1 de maio de 2013

PEDAGIO E "PEDAGEIROS"


A proposta de regulamentação do pedágio em Pomerode, resultou numa reação popular espontânea através dos comentaristas - a favor e contra - em postagem aqui no Sauerkraut.

Mas, ninguém relacionou a atuação dos "pedageiros" (essa é nova e vai para o Aurélio) com politicagem ou politiqueiros.

Mas que ocorre, ocorre.

Lembro de um adolescente (já votante), da escola Erwin Curt Teichmann que manifestou a sua preferência para a direção do educandário, citando uma professora que "buscava os estudantes com a Kombi da Prefeitura e após o pedágio levava todos para casa com o veículo, acrescentando sempre que seria candidata à vereadora."

Concluía afirmando que "ela é super legal!".

E foi candidata!

Não eleita!

Felizmente!

Quem sabe alguém sugere a inclusão no Projeto, de um artigo, proibindo o uso de veículo oficial, por quem quer que seja, para buscar e levar estudantes já eleitores, que se apresentam como voluntários para colaborar com as entidades.   

37 comentários:

Anônimo disse...

Acabem com os pedágios !!!!!!

Anônimo disse...

é, há entidades sérias, e outras que permitem oportunistas. Mas fique tranquilo Sr. Bachmann, por enquanto não tem eleições. Será só o pessoal do "por amor à camisa"

Anônimo disse...

o Sr. com certeza já visitou e conhece o trabalho das entidades e da necessidade desses pedágios entre outras ações.
É pena que se faça necessário isso, mas...

Anônimo disse...

16:12

Apoiado, pedágio não existe sem pedageiros, e aí reside o problema, poucos sérios , muitos aproveitadores, constrangedores, donos da rua e arriscadores.

Se este festival continuar algum inocente terá que responder por atropelamento, como alguns já responderam por abalroamento.

Pedágio e' nefasto em rodovias ja que pagamos ipva e em esquinas para ajudar nefasto porque somos molestados.

Anônimo disse...

17:50

Apoiado, se mais pessoas se interessassem pelo que é feito pelas entidades, e apoiassem mais, não haveria necessidade de pedágios. Muitas das entidades faz, o que seria obrigação do governo. Como esses não mexem, cada um tenta resolver ao seu modo, fazendo o seu melhor

Anônimo disse...

gente apae é coisa séria..permita o pedágio somente para eles.

Anônimo disse...

desculpe 21:16, sou voluntária de pedágios da APAE, mas não concordo com sua posição.
Conheço o trabalho lá, muitos deveriam visitar pra saber o que é feito, mas não é a única não.
O pedágio é somente uma ferramenta, e tem mais entidades sérias aí que precisam.
Por um lado, essa polêmica com a prestação de contas veio em boa hora.
Quando for comprovado onde é aplicado o dinheiro recebido, vai dar pra separar os aproveitadores, dos que tem idoneidade.

Rosália Marçal disse...

Porque só APAE é séria? Não esqueça das outras entidades que trabalham voluntariamente não seja injusto,você é voluntário?

Heike disse...

Rede Feminina de Combate ao Câncer também é séria, assim como Pommernheim, AMA BICHOS, APODEF, As Irmãs Católicas, Bombeiros Voluntários, Casa da Solidariedade.
O que está faltando é SOLIDARIEDADE, CALMA, PACIÊNCIA, AMOR AO PRÓXIMO.
Não custa nada esperar um pouquinho, é no sábado, doa quem quer....
E se houver alguma entidade que tu tenhas dúvida, denuncie ao MP. Seja um cidadão consciente, não fofoque, aja.

franz disse...

+Eu também sou sério, quer dizer que posso fazer pedágio também?

Anônimo disse...

Não sei porque Dona Heike deixou a APAE de fora. Mas concordo com ela, está faltando solidariedade. E fiscalizem sim, o que é feito com esse dinheiro. Vá até a entidade e veja se está sendo usado para atender quem necessita ou é só oba oba.
Concordo 100% com essa prestação de contas.

Rosália Marçal disse...

Franz faz o que tu quiser somos livres.

Anônimo disse...

Não consigo endenter os " reclamões " sobre o pedágio.

Ele somente pode ser feito nos semáforos, sendo que enquanto o sinal estiver fechado, na hora de abrir eles os que " pedem " tem que sair da pista e o carro da frente arrancar. Senão pega multa.

Atrapalha o quê??????

Na hora DELES PEDIR E NÃO QUISER, SOMENTE UM NÃO BASTA.

Anônimo disse...

nossa 08:09, como foi engraçado seu comentário. Quase nem consigo escrever de tanto rir.

Anônimo disse...

Agora os pedágios se desentenderam, ou querem só Para uma instituição , ou pra varias e também para indivíduos como o gozador das 08:09.

Continuo sendo contra pedágios, porque não organizam outra atividades com atracões com renda revertida para a entidade, vai quem gosta, quer ou apoiae ainda leva algo, na rua e' só incomodacao e desgostos, além do desprestigio da entidade, falta de criatividade, só isto.

Anônimo disse...

Pedageiro e' tudo chato!!!!!!!

Anônimo disse...

não há desunião, foi alguém lá em cima que fez comentário infeliz pra criar a provocação. Ajudo sempre que posso no Pommerheim, na Apae e na Rede Feminina. São quase sempre as mesmas pessoas, todos em paz.
Concordo com 16:20, um simples não com a mesma educação que é inquerido basta.
Não há desprestígio para quem conhece as entidades. Geralmente quem critica, e esses sim, são os chatos que nunca se quer foram ver o que se faz com o dinheiro. Falar mal do que não se conhece é fácil.Acho EXCELENTE essa prestação de contas do que se pretende fazer com o dinheiro. Transparência total. Falta de imaginação? Na hora que as contas estão vencendo, usamos o que podemos.Ótimo, aceitamos boas idéias, venha visitar quaisquer dessas instituições e suas sugestões serão bem recebidas.

Anônimo disse...

dona Heike esqueceu de mencionar a APAE, mas sei que ela conhece o trabalho de lá.
Faço minhas as palavras dela "O que está faltando é SOLIDARIEDADE, CALMA, PACIÊNCIA, AMOR AO PRÓXIMO.
Não custa nada esperar um pouquinho, é no sábado, doa quem quer.... "
Sou voluntária e também concordo com essa prestação de contas. Transparência, para que o povo veja que o dinheiro é utilizado em coisas que se precisam.
20:29, a Sra. disse tudo

Anônimo disse...

9:42

Parasse de se identificar?

Quem quer cargo em comissão tem que ficar anônimo.

Anônimo disse...

não tenho cargo comissionado, não tenho nem pais ou filhos em cargos comissionados, ou na prefa

Anônimo disse...

Linda manha de sábado, tranqüila e sem pedagio!
Vou sair com meu carrão !

Anônimo disse...

faça isso

Anônimo disse...

4.5.13 17:08

uma dica para ti :

domingo,2,da tarde, chuva forte e continua, faz um pedagio, não vais incomodar ninguém !!!

Anônimo disse...

não, uma dica pra ti, deixa o carro em casa e vai dar uma caminhada

Anônimo disse...

15:58

segui teu conselho, em parte, fiquei em casa dormindo e poupei o carrão para ficar brilhante pra na semana eu poder ir esnobar ña .

Anônimo disse...

Já esta no Aurélio, edição digital :

pedageiro, adj.masc, fem (a), define pessoas que se dedicam a atazanar, nos horários vespertinos dos sábados, os moradores de certas cidades. sinônimos pedagistas, chatos de cruzamento, atazanadores de motoristas.

Anônimo disse...

para 18:39

http://www.youtube.com/watch?v=rH0e2pfmOoI

realmente seu "carrão" é a coisa mais importante desse mundo. Que bom que escolhemos nossas companhias pelo que são... por enquanto podemos escolher, que bom

Anônimo disse...

com essa chuva?kkkkk
como tem gente vazia

Anônimo disse...

18:48, vc não é um dos defensores do direito de ir e vir? Então, temos esse direito também assim como vc. Temos o direito de perguntar, e vc tem o direito de dizer não. Olha só que beleza.

Anônimo disse...

20:48

Digo não !!!!

Anônimo disse...

isso mesmo, viu como é fácil? nem doeu

Anônimo Anonimo disse...

Tem anônimo respondendo por outro, ou o próprio anônimo que provocou respondeu logo depois para pensarmos que ganhou a parada.

Anônimo disse...

acho que não, mesmo porque muita coisa nem está sendo postada

Anônimo disse...

14:49

DEVES MANDAR MUITA M...., POR ISSO NÃO POSTA.

VAI TRABALHAR!!!

Anônimo disse...

o meu não tem nada a ver com o de cima, mas também não foi publicado, e não fui boca suja como o anterior. Vai entender. Vou repetir.

Ganhar a "parada", não é ficar trocando farpas escondidos no anonimato. Ganhar a "parada", é dar a cara pra bater, tentar pagar todas as contas que as instituições tem, atendimentos clínicos, próteses, órteses, alimentação, fraldas, remédios, profissionais.
Muitas lutam no limite, e o pedágio é apenas uma forma de tentar livrar algum dinheirinho.
"porque não organizam outra atividades com atracões com renda revertida para a entidades"?
Se tentamos fazer um café, pastelada, baile, ou qualquer coisa, as críticas vem da mesma maneira. São de pessoas que não conhecem nenhum dos trabalhos dessas instituições.
Fica o convite, venham conhecer, deem suas sugestões.
"ah, eu não preciso disso, não me interessa".
Muitas pessoas que assim pensavam, acabaram precisando mais tarde dessas instituições. Hoje creio que pensam diferente.
Não tenho a última razão, mas creio que podemos refletir um pouco mais antes de agredir.

Anônimo disse...

é 20:35, falar é muito fácil.
É muito comum também o tal
-O PROBLEMA NÃO É MEU- mas uma hora ou outra, problemas surgem pra todos.
Seria bom mudarem de atitude antes, do que em cima da hora.
Mas pelos comentários de alguns dos habitantes do nosso município, solidariedade é uma palavra que não está no seu vocabulário. Uma pena, só isso. Obrigado a quem sempre ajudou e está dando apoio.

Anônimo disse...

quem manda essas coisas é o Sr.