8 de maio de 2013

DESTAQUE


"Getran revitaliza Ciclovias

Nos últimos dias a população de Pomerode pode notar o trabalho de pintura nas principais vias urbanas do centro.

Com o objetivo de melhorar a orientação dos ciclistas e demais usuários do sistema viário, o GETRAN está realizando a revitalização da sinalização nas ciclovias e ciclofaixas do município.

Até o momento foi revitalizado 2 km de sinalização horizontal. O material utilizado para a pintura é á base de resina acrílica com material na cor branca e vermelha,  secagem estimada em 40 minutos, com alta resistência ao atrito, consistência e ótima aderência. Os materiais utilizados na execução da sinalização horizontal atendem a NBR-11862 da ABNT.

Com isso a Prefeitura Municipal pretende incentivar o uso da bicicleta e aumentar a segurança tanto para os usuários frequentes como também para os que usam a bicicleta para o esporte e lazer.

Maiores informações pelo Telefone 3387.7231/3387.7264"
Atenciosamente

Alberto Ramlow
Prefeitura de Pomerode
Gerente de comunicação
47 - 3387.7273

www.pomerode.sc.gov.br
facebook.com/prefeiturapomerode

PARABÉNS À TATIANA E SUA EQUIPE!!!



18 comentários:

Cleide Kamchen disse...

Parabéns à equipe GETRAN.


É necessário ainda analisar a possibilidade de refúgios seguros na Avenida 21 de Janeiro para as transversais (lado par).

Anônimo disse...

Será que já escutaram falar em trabalhar de noite, para não atrapalhar o transito, provocando engarrafemtnos e filas ? Ou trabalham de dia,causando estes problemas para a população ver que estão trabalhando????

Anônimo disse...

23:06

Vai se tratar!!!!

Anônimo disse...

Sugestaão para nossos Nobres Vereadores.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,camara-veta-carro-com-som-alto-em-sp,1030168,0.htm

Transcriça~do artigo:

Câmara veta carro com som alto em SP
09 de maio de 2013 | 13h 30

RODRIGO BURGARELLI - Agência Estado

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na quarta-feira, 8, em caráter definitivo, um projeto que prevê multa de R$ 1 mil para carros ou pessoas com equipamentos que emitam som alto depois das 22 horas nas ruas da cidade. O valor pode duplicar em caso de reincidência e até quadruplicar na terceira infração. Agora, para a regra virar lei, falta apenas a sanção do prefeito Fernando Haddad (PT), que vai avaliar se a medida é aplicável ou não.

O limite previsto no projeto para que um som seja classificado como alto é de 50 decibéis - som mais baixo do que uma conversa normal entre duas pessoas, mas que, segundo os vereadores, é acima do limite considerado prejudicial para o organismo humano. Os autores do projeto são Antonio Carlos Rodrigues (PR), Dalton Silvano (PV) e Coronel Camilo (PSD).

Na justificativa, eles afirmaram que escutar som alto na rua configura comportamento "condenável" que cria polos de atração para "uso de entorpecentes" e "bagunça generalizada", quando não "descamba para a violência e para a corrupção de jovens e adolescentes." O foco da medida é tentar impedir cenas como as vistas em postos de gasolina que viram pontos de aquecimento para balada ou carros com som alto estacionados na frente de casas noturnas.

Anônimo disse...

13:47

Boa idéia!

Essa noite lá pelas 13:45 da madruga, passou um desses que acha que estrada de noite é para escutar música alta.

Anônimo disse...

P/13:47
Pro cara passar as 13:45 da noite é pracabar mesmo....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

o relógio do cara é do estilo rolf de governar.

Anônimo disse...

16:44
Era pópópó ou lekelekeleke?

Anônimo disse...

Desde q seja usado a ciclovia seria bom a maioria usa a calçada.

Anônimo disse...

Não fazem mais que a obrigação. Isso é que é a verdade.

Anônimo disse...

p/ 7:58 genau dass.

Anônimo disse...

Só me faltava esse Getran não mostrar serviço isso é para acabar com a administração do Rolf estão sendo pago com o nosso dinheiro a ciclovia já existe é só repintar,,,,

Anônimo disse...

estava na hora, era necessário, mas importante tbém divulgar, qto custou, para que o munícipe tenha noção do custo de manutenção e saiba valorizar a medida adotada.
transparencia faz bem a todos.

Anônimo disse...

Eles estão acabando a obra que começou administração passada foi dito isso na reunião da Câmara.Sem custos, essa administração está ótima todos trabalhando para o bem da nossa cidade.Pomerode é a cidade mais linda do mundo para se viver.

Anônimo disse...

na frente da Pierot pintaram na mão inglesa, pode ir lá conferir, heheh depois jogaram uma tinta preta por cima.

Anônimo disse...

Errar é humano ainda bem que corrigiram o erro.Essa administração vai surpreender todos pois está trabalhando com projetos e pessoas competentes lá dentro da prefeitura,todos em reuniões para o bem da cidade.

Anônimo disse...

cheiro de "teta, teta, tetinha..."

Anônimo disse...

é vero, errar é humano, principalmente na hora do voto...