1 de maio de 2013

REUNIÃO DA CÂMARA - 30.04.2013


FOI REALIZADA LEITURA DE HOMENAGEM AO DIA DO TRABALHADOR.

(MENCIONANDO ATÉ O "MADRUGA"!)

A vereadora KARIN fez uso da tribuna para referir-se à entrevista do presidente do sindicato afirmando que os professores não estiveram presentes à reunião mencionada. 
Disse que a  classe não foi informada de acordo e que tumulto estaria sendo criado pelo presidente.  
Relatou a vacinação do ano passado e questionou o cancelamento.

O vereador NELSON mencionou requerimentos anteriores não atendidos sobre tubulações que necessitam ser substituídas e que causam danos e prejuízos a morador.
Renovou pedido de imediatas providências para a solução do problema, anexando cópia de todos os pedidos realizados em anos anteriores. 
Mencionou pronunciamento do vereador Amarildo em 23.04.2013, afirmando que vacina seria paga em Posto de Saúde e afirmação da vereadora Karin no mesmo sentido, contestando e deixando bem claro que em Posto de Saúde, não há cobrança.
Esclareceu que segundo o presidente do sindicato, este só utilizaria sala do Posto de Saúde, dizendo ainda que, no caso, os prejudicados foram os servidores e que deveria ter havido um diálogo franco que resultasse no benefício aos associados.
Discordou da retirada de Projeto da Ordem do Dia, considerando que foi protocolado em 11.04.2013 e havia condições de obter informações até esta data.
O presidente aparteou informando que "ontem foi enviado expediente ao Executivo e que não houve resposta".

A vereadora LETÍCIA da tribuna, afirmou que requerimentos encaminhados ao Executivo não estão sendo respondidos no prazo legal, e que, em consequência não tem condições de cumprir a sua função de representante do povo.
Disse ainda que a atitude  do Executivo demonstra desrespeito ao Legislativo afirmando que é necessário que a Lei seja cumprida e os prazos  respeitados.
Mencionou requerimentos encaminhados, entre eles solicitando providências quanto ao forte odor que exala de bueiros  na Rua Frederico Weege, em respeito aos comerciantes e moradores daquela região central. 
Finalizou com homenagem aos trabalhadores.

O vereador MARCOS, leu convite do Clube Primavera, divulgando a programação e os telefones de contato.
Manifestou-se sobre evento de ciclismo, citando a presença do presidente da Confederação e parabenizando organizadores e atletas de Pomerode.
Divulgou a apresentação da Prestação de Contas da Festa Pomerana para quinta feira.
Justificou a divulgação de eventos dos clubes sugerindo que "muita gente deveria fazer o mesmo".

O vereador AMARILDO apresentou indicação citando meio fio que estaria nivelado com a própria pista e que deve ser recuperado. 
Voltou a mencionar a vacinação e o direito à saúde de todo o cidadão, lembrando comentários  e citando manifestação dos integrantes da legislação anterior. 
Considerou lamentável atitude do presidente do Sindicato dos Servidores afirmando que cumprirá a sua parte, mesmo diante de ameaças. 
Disse que a Câmara abre mão de dotação para que as vacinas sejam adquiridas e destinadas aos servidores públicos e até, se possível, à toda a população.

O vereador ZAURI também apresentou indicação para que, a Rua Tereza Rusch - transversal da Jorge Koch -  abandonada e necessitando de alargamento, macadamização e no seu final,  no virador, iluminação pública mereça imediatas providências para que ofereça melhores condições aos seus moradores.
Pretende apresentar outras indicações na próxima semana citando a rua do Ribeirão Luebke até a  divisa de Indaial e outra de difícil acesso diante de aclive acentuado que necessita de manutenção.
Divulgou trabalho do 2° e 3° ano do Ensino Médio da Escola Erwin Curt Teichmann, que será apresentado no Clube do Vale do Selke, no próximo dia 4, sábado.

O vereador RAFAEL, referiu-se à modificação na sinalização próxima à Polícia Militar que, segundo o mesmo, não traz melhoria.
Também lembrou de sinalização necessária nas proximidades do Zoológico solicitando a colocação de placa indicativa.
Disse que o SUS está falindo os hospitais de Santa Catarina referindo-se à tabela congelada como principal causa.
Destacou o Hospital Santo Antonio de Blumenau, considerado muito importante para a nossa região. 
Parabenizou o presidente do CMDCA pela Audiência Pública cuja realização atraiu uma parcela pequena da população, salientando que se não fosse a presença de estudantes de colégios próximos, praticamente não teria participantes.
Concluiu elogiando a crítica da vereadora Letícia e outros vereadores quanto ao não atendimento de requerimentos encaminhados ao Executivo.

O vereador CLAUS pediu providencias para a recuperação de iluminação pública, ponto de ônibus e corte de vegetação na Rota do Enxaimel.
Afirmou que o que lhe causou estranheza "é que no ponto de ônibus se encontra uma vassoura"!
Pediu a recolocação de abrigo de ônibus e o deslocamento de poste de iluminação mencionando ainda buracos no asfalto e depósito de lixo danificado.
Resumiu a última Assembléia ocorrida em Ilhota, com a presença do mesmo, do prefeito e do novo conselheiro Wilmar Wiesner, relatando aprovação de repasse de valor ao Hospital de Pomerode que, "se encontra em situação difícil, a ponto de fechar".
Falou sobre a revitalização de rodovia, ironizando a presença de máquinas e o local do início dos trabalhos.
Também sobre obra no Colégio José Bonifácio.
Finalizou parabenizando a todos os trabalhadores. 



Da Ordem do Dia, foi retirado Projeto de Lei, com voto contrário dos vereadores Nelson e Marcos.   

O Projeto que dispunha sobre revogação de projeto sobre desapropriação de terreno destinado à construção de praça pública, foi aprovado pela maioria com voto contrário de Nelson Fischer, Letícia Vokmann e Marcos Dallmann.
A respeito, o vereador Nelson, lembrou posição sua e do vereador Antenor na legislação anterior, que a área é inundável, de Preservação Permanente e que o projeto prevê a construção de imóvel sobre pilotis, de custo elevado.
Também lembrou de decisão judicial estabelecendo prazo para o pagamento que, não foi cumprido e manifestou-se a favor da revogação, sendo apoiado pela vereadora Letícia.
O vereador Horst manifestou-se contrário à revogação. Idêntica posição foi adotada pelo vereador Zauri que apresentou sugestão de substituição de tubulação que melhoraria a vazão de águas pluviais. 
Também o vereador Rafael votou contra a revogação. Mencionou resolução do CONANDA que permite a construção e os benefícios à crianças, adolescentes e demais residentes na região.
O vereador Nelson colocou que cidadãos são cobrados energicamente por recuos superiores estabelecidos em Lei e são impedidos de  realizar qualquer obra.
Afirmou que o Projeto de Lei foi direcionado e que os únicos beneficiados seriam os proprietários.
Disse que muito próximo ao local, ha outros terrenos distantes das margens do ribeirão e fora de Área de Preservação Permanente.  

O requerimento ao Samae, de autoria do vereador Horst e da vereadora Letícia solicitando informações sobre comercialização de lixo reciclável nos últimos seis meses, foi aprovado por unanimidade.
O vereador Nelson, sugeriu que, até por economia, o requerimento poderia ter sido encaminhado por ofício diretamente junto ao Samae. 

Requerimento sobre informações de pavimentação de ruas, de autoria da vereadora Letícia, também foi aprovado por unanimidade.  

Antes do término da sessão, o presidente voltou a homenagear os trabalhadores pomerodenses.

AQUI E AGORA!

DE GRAÇA!

fonte: www.vereadornelson.com.br

O SAUERKRAUT AGRADECE!

44 comentários:

Anônimo disse...

Mais do mesmo, requerimentos que nada resolvem pois não terminam em fiscalização, discursos sobre o SUS como se causar algum efeito na Ilha da Fantasia (Brasília) e os eternos conchavos com os eleitores, desta vez com os trabalhadores como se com eles preocupados estivessem .

Anônimo disse...

Rubens,estive na camara ontem,o resumo do vereador Nelson esta equivocado.
Alem de equivocado ele tambem estava com o braço direito e esquerdo e nesse vira e mexe ele ainda votou favoravel para que a lei não fosse revogada e até então esteve fazendo discuros para que a lei fosse revogada,é muito melhor escutar a camara do que ler esse resumo,aconteçem muitos fatos e muitas discussões nas sessões que são de valia para o povo,achei que esse resumo fosse melhor,pena que tirei a prova real da situação e ele não tem valia nenhuma esse resumo para que entendemos o que aconteçe na nossa cidade,a vereadora Leticia foi explendorosa no seu pronunciamento.
Ah e sobre economizar o $ para ser divulgado na radio como mencionou O Nelson,porque ele não economiza nas discussões absurdas que levanta e bota a mão na massa falando com o nobre prefeito para que sejam atendidas as reeenvindicações dos nossos representantes.

Anônimo disse...

Eu tenho um terreno parecido com aquele onde a maioria dos vereadores querem uma praça, que é tomado pelas aguas de enchentes.
Como é em área de preservação eu não posso fazer aterro e nem construir, então penso que a prefeitura poderia tambem comprar este terreno.
Eu não entendo como é que os nossos vereadores podem concordar pela compra deste terreno que fica junto ao rio e em área de preservação.Não tem valor comercial e ainda querem pagar.

Anônimo disse...

p/ 11h12 e a gorjeta, esqueceu?

Anônimo disse...

E o presidente do sindicato tem que falar menos besteira. Realmente está na hora de troca naquele sindicato. Se estava tudo certo para que cancelar?Só para remter a culpa nos vereadores e pior nos professores? Funcionários públicos troquem essa diretoria urgente. E parabéns a Letícia. Falou mesmo sobre as respostas em prazo legal. Onde estão os assessores do prefeito? Está uma vergonha. Chefe de Gabinete não tem, assessoria jurídica fraca mesmo. sabem falar alto e mais nada.

Anônimo disse...

citação de frase do Sr. Madruga foi o melhor de toda a sessão!

Anônimo disse...

A vereadora letícia acertou no seu desabafo. O executivo deve responder as solicitações dos vereadores. O rolf está pessimamente assessorado. as coisas não estão funcionando. Uma decepção para a comunidade. Onde estão as promessas pregadas na campanha?Ouvi o rubens falando na rádio. O prefeito esqueceu a todos. E alguns que foram cittados por você rubens tem capacidade, mas estão jogados num canto. Tanto a procuradoria, o controle interno, chefe de gabinete estão aquém do esperado. as mudanças devem ser feitas. urgente.

Anônimo disse...

11:32

aquí não tem gorjeta não, eles são gente seríssima que só pensam no bem comun, estão a nível de frade Beneditino e freiras de clausura, claro tudo isto no tempo de campanha, depois é salve-se quem puder,

Anônimo disse...

cade meu comentario??não citei nome de ninguem,apenas falei que o vereador Nelson não sabe o que é esquerda e direita ....

Anônimo disse...

P/ 08:22 voce deve ser muito contra o Sr. Nelson,. pois no meu ver ele novamente uma aula nos demais. falou com autoridade e conhecimento de causa.

p/11:12 perfeito teu raciocinio. pior foi a manifestação do vereador Horst. Rediculo.

p/11:56 Eu nao teria votado nele mas a partir de agora sim. Bom o lance é o seguinte. Os vereadores Amarildo e Karin deram testemunho gravado e escrito de que receberam vacinas anti gripe no ano passado. Como isso não é possivel entregaram a cabeça do prefeito novamente para o Ministério Público. Aliás, este mesmo assunto está em pauta no lance do tapete negro. tramoias com vacinas também. É só ver. Parabéns Koepp.

p:13:54 Tens razão. Mas é prerrogativa do gabinete mandar alguem responder. A priori isto é obrigação do Secretário de Governo, como este é um ser que não se conta para nada, o prefeito precisa delegar esta função. Cabe alee fazer isso. Os assessores somente agem se convocados.

P/ 15:34 Nelson ndebulhou ontem de novo. Aliás que turminha fraca. Amarildo e Karin surpreendem pela irresponsabilidade. defendem o que? o indefensavel? estão se queimando totalmente. Esperava mais da Karin.
A camara não esta tendo tempo para analisar os projetos segundo dizem os edis. E realmente. Já foram enviados em trno de 30 projetos d elei e analisados apenas 13. Eu sugiro que trabalhem pelo menos todos os dias da semana para que possam analisar melhor as coisas.

Anônimo disse...

A Câmara não votou o projeto de repasse orçamentaria para a Fundação Cultural. O prefeito terá que tomar a decisão de fechar a Fundação Cultural até sexta feira. Finalmente os vereadores conseguiram acabar com a cultura de Pomerode. Clubes, corais,bandas, grupos folclóricos,artes, enfim. ficarão sem repasses. isso é outra historia. Mas é a historia que os vereadores estão escrevendo.

Anônimo disse...

Eu não entendi porque o presidente da camara diz: quem está contra levanta o braço direito. Por que não o esquerdo? ou quem estiver contra se manisfeste?

Anônimo disse...

para o anonimo das 16:28

Eu penso que como eles tem outro emprego onde precisam bater ponto, isto é, cumprir a jornada de trabalho e como o cargo ser vereador para a maioria dos vereadores é considerado BICO, então vão levando como dá. Será que este é o motivo porque querem contratar assessores pagos com dinheiro publico ??? Depois acham ruim quando se diz que político é tudo igual.

Anônimo disse...

p anonimo 8:22

Eu ouvi pela retransmissão da sessão pela rádio Pomerode e o presidente disse para este projeto que votaram a favor os vereadores Marcos ,Leticia e Nelson

Anônimo disse...

Infelizmente a cultura de Pomerode esta nos aparelhos, os medicos (vereadores) ja avisaram a familia, nao tem mais jeito, o dinheiro q talvez sobrou da festa vai ter q pagar as dividas, os clubes nao vao receber nada da festa, a diretoria vai renunciar, e a fundacao morreu! Parabens vereadores da oposicao, aulas de musica, tornearia, espetaculos no teatro, tudo acaba gracas a voces Horst Amarildo Karin Zoni Rafael

Anônimo disse...

para 16:25
ou vc é o vereador Nelson e não se identifica ou é uma manda brasa roxo,se for um manda brasa roxo,fale por favor com o seu prefeito e peça pra ele fazer o serviço dele,porque a cidade esta numa situação precaria.

Der Sauerkraut disse...

p/18:01
Meu caro anônimo!
Eles votaram a favor da REVOGAÇÃO!
entendeu?

Anônimo disse...

ufaaa até q enfim vai sair o resultado da festa,,meio ano depois..rendeu juros..

Anônimo disse...

A Vereadora Karin foi diretora na escola em que trabalha o professor Iran. Foi esse professor e mais uma professora que estiveram na reunião, representando os professores, quando foi definido que 1/3 de hora atividade seria visto na revisão do estatuto de julho a setembro deste ano. Por que a Sra. Karin não cobrou isso nos anos anteriores, enquanto diretora nomeada pelo PP, partido que representa. Seria por comodismo ou só por ser oposição hoje?

Anônimo disse...

Como dia 1 de maio é feriado me dei o tempo de ouvir a sessão da câmara, mas senhores confesso estar muito DECEPCIONADO, como baixou o nível, é claro com umas duas pessoas que acho capazes de ocuparem o cargo de vereador....

Anônimo disse...

p/19:25 e ainda tiveram a coragem de dizer, que a administração do Paulo foi a pior da história, esperem até 2016 e depois falaremos novamente.

Anônimo disse...

Parabéns Letícia, realmente vejo que não joguei meu voto fora.

Anônimo disse...

DE GRAÇA SÓ NÃO É O SERVIÇO PRESTADO PELOS VEREADORES NÉ... ALIÁS UM VALOR UM TANTO QUANTO EXPRESSIVO QUE A GENTE PAGA...

Anônimo disse...

SE A RÁDIO NÃO TRANSMITIR ENTÃO VEJAMOS, ACHO CORRETO TAMBÉM OS VEREADORES EXECUTAREM O SEU TRABALHO. ENTÃO CHEGA DE RECEBER PAPÉIS PRONTOS DE ADVOGADO PARA SUBIR NA TRIBUNA E LER O TRABALHO SEM COMPROMISSO COM NADA. PORQUE PRA LER, QUALQUER UM PODE SER VEREADOR.

Anônimo disse...

A VACINAÇÃO QUE ERA POR CONTA DOS SERVIDORES ( CADA UM PAGARIA A SUA ), NÃO SAIU POR QUE OS NOBRES VEREADORES AMARILDO E KARIN NÃO ACHARAM CORRETO O SINDICATO ADIANTAR A COMPRA E
PAGAMENTO E DEPOIS SERIA PAGA AO SINDICATO A VACINA EM 3 PARCELAS DESCONTADO DO SALÁRIO.

Anônimo disse...

para 8:43
tiveram coragem de dizer que administração do paulo foi a pior,a administração do ilustre kika foi o que então??esperamos ate 2016 para ver se tudo não estara do mesmo jeito que o final da admininistração di kika,quer dizer acho que final de 2013 já veremos as coisas ao mesmo nivel dessa administração de 93/96

Anônimo disse...

O vereador Amarildo fez uma emenda na carga horária de um cargo, de 40 para 30, será o cargo dele?

Sendo que isso ele nem pode fazer!

Não sabem o que vereador pode fazer.

Anônimo disse...

Escrito por Nelson Fischer em 30/04/2013 - Categoria Notícias


Em relação ao requerimento da vereadora Carin cobrando do executivo conceder aos professores, 1/3 de hora atividade,em relação ao qual eu também sou a favor, mas penso que a vereadora foi OPORTUNISTA, para se promover diante dos professores da rede Municipal, pois não haveria necessidade deste pedido feito através de requerimento, e incluído na ordem do dia para discussão e votação e digo porque:
Na reunião da negociação salarial entre o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Pomerode realizada no dia 07.02.2013, onde um dos assuntos tratados nas discussões , e que consta em ata onde a Administração Municipal assumiu a responsabilidade de a partir de janeiro de 2014 implementar gradativamente 1/3 de hora-atividade aos professores.
E um detalhe, na Comissão de negociação também tinha vários representantes dos professores, que devem ter repassado para as unidades escolares o teor da negociação.
ENTENDO QUE, UMA VEZ DEFINIDO ALGO EM REUNIÃO ENVOLVENDO A CLASSE DOS TRABALHADORES E A PATRONAL, É OBJETO SUFICIENTE PARA A ADEQUAÇÃO E CUMPRIMENTO DAS PARTES ENVOLVIDAS NOS ASSUNTOS TRATADOS E DISCUTIDOS. A título de informação: Nesta mesma reunião ficou decidido que no segundo semestre será formada a Comissão técnica , com a finalidade de reestruturar o Estatuto do Servidor e o Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Município de Pomerode.
Por que a vereadora apresentou requerimento , sabendo que já tinha sido tratado em reunião e o Prefeito assumiu compromisso de sua implantação?

Anônimo disse...

Os demagogos karin e amarildo- acabaram com a vacina com preço em conta para servidores e professores, sendo que o sindicato correu atrás para que saisse a vacinação, mas os dois nobres vereadores inviabilizaram isso para os seus colegas de profissão.

Escrito por Nelson Fischer em 30/04/2013 - Categoria Notícias
Na última sessão do dia 23 de abril o vereador Amarildo em seu pronunciamento na tribuna falando a respeito da Vacina relatou que os funcionários da Prefeitura que não se enquadram nos grupos de risco, tem que pagar para receber a vacina da gripe A, nos Postos de Saúde. Isto é uma inverdade, em posto de Saúde não se paga por nenhum atendimento e o vereador sabe disso.
Em aparte no pronunciamento a vereadora Carin disse que a vacina está sendo aplicada no Posto de Saúde, local onde o serviço deve ser gratuito e está sendo cobrado do servidor público. Tambem errou a vereadora Carin, está afirmação é uma inverdade. O Posto de Saude apenas iria disponibilizar uma sala equipada para a aplicação da vacina e não cobraria nada.
Todos nós sabemos que nos Postos de Saúde não se paga por nada.
A Ministério da Saude é o responsável na determinação dos grupos de risco. Agora eu pergunto: Como é que o prefeito iria mudar a diretriz federal que diz quem são os grupos de risco aos quais é assegurado o direito de receber a vacina gratuitamente. Eu também gostaria que mais pessoas pudessem receber a vacina gratuitamente, onde estariam incluídos todos os profissionais da educação de todas as redes e todos os funcionários públicos de nosso Município.
Se o Sindicato dos servidores públicos encontrou uma forma de baratear a vacina para os funcionários e seus familiares , está de parabéns a Diretoria do Sindicato.
Diante do pronunciamento do vereador Amarildo e da vereadora Carin, o Presidente dos Servidores Públicos João Koeep relatou que buscou apoio para a vacinação de forma regional e obedeceu todos os procedimentos e regras impostas pela Vigilância Sanitária. Porem ,em vistoria na sede do Sindicato observou-se que o local não atenderia as exigências e foi optado em usar as dependências do Posto de Saude Central. A Vacina seria realizada por laboratório contratado sendo que o Posto de Saúde cederia apenas o local e nada cobraria.
Do pronunciamento a comunidade entendeu que a Prefeitura e o Sindicato estariam cobrando pelas Vacinas, que seriam da campanha gratuita de vacinação pelo Governo Federal. Segundo o Presidente do Sindicato a intenção era de utilizar uma sala equipada do Posto de Saúde, visando o bem do servidor público.
Eu lamento que esse assunto de SAÚDE PÚBLICA(VACINA) VIROU DISCURSO POLITIQUEIRO, COM A INTENSÃO CLARA DE DENEGRIR A IMAGEM DO SINDICATO,DO PREFEITO E DA SECRETARIA DA SAÚDE.
O que faltou é diálogo sincero e aberto sem motivação politiqueira e demagoga.
Quem saiu no prejuízo são os servidores públicos e seus familiares que não estão incluídos no grupo de risco conforme a lei Federal . É lamentável que essas coisas ainda acontecem em Pomerode.

Anônimo disse...

Parabéns ao Seu João Koeepp que queria trazer vacina barata para os servidores, mas dois vereadores não concoradaram com isso, e não saiu.

Também parabéns pela negociação de horas atividades, que agora a vereadora KARIN quer também fazer.

APROVEITADORA ESSA VEREADORA

Anônimo disse...

Isto parece briga de casa de tolerância , a cafetina perde o controle e as meretrizes se descontrolam.

Que vergonha esta politicagem de baixo nível na nossa querida Pomerode .

Anônimo disse...

o vereador Zoni se referiu ao hospital santo antonio e não ao hospital de pomerode.
Projeto de lei ordinario 2.456 de 2
de abril de 2013,que revoga a lei municipal 2.387 de 2 de setembro de 2011,dispoe sobre a aquisição de bem imovel localizado na rua Karl guenther declarado de utilidade publica.
Para efeitos de desapropiação pelo decreto 2.573 de 28 de março de 2011,para fins de construção de uma praça comunitaria,contrarios a revogação da lei Karin.Zauri,Rafael,Amarildo e Horst.
a favor da revogação Nelson,Marcos e Leticia.

Anônimo disse...

p/ 16:28:
você esqueceu de dizer que parte do repasse seria para pagar o salário do novo funcionário, que não pode assumir cargo na prefeitura por nepotismo e com certeza deve ganhar salario de secretário na fundação...

Anônimo disse...

20:35
certissiiiiimooooooo.
Esse é o estilo de governar do Pmdb,não estão nem ai pra opinião dos moradores,na cidade alemã do Brasil os vereadores puxam para um lado e a prefeitura para o outro,foi assim desde que ganharam as eleições,estão se lixando para o que é melhor para a população e a cidade.

Anônimo disse...

para 20:22
esqueçesses de mencionar que braço direito é direito..kkkkk quanta confusão hem ilustrissimos vereadores...

Anônimo disse...

20:35

Fundação não paga salário.

Não minta. Ahh!!! Para você não terá teta!!!

Anônimo disse...

TEM ALGUÉM QUE SOMENTE RECLAMA NESSE BLOG.

É SEMPRE A MESMA PESSOA.

NÃO RECEBEU CONVITE - AÍ.........

Anônimo disse...

11:56 DE 1/05

VOCÊ NEM SERVOIDOR É E ATÉ NISSO QUER DAR PALPITE?

Anônimo disse...

para 12:36
não recebi convite mesmo,nunca tive a menor intenção de me meter com policalha,e vc recebeu convite e esta mamando na teta??
sou muito bem paga no setor privado e nunca trabalhei em nenhum orgão publico.
reclamo mesmo tá,as coisas não estão boas votamos por mudanças,o prefeito eleito não cumpriu nada do que prometeu,inclusive a vassoura onde está?
e o kikinha porque não saiu ainda,não foi exonerado,e o do celular tá fazendo o que na prefeitura ainda??

Anônimo disse...

Tem obras no JB? A Prefeitura está bancando? O JB não é escola estadual? ou tem muitos filiados do PMDB naquela escola sabe aquele q todos vivem falando!!!!

Anônimo disse...

15:02

Minta para outro! Não és quem dizes!

Os teus comentários já são claramente reconhecidos.

Anônimo disse...

16.21

Você mama e cospe no prato.

Anônimo disse...

Antes de emitir qualquer comentário, acessei o Site da Câmara Municipal de Vereadores e dei uma lida no Projeto de Lei Complementar nº 271/2013. Ficou claro que o executivo está extinguindo alguns cargos, criando outros e aumentando as vagas em alguns cargos já existentes. Tudo absolutamente correto, dentro do que regem as leis maiores. O que me causa estranheza comentários com total desconhecimento de causa, pois estes cargos são criados justamente para melhor atender a população. Cito como exemplo os cargos de auxiliar de educação infantil, novas creches foram implantadas na administração passada, parabéns por isto, mas não criaram vagas no quadro efetivo para atender as nossas crianças. Neste caso a Prefeitura Municipal contratou em regime especial, até a realização de concurso público no regime de ACT, profissionais para atender a clientela. Esta lei vai gerar aumento de despesa? Claro que não, pois os encargos no regime Celetista são muito mais elevados do que no regime estatutário, portanto a administração está procurando justamente otimizar o serviço público com redução de despesa. Quanto aos agentes de trânsito, ficou claro para todos a farra que era a SODECI, não precisa explicar – cabide de emprego. A nossa saúde precisa melhorar, mas sem bons profissionais isto não ocorre. Vi também cargo de eletricista, muito certa a criação deste cargo, pois hoje este serviço é terceirizado, gerando uma série de transtornos quando da manutenção e reparação elétrica e hidráulica e assim assim permanecer, somente através de licitação. Cada cidadão deve se inteirar para entender como de fato as coisas acontecem.
Conforme determina o Art. 42 da LOM, esta criação de cargos, alteração de carga horária, etc. , são de competência exclusiva do Prefeito Municipal. Dirão alguns, mas isto não implica em nada. Implica sim, você imagina a redução da jornada de trabalho pela CLT para 40 horas semanais, reivindicação muito justa do trabalhador brasileiro, mas o que vai acontecer na empresa? O salário não será reduzido mas a produção diminui. O que a empresa fará para manter o nível de produção para atender a sua demanda? Vai ter que contratar novos colaboradores e lógico gerando aumento de despesa. No serviço público não é diferente, quando se reduz a jornada de uma categoria isto implica em novas contratações ou seja, há um aumento na folha de pagamento, portanto não cabem emendas neste sentido por parte da câmara, se o fizer terá que demonstrar de onde virão os recursos(receita) para suprir esta despesa.
Obs.: Não sou funcionário público, apenas cidadão consciente dos meus direitos e deveres.

Anônimo disse...

Pois é, mesmo os vereadores DEIXANDO de apoiar a CULTURA da nossa Pomerode, hoje fiquei sabendo que a nossa banda municipal participou de duas apresentações a 1ª aqui em Pomerode no 17º encontro dos reservista da PE do exercito, e fizeram bonito executando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Pomerode. A 2ª apresentação foi em Blumenau na Escola Municipal Francisco Lanzer e deu um Show com músicas bem variadas segundo os próprios músicos da banda. ISSO É PARA OS VEREADORES TOMAREM CONHECIMENTO QUE A BANDA ESTÁ FAZENDO SUA PARTE, E A CULTURA TAMBÉM!!!! ESPERAMOS QUE OS VEREADORES PAREM DE PICUINHA E QUE TRABALHEM PARA O MUNICÍPIO POIS A CULTURA ESTÁ PRECISANDO DOS RECURSOS NECESSÁRIOS PARA QUE POSSAM CONTINUAR O BELO TRABALHO QUE VEM REALIZANDO!!!!