23 de maio de 2013

BELO EXEMPLO


Para equilibrar contas, prefeito de Indaial reduz próprio salário

23 de maio de 20135
Para tentar conter gastos e arcar com os custos essenciais até o final do ano, a prefeitura de Indaial está adotando medidas extremas de contenção. Decreto a ser assinado pelo prefeito Sérgio Almir dos Santos (PMDB) até amanhã determina que a partir de 1º de junho todos os 84 funcionários que ocupam cargos comissionados sofrerão corte de 15% no salário. Na lista entram, inclusive, o prefeito e o vice. O vencimento do primeiro, aliás, é de R$ 16 mil.
Além disso, segundo o secretário de Administração e Finanças, Márcio Antônio Ferrari, haverá redução de 50% no pagamento das gratificações de funções e corte total das horas extras. A prefeitura também adotará horário diferenciado de atendimento. Muitas secretarias, como Obras, Agricultura e Saneamento, funcionarão apenas meio período.
A medida vale, a princípio, por 90 dias. Se a arrecadação não melhorar, pode ser prorrogada por mais 90 dias.
A economia estimada com a adoção destas medidas é audaciosa: R$ 600 mil por mês.
Tudo para conseguir honrar o salário dos servidores, que teve reajuste de 6,2% (só o INPC), desde janeiro, na data-base da categoria.
Bem que Blumenau poderia copiar esta iniciativa, pois vive neste momento a campanha salarial dos servidores. Será que não seria o caso de adotar as mesmas medidas, pelo menos até equilibrar as receitas?

19 comentários:

Anônimo disse...

Tanta reclamação aqui pela gestão então porque não fazem o mesmo. Desculpas e mais desculpas.

Anônimo disse...

Por favor minha gente!!!! Quanta ingenuidade....é por isso que a política é do jeito que é...

Anônimo disse...

Isso é jogo de cena. O que queremos é que trabalhem com dedicação e competência para fazer jus ao salário, como ocorre em qualquer empresa.

Anônimo disse...

Como vão trabalhar com dedicação, se não tem capacidade para tal.

Anônimo disse...

Porém aqui tem muito mais salário do que jus.

Se realmente o trabalho fosse em prol da população o Prefeito já tinha abdicado do MAIOR SALÁRIO DO ESTADO DE TODOS OS MUNICÍPIOS, GANHA MAIS ATÉ QUE JOINVILLE E BLUMENAU...

Anônimo disse...

9:08

Trabalhar de graça? Nem você faria isso!!

Anônimo disse...

17:37

NEM TRABALHA!!!!

Anônimo disse...

na minha opinião, atitude demagógica do serginho indaial, a quem eu prezo mto; que tomasse essa atitude até o final do mandato dele, aí sim, eu aplaudiria ...

Anônimo disse...

Por favor cortem as gratificações e demitam os cargos comissionados.

Anônimo disse...

19:09

QUERES PARAR COM OS TRABALHOS NA PREFEITURA?
KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

19:09

raus mit alle. genau dass

Anônimo disse...

quem mantém a maquina em atividade são os concursados, os comissionados só tiram proveito do suor dos outros trabalhadores.

Anônimo disse...

Po seu Bachmann, o Sr. com sua vivência, idade que viu todo tipo de bandalheira e filhadaputices, acredita num demagogo que vem com esta de renunciar a parcela de seu salário em um átimo de tempo.

Não pergunte quando o nosso alcaide fará ato similar, e' puríssima demagogia , coisa para eleitor ingênuo, o buraco e' mais embaixo.

Anônimo disse...

Cortar as gratificações de todos os funcionários. Certa a proposta. está uma vergonha isso.

Anônimo disse...

11.24

Então cortem a gratificação já que suam tanto.rsrsrsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

13:17 e 18:19

Inveja mata!!!!!!

Anônimo disse...

Li a matéria sobre as finanças de Indaial e sinceramente não vejo nada exemplo. Aliás, atolaram o municipio em nome de um reeleição. Os mesmos exemplos de Pomerode, Timbó e Blumenau. Estão literalmente estrangulados financeiramente. Em Indaial e Timbó a coisa só não foi pior porque ficaram o mesmo prefeito.

Anônimo disse...

demagogia, a realidade é bem outra, estão argolados,e qualquer movimento em falso, estarão falidos; mas é assim mesmo no serviço público, se fosse na iniciativa já tinham ido pro brejo, e olha que eu prezo mto a pessoa do serginho indaial.

Anônimo disse...

ainda bem que o serginho indaial não é empresário, pois já teria falido a empresa; mantenha a redução dos salários de prefeito até o final da gestão, que haverá economia mto grande diante de uma situação tão desastrosa; imagine se não tivesse sido reeleito, como estaria a prefa. na mao de um prefeito recém eleito.