16 de setembro de 2009


Nas eleições anteriores (quando o atual prefeito foi derrotado pelo Ércio e aliou-se ao PMDB)o PTB indicou o atual presidente da Câmara - Reimund Viebrantz - como vice na chapa encabeçada por Paulo Pizzolatti. Em 30 de junho, Pizzolatti comunicou ao presidente do PTB (por telefone) que, por imposição do atual líder de governo na Câmara, então filiado ao PMDB, a participação do PTB na chapa majoritária foi descartada. O PTB, por decisão de seu presidente, retirou-se da campanha, e o atual presidente da Câmara, contrariando a decisão, apresentava-se em palanques da coligação (derrotada) indevidamente, dizendo-se representante do partido. Posteriormente, filiou-se ao PP juntamente com o atual secretário de administração, também filiado na época ao Partido Trabalhista Brasileiro.
Se como candidato o prefeito submeteu-se à vontade do atual líder do governo que impôs a retirada do PTB da coligação, por razões pessoais, hoje como prefeito...
Nossos políticos, mudam de partido e de aliados para satisfazer seus interesses pessoais, como as birutas de aeroportos mudam de direção com a simples mudança de direção do vento.

8 comentários:

Anônimo disse...

qual será a proxima migração?

Anônimo disse...

Isso se dá em politicagem, não em política...por isso são tão raros os Políticos. Já os politiqueiros...

Anônimo disse...

é a tal da portabilidade, que os políticos já deram um jeitinho de adaptar.

Anônimo disse...

"Em política é preciso curar os males e nunca vingá-los." Napoleão III

Der Sauerkraut disse...

"O grande político conhece-se pelo fato de os seus pensamentos viverem depois da sua morte ou da sua derrota." (Napoleão III)

No seu governo a França envolveu-se na Guerra da Crimeia (1854-1856); Campanha da Itália (1859); Guerra da Cochinchina (1859-1862); Campanha da China (1857-1860); Campanha do México (1862); Guerra Franco-Prussiana, durante a qual Napoleão III foi preso em Sédan em1870. A República é proclamada. Refugiou-se em Inglaterra, onde acabou por morrer.

fonte: Wikipédia.

Anônimo disse...

O Plenário da Câmara dos Deputados confirmou nesta quarta-feira, ao aprovar o projeto da minirreforma eleitoral, que candidatos a postos públicos NÃO precisarão ter TER LIMPA junto à Justiça para disputar cargos eletivos. O Senado havia aprovado emenda do senador Pedro Simon (PMDB-RS) para que só pudessem concorrer nas eleições os políticos com idoneidade moral e reputação ilibada, o que foi derrubado hoje pelos deputados

Anônimo disse...

Será que essa medida beneficia alguém em Pomerode?
Com a palavra nossos representantes.

Anônimo disse...

E o Drews? Como vai?