com certeza é mais legal ficar escutando as fofocas do que fazer algo ...é mais exitante saber como foi o coito ....

Anônimo disse...

como nosso diretor faz falta,,,,a diretora precisa colocar a mão na consiencia,e pensar antes de fazer um ato desse;;;;;;;;;;

Anônimo disse...

se ela cometesse um ato desse com minha filha ela ia pra delegacia na mesma hora,,,,,,,,,,,

Anônimo disse...

e o ato dos servidores em questão? tem mais formiga nessa cuca do que está sendo comentado aqui. eles tem culpa sim e deve ser apurado. se um professor faz o que ele fez com a minha filha eu mato. não vai nem pra delegacia. quem vai sou eu, preso. que se fale tudo. a diretora fez o básico, que foi afastar esses dois malucos.

Anônimo disse...

só que a coitada da auxiliar de biblioteca está pagando o pato sozinha. Ela é tão vítima quanto os nossos filhos.

Anônimo disse...

na escola de rega numca aconteceu um ato desse,a diretora Aneli quer aparecer,mas ela não está pensado no futuro.

Anônimo disse...

A diretora da escola não está preparada pra ser diretora,ela não consegue resolver nada sozinha,ela leva tudo pra secretaria Neusi,pra ela resolver.

Anônimo disse...

mas olha...para um recem advogado, usar o blog para criar a situação certa para seus casos também é falta de ética....

Anônimo disse...

comentário nostalgico, o antigo diretor deve mesmo fazer falta, apesar de que acho que ficou muito tempo na mesma escola, criando laços sentimentais que com certeza atrapalharam a gestão dele. Pois o caso em questão ja vem se arrolando desde lá...

Anônimo disse...

eu acho que voçê não conhece a escola de Rega,e nem a comunidade de Rega.

Anônimo disse...

não se precisa conhecer o rega, é fato! qualquer gestor tem limite de tempo para estar em um lugar. Sentimentos atrapalham na decisões mais severas!

Anônimo disse...

algumas pessoas que comentara não sabem nem do que estão falando pois não foi afastado 2 pessoas mas sim 3 e sim a diretora tem a maioria da culpa pois levanta mentiras que são facilmente descobertas, e mais o engraçado é que as 3 pessoas afastadas são comentadas no JORNAL DE POMERODE como a FAMILIA ALMIRANTE e a diretora fez quentão de dar um jeitinho de tirar ele por que será? e pq a escola funcionava enquanto o antigo diretor estava vivo (pq ele nao levava os problemas para outras pessoas resolverem, só para ele garantir sua vaga como diretora) pelo menos a escola funcionava enquanto ele estava a frente.

Anônimo disse...

o Problema não são nem os sentimentos pois quem conhecia o diretor sabia como funcionava, mas é o problema como foi comentado, da diretora fazer seu nome diante a prefeitura... mas se eu descobrir que ela interrogou minha filha eu vou pegar esses cabelos brancos dela e ela vai se ver comigo...

Anônimo disse...

Realmente o cidadão que fez o comentário "criando laços sentimentais que com certeza atrapalharam a gestão dele" ou não mora na comunidade de Rega ou não sabe o que esta falando, é fato verifiquem quantas DENUNCIAS, ACUSAÇÕES e MENTIRAS foram apresentados na SECRETARIA da EDUCAÇÃO na gestão do diretor e agora na gestão da "DIRETORA" se é que da para chamar de diretora...

Anônimo disse...

Pode ate ser falta de ética do advogado mas é a unica forma de sabermos o que esta acontecendo na prefeitura, pq se a mesma não divulga, alguem tem que .....

Anônimo disse...

na verdade deveria abrir um processo administrativo contra a diretora pois pelo meu ver é a que cometeu a maioria da infrações e não a atendeste de biblioteca

Anônimo disse...

sim uma diretora nao pode questionar seus alunos pela sua atitudes?
se fizer vira interogatorio....
se não perguntar é desleixada...
se der ordem é grossa...
se não der é froxa...

porrraaaa como alguem pode trabalhar? porque os que reclamam não vão la ser voluntários...

e a proposito...a escola ensina...educação ainda É OBRIGAÇÃO dos pais...

Der Sauerkraut disse...

Por que trocar o inciso V pelo XIII.
o XIII se refere à transgressão dos incisos VII a XII do art. 151, que inclui propina, usura, desídia, atividade estranha, valer-se do cargo em benefício pessoal, dar atribuições estranhas...

Foi erro de datilografia?

Anônimo disse...

humm e nao aconteceu o que diz o artigo ai em questão?

Der Sauerkraut disse...

A comissão sindicante não apurou nem cita.

23 de Setembro de 2009 13:20

Anônimo disse...

aliás, alguém sabe me dizer se a comissão sindicante efetivamente se reuniu ou se só digitaram uma ata e passaram recolhendo as asinaturas?
Alguém mais presenciou a reunião dessa comissão?
foi dada à servidora o direito de estar presente nessa reunião?
APOSTO que não.

Anônimo disse...

pensei que se tratava da escola da vila da miséria pois acontece coisas bem parecidas basta ver fotos nos sites e a biblioteca que sempre está fechada..ou seja...a função que deveria fazer nao faz...

Anônimo disse...

Viu só amigo? Te falei que não é só naquela escola. Os problemas são parecidos em todas as escolas. Se os procedimentos estão corretos ou não, é coisa pra pensar. Existe um conselho de educação que poderia normatizar.

Anônimo disse...

pois é também já ouvi comentários de que na escola herman guinter a biblioteca vive fechada e a pessoa que deveria estar lá...não é capacidade nem gosta de escola, e fica passeando pela cidade na hora do trabalho, chegando tarde e falando mal dos outros é brincadeira, também deveria ser investigado

rotkohlpomerode disse...

é temos que mudar o nome da cidade

Anônimo disse...

Sim temos que mudar o nome da cidade..para a cidade sem Luz...pq puta que pariu..vai faltar energia tantas vezes na cidade...2 deputados pelo municipio e nada fazem ??? ou pouco fazem...

Anônimo disse...

vai continuar faltando luz, bandido gosta de andar no escuro.

Anônimo disse...

pois é..por isto que eles não jeito nesta energia em pomerode

Anônimo disse...

Alguem deveria investigar as prestaçoes de contas da escola Almirante Barroso,pois tem muita coisa de errado lá.

Anônimo disse...

Alguem pode me mostrar alguma prova
concreta contra eles??
No minimo o que a prefeitura podia fazer é afastar a ilustre Diretora Aneli tambem,ate o caso ser esclarecido. Mais a gente sabe que isso não vai acontecer,por ela ser a queridinha da secretária da educação Neuzi.Será que o Prefeito não vê isso??
É muitos problemas em pouco tempo nessa escola.
Acorda PREFEITO.

Anônimo disse...

O prfeito não tem culta porque ele confia nos secretarios dele,quem deveria acordar é a secretaria Neuzi ela é a culpada disso,ela deveria investigar o acontecido.

Agora eu tenho certeza que a DIRETORA DO ALMIRANTE BARROSO DE TESTO REGA, ANELI NAO É CAPAZ DE SER DIRETORA,se nao ela nao ia ameaçar os ALUNOS de expulsar quem chama-se a bibliotecaria de TIA BIBI,,,,

QUE VERGONHA ANELI, voçê está com o rabo preso,eu nunca pensei que voçê fosse tão falsa e sem etica,
uma diretora ameassar os alunos,onde já se viu.