25 de maio de 2013

PSDB - POMERODE


O ninho tucano de Pomerode é, com certeza, o espaço ocupado pelo maior número de "dinossauros" da política local. 

Não só dinossauros é claro!

A reunião festiva de quinta-feira sacramentou a filiação que a presidente e o vice negavam e diziam desconhecer até a véspera. 

Ficou comprovado que quem realmente manda no partido aqui na cidade, é o deputado estadual Gilmar Knaesel que, segundo dizem, em 2016 quer realizar o sonho de ocupar a cadeira que, um dia, foi de seu pai. 

Os velhos comandantes estão "dando asas" aos jovens companheiros e estes, começam a mostrar trabalho.

Resta saber se na campanha também terão presença garantida e, em caso de vitória nas eleições, espaço no primeiro escalão. 

ACREDITE SE QUISER!!!

53 comentários:

Anônimo disse...

O Sr. tem razão! Os jovens fazem planejamento estratégico.
Muitos duvidavam que iriam conseguir espaço no partido. Mas se realmente vão ter espaço no primeiro escalão, aí tenho minhas dúvidas.

Anônimo disse...

Ótima ideia, Gilmar ser candidato em 2016.

Anônimo disse...

Essa história escuto já há mais de 20 anos. O problema que já perdeu processo em 1 instância. do tempo de secretário de governo. Será que chega lá?

Sabem como é: FICHA LIMPA vale desde 2010.

Anônimo disse...

RAUS MIT ALLES

Anônimo disse...

pelo que acompanhamos a politica de Pomerode PSDB vai trabalhar releição Deputado Gilmar que sempre ajudou nossa cidade indiferente do Prefeito em exercicio de sua sigla partidaria...Quanto PSDB jovem vejo grande avanço e empenho politica nossa Cidade e um numero grande de jovens envolvidos más não vamos esquecer que muitos pais desses lideres sou PMDBISTAS,então vejo futuro proximo junção PMDB e PSDB.Para quem entende pouco de politica seria o melhor para Pomerode. Este meu pensamento politico Hoje a Cidade de Pomerode tem 2 candidatos Prefeito 2016 Rolf atual Prefeito e Deputado Gilmar. Tanto PSDB e PMDB tem algusn outros nomes bons más para serem candidatos a vice- prefeito este meu pensamento pequeno relato politico de nossa Cidade.

Anônimo disse...

Muita água ainda vai rolar. Mas que seria interessante limpar os incompetentes que hoje estão: controller, administração, chefe de gabinte, procurador, entre outros que nada fazem do que apontar erro aos outros.

Anônimo disse...

prefeito rolf está na hora, raus mit controller, consultora, fap, funpeel, e outros comissionados, ainda trouxeram, buzza, pisada na bola e feia.

Anônimo disse...

se o prefeito tivesse a humildade de procurar o psdb logo apos a eleiçao e tivesse oferecido espaço politico e administrativo na forma de secretarias e manutençao de cargos ocupados teria hoje maioria na camara e uma administraçao mais tranquila ,pois entregou uma enormidade de cargos para um partido que nao elegeu verador nenhum e nao tem força politica nenhuma ,soberba em politica sempre custa caro.

Anônimo disse...

Vejo a Letícia se destacando e renovando a política local; o psdb tem figurinhas carimbadas e não mostra renovação; o pmdb não tem mais nomes porque a atual administração está um fracasso; os jovens vereadores uma decepção, bem como todos lá; letícia vai ser o nome.

Anônimo disse...

21.17

Pomerode tem que ter outra cara. As que aí estão não dão mais. Não sei se o deputado se reelege. O pessoal que o segue o condena também. Olhem bem os dinossauros como aponta o blogueiro. Os mesmos são da idade da pedra.

PMDB está um fracasso. Não possui nomes.

PP outro fracasso.

PT talvez.

Anônimo disse...

Vejo a única esperança do PT em Pomerode depositado na Letícia. Pois a sigla não possui nenhum outro nome, muitos menos planejamento do partido. PT tem reuniões?! Planejamento estratégico? Voluntariado?

Se por ventura a Letícia sair do partido, o partido fecha!?

O único partido que vejo que ao menos TENTA buscar MUDANÇA é o PSDB. E o outros partidos?! Não vejo reuniões... filiações... planejamento... e muito menos a presença de jovens.

Por mais que intitulam o PSDB como Partido de Dinossauros é o único que busca mudança, o diferente e se destaca hoje em dia por isso! Se um meteoro caísse hoje em Pomerode seria esse o único sobrevivente!

Parabéns aos jovens, aprendem rápido e tem futuro!

Karl Johannes Jr. disse...

Os politicos que ficam escondidos e se esquivando dos seus atos absurdo dizendo que Frank Utech foi indicação do governo,hora sem querer ser adivinha mas nós todos sabemos quem indicou,GK.

Anônimo disse...

nunca na história desse município, pelo amor...

Anônimo disse...

P/ 13:04
Quanta besteira falas! Vereadora Letícia muitas vezes fala apenas besteiras, principalmente quando tenta elevar o PT.
Gostaria de expor novamente um comentário a Vereadora Letícia. Utilizou a tribuna dizendo que as empresas de Pomerode deveriam comprar ou auxiliar na compra do terreno para o SENAI, pois bem, vejamos da seguinte forma: O SENAI e o SESI investirão em Pomerode o valor de R$ 9 milhões de reais, na totalidade, e espera do município a contrapartida de R$ 850 mil reais. De onde foram arrecadados os R$ 9 milhões que serão investidos em Pomerode? Reposta rápida e simples: da Indústria Catarinense, destacando também a indústria pomerodense, contribuindo com 2,5 % sobre a folha de pagamento dos colaboradores. Verificando isto, não podemos afirmar já neste momento que a indústria está participando com uma parcela muito maior do que se pediu do poder público?
Vejo que o beneficio será de semelhante valia para a indústria como para o poder público, pois a indústria ganhará em mão de obra qualificada, enquanto a população obterá acesso a educação, logo obterá melhor qualidade de vida e renda. Pois é muito obvio que quanto melhor qualificado, melhor remunerado será. E não esquecendo também dos diversos impostos que as indústrias já pagam, como o Vereador Nelson colocou. Acredito até que os sindicatos laborais aos quais a vereadora defende também serão muito beneficiados, pois vossos associados terão acesso aos benefícios citados acima.
Fica apenas minha indignação com a vereadora Letícia, que deveria agradecer a indústria de Pomerode, do contrario os sindicatos a qual defende não existiriam.

Anônimo disse...

Nossa ainda não arrumaram teta para a reclamadora????

Anônimo disse...

12:17

E quer ser alçada a comentarista política.
Acha que entende de algo.

raus mit die von sauer!

Anônimo disse...

22:21 E 11:05

NÃO SEJA TÃO REPETITIVA!

Anônimo disse...

12:45

SE ELE TIVESSE FEITO ISSO, IMAGINA COMO VOCÊ TERIA BERRADO, NÃO É?

Anônimo disse...

o pmdb não tem mais nomes porque a atual administração está um fracasso;


As pessoas que tem conhecimento político sabem que uma administração para ficar bem azeitada leva no mínimo 6 meses.

Até o momento não há fracasso nenhum!

Anônimo disse...

17:37

O PT faz são reuniões como sempre fez! Ele não convida gente para somente atrapalhar e depois ainda falar mal.

Anônimo disse...

indústria não paga impostos, apenas recolhe, quem paga de fato é o consumidor final, indústria e comércio apenas repassam seus impostos no custos finais de seus produtos, não venham aqui dizer que pagam impostos.

Anônimo disse...

P/ 19:46

Esta é uma visão simplista que só se aplicaria a uma situação teórica de monopólio em um setor, onde quaisquer custos adicionais seriam simplesmente repassados ao produto, e o consumidor seria obrigado a continuar comprando aquele produto na mesma quantidade. A realidade econômica é muito mais complexa e muito distante disso.

Se fosse somente uma questão de repassar custos, por que é que comerciantes e indústrias protestariam tanto assim contra os impostos? Não seria mais fácil refazer a conta do preço e pronto? Não é óbvio o contrasenso?

As empresas repassam o custo dos impostos para o consumidor naquilo que é possível. No que não é, são elas que pagam a conta reduzindo a margem e perdendo lucratividade (ou tendo prejuízo), capacidade de reinvestir e de captar novos recursos. Perdem competitividade, em suma.

O mercado não é um sistema fechado, e existe concorrência de outros estados, outros países, da informalidade etc. Ou seja, em grande parte quem dita o preço é o próprio mercado.

Além disso, mesmo que todos os comerciantes e/ou fabricantes hipoteticamente façam um mesmo repasse de custo, o salário ou os rendimentos do consumidor não aumentam junto. Assim, o poder de compra para aquele produto é reduzido, caem as vendas, cai a escala de produção e a empresa torna-se menos lucrativa ou deficitária.

Quem pagou o imposto? O consumidor e a empresa. Aliás, com exceção do pessoal de Brasília (e os do bolsa-isso, bolsa-aquilo), todo mundo pagou.

E quando um custo não pode ser repassado ao produto final e não há mais margem para cortar, o produto torna-se inviável. É assim que, por exemplo, muitas indústrias têxteis (dentre outras) estão aos poucos se tornando galpões de importação, pois repassando o custo tributário e outros custos da ineficiência nacional ao produto, a conta simplesmente não fecha.

Aliás, pela sua lógica mágica, as empresas não deveriam ter nada contra pagar o terreno do Senai, o time de futebol, o estande de tiro ou qualquer rifa, pois bastaria repassar o valor para o produto.

Iam ficar sempre bem na foto e o consumidor é quem pagaria a conta. Que burros, como é que não pensaram nisso?!

Anônimo disse...

19:46

Parabéns grande tributarista, empresário nao faz nada, só atrapalha.

Bom e' na Venezuela rica em Ouro Negro que acabou com empresas e hoje pede ao governo brasileiro credito para comprar papel higiênico. Melhor em Cuba que fabrica médicos em 3 anos para exportar ao Brasil , melhor ainda na Coreia do Norte onde não há industria e mais de 10 mil crianças morrem de fome ao ano.

Para melhorar teu ranço de inveja, aprenda : empresário adora pagar cada vez mais IR, sinal de que esfolou mais o povo....kkkkkkkk

Anônimo disse...

os nunca, nunca

Anônimo disse...

21:28

Parabéns pela sintética aula de macro economia.

21:37

Belo tapa sem luva de pelica nos "simplistas" que acham que empresa pode pagar tudo e que o empresário e' o vilão do mercado.

19:46

Espero que passes um tempo refletindo sobre as respostas acima e que consigas uma vaga no Senai para aprender algo útil

Anônimo disse...

A grande cartada do capitalismo é mostrar-se como o mais nobre do ideais, convencendo uma massa cada vez mais acéfala de que vale-tudo em nome do lucro, doutrinando as pessoas desde o berço, geração após geração, e o resultado disso é termos uns poucos sendo donos de riquezas injustificáveis enquanto temos pessoas morrendo de fome ao nosso lado!!!! Isso é ser racional???? Querer justificar a fome e miséria de uma maioria alegando que deveriam "trabalhar" para ter o que comer??? Tenham vergonha nas suas caras, suas bestas vis, todos nascem com direito a vida e dignidade, o dinheiro não faz ninguém melhor....

Hertz von Rental disse...

Para o fóssil troskista das 23:30.

Observe os paroxismos no seu próprio comentário.

Acumulação de todos os recursos na mão de poucos e gente morrendo de fome e doença ao lado, ainda por cima privadas de sua liberdade de expressão e direito ir e vir, assinale onde ocorre:
a) Estados Unidos
b) Cuba
c) Coréia do Sul
d) Coréia do Norte

O comunismo e o socialismo são coisas muito bunitinhas, umas gracinhas de utopias. Eu, quando garoto, achava umas belezinhas.
O problema é que não funcionam.
Não funcionam porque contradizem a natureza humana.

O ser humano tenta reduzir o dispêndio de energia em uma dada situação. É aquela vontade de ficar na cama em um dia cinza como hoje, que alguns sentem mais e outros menos, mas todos sentem.
O único motivo que me faz sair da cama é para ganhar meu pão. E quero trabalhar cada vez melhor para poder ganhar mais.
Ninguém está dizendo que o dinheiro faz alguém melhor, mas faz a vida melhor. Vive-se mais, trata-se doenças, mora-se melhor e com mais conforto. Um pé de meia protege de surpresas e dá tranquilidade.

Agora, se eu me matar de trabalhar e no final do mês sempre ganhar a mesma coisa que o colega do lado que arrumou uma desculpa para realmente ficar na cama, e quando veio mais enrolou do que trabalhou, adivinhe o que eu vou fazer no mês que vem?

Além disso, uma pessoa ou grupo que chegou ao poder tende se apegar a ele (alguns mais e outros menos, como antes, mas todos em alguma escala). Neste momento, esta pessoa ou grupo tentará refazer as regras e manipular os meios para permanecer no poder. Somente um regime que force a alternância no poder, com instituições sólidas, independência de poderes e voto direto pode garantir isso (ou tentar garantir, pelo menos). Em todos os regimes socialistas, viu-se e vê-se uma eternização no trono. Como dizia Juvenal, Quis custodiet ipsos custodes?

Quando eu era garoto essa era uma discussão filosófica de boteco, mas 2 coisas mudaram de lá para cá e tornaram esse embate ridículo e sem sentido:

1 - O socialismo fracassou de forma retumbante com a queda dos regimes do Leste Europeu, mostrando que a população não quer aquela porcaria e nem 80 anos de agitprop conseguiram modificar a natureza humana. Nas relíquias restantes, quem pode foge, e obviamente estes regimes não se sustentarão por muito mais tempo. A China abandonou o socialismo e virou capitalismo de estado, muito mais selvagem do que qualquer país capitalista ocidental. Ou seja, em todos os lugares onde foi tentado, deu errado.

2 - O PT - grande esperança de renovação - chegou ao poder no Brasil, mostrando que o poder transforma para pior. Nunca antes na história desse país a vagabundagem esteve tão na moda e a ética foi tão aviltada. Nunca antes a corrupção e a desfaçatez foram praticadas tão abertamente. Abundam tentativas de reescrever as regras para controlar imprensa, Ministério Público, Supremos Tribunais e Congresso.

Por isso, a dobradinha democracia-capitalismo é a escolha de 10 entre 10 dentistas inteligentes, que sabem que política sempre fede, as pessoas (muitas, pelo menos) sempre tentam ferrar umas às outras, mas essa combinação político-econômica é a única que comprovadamente permite que pessoas melhorem de vida desde que tenham esforço, idéias, competência; e permite que países enriqueçam substancialmente em poucas décadas, levantando o nível de vida de toda a população, até mesmo do lumpesinato!

Mas não jogue fora seus livros do Gramsci nem a camiseta do Che, pois poderão ter lugar no museu daqui a poucos anos.
Ou talvez já tenham, vale dar uma ligada e perguntar.

Anônimo disse...

10:47

Genaus dass!kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

21:28, 21:37,23:20, Hans von Rental :

Vcs. colocaram muito bem como funcionan as coisas no Capitalismo (USA, EU, China, Tigres Asiaticos, etc.)e como nunca funcionaram nos regimes TOTALITARIOS.

Colocaria em adição o seguinte:

-O trabalho é sobrevivencia desde a idade da pedra, plantar e colher é trabalho, ensinar é trabalho, contruir choças ou palacios é trabalho.

-Karl Marx, um dos pais do comunismo ensinou em sua Obra, O Capital : Não de peixes, ensine a pescar. Simples e em outras palavras, usando o nome de famosa musica de Chico Buarque e filme de Hugo Carvana baderneiros pré 64 : Vai trabalhar vagabundo!

-O conceito de capitalismo opressor das massas acabou com a
Perestroika de Gorbachov ,a queda do muro de Berlim e a Nova China de Lin Piao, e só sobrevive na cabeça dos vagabundos funcionais e dos desocupados que apregoam a loa igualitaria por não terem capacidade mental de pensar mais alem, parasitas da sociedade.

A frase que melhor define o Capitalismo, que não é de minha lavra, diz tudo :

O CAPITALISMO É UMA BOSTA MAS NUNCA CRIARAM ALGO MELHOR.

Ao comentarista das 23:30 sugiro que pense na canção de Chico :

VAI TRABALHAR VAGABUNDO !



Anônimo disse...

Isso aqui está demais! Concordo plenamente com o comentarista das 10:47. A síntese foi perfeita, e comprova exatamente o que foi o socialismo. Espero agora que os argumentos tenham sido suficientes para o ignorante das 23:30 e 19:46.

Anônimo disse...

Isso aqui está demais! Concordo plenamente com o comentarista das 10:47. A síntese foi perfeita, e comprova exatamente o que foi o socialismo. Espero agora que os argumentos tenham sido suficientes para o ignorante das 23:30 e 19:46. Comentários que pra mim só podem ser da Sra. H. W.

Anônimo disse...

Vai te internar H. W., ou peça para ser deportada para Cuba, com os teus cachorros.

Duvido o Bachmann deixar passa essa! Cagão

Anônimo disse...

10:47

Realmente uma aula para aqueles que se acham entendidos, e que fazem comentários em tudo que é postagem.


PARA BURRO NÃO TEM REMÉDIO!

Anônimo disse...

Normalmente descendentes de famílias capitalistas, depois que perdem suas fortunas, começam a simpatizar com o socialismo!
Acho que essa seria a melhor explicação para alguns amargurados na cidade.

Anônimo disse...

14:58

Bingo !

ou

Na mosca !

Anônimo disse...

Uma das definições de comunistas e socialistas é que "estão sempre prontos a dividir com todos o que não possuem".
E Marx nunca trabalho na quase totalidade da vida. Jovem mudou-se para Londres, onde viveu até morrer.Passava todo o tempo na biblioteca do Museu de Londres,lendo e escrevendo. Era sustentado por seu amigo Engels,cujo pai era um grande capitalista com fábricas de malhas e tecelagens na Alemanha e Inglaterra.De parte dos lucros destas empresas, onde os operários trabalhavam 16 horas por dia, 6 dias por semana é que Marx vivia. E também sua mulher trabalhava como faxineira em hotéis para ajudar o vadio a publicar suas obras. E tem gente que quer ser seguidor e propalar a ideias dele.Belo exemplo a ser seguido.

Anônimo disse...

16.17

Igual a vc mamateta.kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Os ditos dinossauros do partido perderam uma eleição, por isso não tem mais vez na política local. O psdb já era.

Anônimo disse...

p/21:37 de 27/05
é teu lucro como empresário é isento de IR, ao contrário do tralhador que é tributado na fonte, alias para esse ano a Dilma deu uma aliviada em 6.000, o Sr. deve ser um desses empresários que faz um retirada de um salário mínimo para escapar do IR e o resto deve ser com lucros com isenção. Amigo se não for isso troca seu contador ou leia o regulamento do imposto de renda, Capítulo distribuiçao de lucros.
Att. 19:46

Anônimo disse...

23:25

Sou contador e te explico:

No Brasil a Lei é clara, não pode haver bi-tributação. Se a empresa gerou lucro paga IR + Contribuição Social.

A destinação dos lucros é de livre arbitrio da empresa, em geral uma parte é distribuida para os cotistas ou acionistas nas S/A.

Este lucro ja foi tributado, portanto não incide nova tributação para o acionista.

Vc pode comprar ações de empresas e tambem tera direito a declarar distribuiçoes de dividendos sem pagar IR, pra isto não precisa ser empresario.

O acionista/cotista recebe pro-labore, o dirigente profisional não socio recebe salario.

Nenhum empresario é tão burro de fazer o que vc diz, declarar o pro labore em valor baixo, pelo simples fato de ser uma despesa, que reduz o lucro da empresa, que portanto paga menos IR. A incidencia do IR + Cont.Social é maior do que a incidencia do IR na pessoa fisica.

Desculpem os demais leitores por esta chatisse contabil, foi só para ilustrar o desconhecimento do autor do comentario.

Anônimo disse...

tem o dep. gilmar, a gladys e + alguns jovens, que procuram de forma coerente administrar o tucanato, que poderá ser vice na chapa do prefeito rolf em 2016, e contribuir com a saída do paço municipal desse partido que é governo e não tem lideranças, pois não elegeu nenhum vereador.

Anônimo disse...

08:27

Não tem que se desculpar.

Entendi a explicação e esta semana vi algo no noticiário sobre sucatas e reciclagens onde prevalece conceito parecido, produto novo pagou os impostos a sucada não paga.

Empresário sempre tem que ter um bom contador e um bom advogado para se mover no emaranhado de leis e impostos, além de agüentar os esquerdistas que querem tirar tudo de quem gera trabalho e riqueza.
Esquerdista e' retogrado, Ainda acredita nas ladainhas de 100 anos atraz.

Anônimo disse...

P/08:27 - O CONTADOR

1º pelo fato de vc ser contador deverá saber que existe o princípio da entidade, uma coisa é a pessoa fisíca, sócia outra é a jurídica. portanto tratamentos tributáveis diferentes.
2º No Brasil temos exemplos de sobra de BITRIBUTAÇÃO E BIS IN IDEM, vc como contador dever saber a diferença.
3º Ações tem isenção de imposto na venda mensal até 20.000 mil reais, depois sofrem retenção de imposto de renda na fonte de forma definitiva, e por último, vc, deduzo que saiba como contador que nas empresas há tributação pelo sistema do LUCRO REAL, que realmente calcula imposto de renda E contribuição social sobre o lucro, LUCRO PRESUMIDO que calcula sobre uma certa porcentagem do faturamento, ARBITRADO e o famoso SIMPLES NACIONAL, onde todas os membros da familia tem uma pequena empresa no nome para pagar menos impostos, os famosos laranjas, prática comum na nossa cidade.
espero que o assunto não seja mais dúbio para ninguém e seja salutar e profícuo para todos.

Anônimo disse...

ainda completando ao contador das 08:27 de 23/05/2013.

se vc se identifica como contador, saiba que precisa colocar sua identificação profissional do conselho de classe, ou seja nº do CRC, pois ao contrário estarás infringindo o Código de Ética dos contabilistas conforme resolução nº 803/96, Artigo 3º, Inciso XIX "Intitular-se de categoria profissional que não possua, na profissão contábil." pois assim qualquer um pode dizer aqui que é contador, bom de estórias ou histórias pode até ser. Só isso queria acrescentar ainda ao meu comentário anterior e encerro aqui.

Anônimo disse...

23:06

bOBAGEM ISSO QUE VOCÊ DIZ, RECLAMATORA E QUE NÃO SABE DE NADA.

VÁ TRABALHAR!!!!!!!!

Anônimo disse...

e a gladys + os jovens promissores do tucanato terão grandes de prosseguir com o planejamento e emplacar uma candidatura a vice.

Alfred Neumann disse...

21:40 de 29 de Maio

Este blog está cheio de "contadores de estórias, lorotas e que tais" mas creio que estas equivocado , o CRC congrega Contabilistas, especialistas em deve/haver mas em geral não há.

Anônimo disse...

os dinossauros ficarão para trás, mas os jovens e o feminino do tucanato, com grandes chances de assumirem uma candidatura a vice com o pmdb na cabeça, e depois, chegarem a cargo de prefeito em 2 futuras eleições (2020 e 2024).
os demais ficarão na espreita, pra ver se sobra alguns cargos comissionados em troca de apoio e alguns votos nas campanhas, visando a coligação mercenária.

Anônimo disse...

O PSDB sempre foi uma colcha de retalhos. Novamente ficou sem discurso. Os jovens estao decepcionando, as mulheres líderes são as que estiveram no coxo por muito tempo e o povo quer renovação (leia-se Gladys, Magrit, Ivone) que continuaram mamando de alguma forma e a vinda de Ércio e Petito acabou com tudo. O PT com esse discurso nada conseguirá. Deve continuar fazendo campamnha para vereador. O DEM/PSD com essas lideranças fracassou.PMDB tem a chance de fazer historia e dependerá somente de si para ficar na administração. PP já está quebrado. Politicamente falando é hora de renovação.

Anônimo disse...

misturaram mto as postagens, publicaram de tudo, mas os dinossauros realmente estão em baixa, bola murcha mesmo.
é hora de renovação, mas não econtramos líderes natos nessa cidade, e como nenhum partido elege prefeito, com chapa pura; será necessária a famigerada coligação, e aí se o pmdb = rolf souber costurar com as damas de plumagen e bico grande, poderão quebrar um tabu, um paradigma no município, reeleger pela 1a. vez um prefeito e com candidata a vice pelo tucanato, pra nas futuras eleições assumnir o poder executivo.
não adianta o psdb jovem se precipitar e querer alguém do pp, como vice e partir para uma aventura na campanha, levando a reboque o dem; pois aí, caberá ao pmdb buscar coligação com outros partidos e com certeza levarão a melhor pra desespero do tucanato mor.

Anônimo disse...

19:59

Cresça e apareça, não sabes de muita coisa.

Anônimo disse...

19.59

Certíssimo.

18.37

Você vai trabalhar, não entende de nada nem do seu "trabalho".

Anônimo disse...

21:19

e PRECISA ENTENDER! O QUE INTERESSA É O FAZ ME RIRKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK